Para ir com a família – Grande Hotel Águas de São Pedro

Neste último final de semana, estivemos no Grande Hotel Águas de São Pedro, um resort boutique, próximo a São Paulo, que se mostrou ser um excelente destino para uma viagem em família. Eu já conhecia o Grande Hotel Campos do Jordão, e havia ficado muito bem impressionada, mas agora foi a vez de eu me encantar com o Águas de São Pedro.

Tanto o Grande Hotel Campos do Jordão quanto ao Grande Hotel Águas de São Pedro são hotéis antigos, com história, e que passaram por uma reforma bem detalhada e bem executada, para manter suas características originais, mas garantindo o conforto e a comodidade que buscamos nos dias de hoje. Além disso, ambos são Hotéis Escola Senac e até por esse motivo todos os serviços lá são impecáveis, desde a limpeza e organização até a gastronomia, que é top (devo ter saído de lá uns 3kg mais gorda. Esse foi o lado negativo).

Grande Hotel Aguas de Sao Pedro

Mas o mais bacana para quem tem filhos é que esses dois hotéis pensam nos mínimos detalhes para garantir conforto, praticidade e diversão para pais e crianças. Para começar, assim que se chega nos quartos, os pais de crianças menores encontram móveis e objetos como berço com kit de proteção, aquecedor de mamadeiras, banheira, redutor de assento e sabonetinhos infantis para os pequenos. Fiz um pequeno registro, para mostrar para vocês. E agora me digam se não é de se encantar.

quarto preparado para a acomodacao dos pequenos

Mas os cuidados com os pequenos e a preocupação com a praticidade oferecida aos pais não param por aí. Ambos os hotéis possuem restaurante kids, com menu adequado para crianças, e copa do bebê, a qual fica disponível 24h horas e é super bem equipada. Vejam só o registro que eu fiz do Grande Hotel Campos de São Pedro.

espaco do restaurante kids

restaurante kids

buffet do restaurante kids

copa do bebe

No quesito diversão, os pequenos podem aproveitar as atividades propostas pelos recreacionistas e participar de gincanas e brincadeiras ou, se preferirem, curtirem a piscina externa, a piscina aquecida ou, ainda, simplesmente correr pelos imensos gramados do hotel. Delícia demais!

 

atividades para as criancas

piscina

leo se divertindo

Já para os pais, há diversas outras atrações que agradam em cheio: um charmoso e aconchegante bar na área interna;  bar/restaurante ao ar livre; espaço externo para relaxar; academia; health club (com direito a massagens e banhos especiais); campo de golf; oficinas diversas (eu participei de uma de pizzas e o Otávio de uma aula de golf. Amamos!); fonte com águas medicinais (você pode experimentar águas que garantem tratar problemas como artitre, dermatite, azia, gastrite, cálculo renal, problemas no fígado e na visícula biliar), dentre outros.

academia

area para relaxar

piscina 800x600

bar do hotel

oficina de pizzas

restaurante da piscina

Outro ponto alto do hotel são os seus restaurantes e a sua deliciosa culinária. Dirigidos pelo Chef Jorge Luiz da Hora, os restaurantes são uma atração a parte, tanto pela variedade quanto pelo sabor da comida. Confiram só!!!! (Eu simplesmente não parava de comer! Irrestível!)

cozinha

feijoada deliciosa

sobremesas divinas

cafe da manha

cafe da manha 3

Por fim, as famílias que quiserem contar com um pouco mais de privacidade, podem optar por ficar em uma das casas da Vila Golf, que são simplesmente um luxo (babeeeeeei! Queria morar numa dessas).

acomodacoes da vila golf

 

Não tenho dúvida nenhuma sobre indicar o Grande Hotel Águas de São Pedro como um ótimo destino para famílias com filhos pequenos ou então para aqueles casais que querem simplesmente relaxar e curtir um pouco de romantismo num ambiente gostoso e cheio de mimos. O hotel é próximo a São Paulo (em torno de três horas de viagem), a estrada para chegar até lá é ótima e assim que se coloca os pés no hotel o encantamento se dá em todos os detalhes. O pessoal que lá trabalha é de uma delicadeza e cuidado sem comparação e as instalações são realmente ótimas. Com toda certeza, você não irá se arrepender de passar uns dias lá.

 

Ps: Vistamos o Grande Hotel Águas de São Pedro a convite da assessoria de imprensa do hotel. Entretanto, as informações aqui divulgadas traduzem única e exclusivamente a MINHA IMPRESSÃO sobre o mesmo.

publi-incentivo

 

25 comentários

  1. Carol Valente

    Bom dia, Shirley!

    Muito legal essa ideia de ir postando dicas de viagem “baby-friendly”!

    Um beijo!

    Carol

    1. Shirley Hilgert

      Carol, espero, em breve, conseguir postar outras dicas como essa. Fico feliz que elas sejam úteis. Beijos!

  2. Carla

    Pode dizer que não mas o texto todo e as fotos têm muita cara de post patrocinado. Não parece em nada com os relatos que normalmente são postados -mesmo os que falam bem de serviços e produtos. Parece um texto que eu leria no site do hotel.
    Dessa vez eu não gostei.

    1. Shirley Hilgert

      Carla, veja o meu post de ontem, o que fala sobre o choque da maternidade. Veja a foto do post. Ela também tem uma legenda fofa e bonitinha. E veja todos os outros posts que farei de agora em diante. Todos eles terão essa legenda mais arrumadinha, terão fotos maiores, terão um visual mais bacana e profissional. Essa é uma mudança na identidade visual que está sendo feita no blog, não foi feita exclusivamente para esse post.
      Sobre o post ser patrocinado, não foi exatamente isso que houve. Eu recebi o convite para visitar o hotel, junto com outras blogueiras, e tinha a liberdade para falar ou não respeito do mesmo. E falar o que eu bem entendesse. Se não gostasse, eles corriam o risco de ver isso exposto aqui.
      Só que é impossível não gostar. Eu já tinha ido para o Grande Hotel de Campos do Jordão, e não foi press trip, foi uma viagem em família, e já tinha amado. Agora, fui como blogueira, participando de uma press trip, mas encontrei tudo tão bem feito e tão maravilhoso como encontrei na viagem para Campos.
      Eu sou super sincera, super verdadeira, só compartilho aqui textos escritos por mim ou, então, feitos por colaboradoras e leitoras e aí identifico isso no texto. Jamais publicaria um texto enviado pelo hotel.
      As fotos são minhas, a opinião é minha, e não teve nada comprado. Eles podem me proporcionar a experiência, mas a minha opinião pessoal não está a venda. Nem nesse caso, nem em nenhum outro.
      Outras leitoras que já estiveram lá podem confirmar tudo que aqui está escrito. De forma alguma, esse texto foi tendencioso porque fui convidada a visitar o hotel. E quem para lá vai não tem como não se apaixonar.
      De qualquer forma, agradeço a sua colocação. Ela me deu a oportunidade de esclarecer esse ponto para as leitoras. Quando escrevi o texto, imaginei que isso ficaria claro, mas, pelo visto, não.
      Ah, e outra coisa: fui tão sincera no texto que deixei claro no final que fui para lá a convite da assessoria de imprensa do hotel. Em nenhum momento ocultei isso.
      Beijos!

      1. Livia

        Shi eu sou natural de Campos do Jordão e conheço o Grande Hotel Campos do Jordão inclusive minha prima é chef de cozinha lá. Todos os serviços do Grande Hotel são primorosos de uma delicadeza encantadora e eu achei seu post super sincero porque eu me senti exatamente como você quando estive lá. Eu não tenho filhos ainda mais sou sua fã incondicional leio seu blog todos os dias e faço isso por conta da sinceridade que vejo em tudo que você escreve. Parabéns por mais um post incrível e por mostrar mais um destino perfeito para toda família. Um grande beijo Livia

        1. Shirley Hilgert

          Lívia, obrigada pelas palavras. Fico imensamente feliz em passar essa seriedade e sinceridade nos posts. Realmente, no blog, só posto aquilo que confio, acredito, indico. Jamais arriscaria a credibilidade construída ao longo de todo esse tempo falando algo que não procede. Beijos!

      2. Andrea Bernardes

        Eu conheço o hotel e a cidade, meus pais moraram em Águas de São Pedro por mais de 10 anos, e posso garantir que tudo que ela disse sobre o hotel é verdade. A cidade é uma gracinha e tem produtos bem em conta, como bordados, roupas, doces típicos e o famoso mel. Tem passeio de trenzinho e charreteiro pela cidade, uma delícia. O carnaval de lá também é excelente pois só tem família, e os os hotéis fazem os blocos de desfile, muito legal. Mais da metade da população da cidade é da terceira idade, então é uma cidade bem calma.
        É tão calma que só tem uma delegacia e quase nunca tem ocorrência. É uma cidade bem segura.
        Vale a pena conhecer.

  3. Thalita

    Esse não é o hotel que morreu uma menina atingida por uma viga no playground?

    1. Shirley Hilgert

      Thalita, eu não sabia sobre o acidente. Fiquei sabendo sobre ele quando li os comentários aqui. Entrei em contato com o hotel para checar a informaçao (pois juro que eu acreditei se tratar de uma confusão) e eles confirmaram que sim, essa fatalidade aconteceu, e que ate hoje se investiga o que realmente ocorreu. Eu não sei o que houve na época, mas posso garantir que tudo que vi lá no hotel me passou muita segurança, cuidado, ótima manutenção. Bjs

  4. Lilian Victorino

    Ameeeeei! Meu marido e eu estávamos tentando decidir um lugar para levar as crianças há duas semanas e não conseguíamos entrar em um acordo. E vc fez isso pra nos! Obrigada! Bj e adoro seu blog!

  5. luciane

    Adorei a dica.

  6. Caroline

    Realmente este post ficou com cara de patrocinado e infelizmente esse hotel o ano passado foi cenário de um acontecimento muito triste, provavelmente querem recuperar as famílias que o tiraram de sua lista de opções de passeio com filhos. Esse convite e esse post não foi em vão…

    1. Shirley Hilgert

      Caroline, quando vi seu comentário e outro no Facebook eu entrei em contato com os representantes do hotel, para checar a veracidade dos fatos. Não por pensar que vocês pudessem estar inventando alguma coisa, mas porque achei que poderia estar havendo alguma confusão com outro hotel (juro que pensei que tivesse sido isso). O hotel confirmou que, realmente, houve uma fatalidade envolvendo um dos brinquedos e que, até hoje, investigam o que realmente ocorreu, já que esse tipo de situação nunca havia ocorrido em nenhum hotel da rede (e juro que fiquei MUITO surpresa, pois lá tudo era MUITO BEM CUIDADO). Depois, de conversar com eles, também me toquei que lá, atualmente, não tem parquinho para as crianças, creio que justamente para evitarem qualquer outro problema similar. Enfim, eu não sabia do acidente, conversei com o hotel e eles confirmaram o ocorrido, mas também afirmaram que o hotel toma todos os cuidados para garantir a segurança de seus hóspedes, o que eu, acredito ser absoluta verdade, por tudo que vi lá.
      Como disse, esse post não foi pago. Eu não recebi nenhum centavo para escrevê-lo. Coloquei aqui somente o que vi, experimentei, vivenciei. Minha opinião mais pura e verdadeira. Visitei o hotel, a convite de sua assessoria, mas eu tinha a liberdade de escrever sobre a experiência ou não. Sem compromisso algum. Como eu gostei da experiência, achei que vali a pena dar a dica. Com certeza, é um excelente destino para muitas famílias. Confortável e seguro.
      Beijos!

  7. Letícia

    E quanto a higiene dos utilitários pro bebê? Eu confesso que ficaria desconfiada da banheira, provavelmente levaria álcool de casa pra limpar tudo. Rss

    1. Shirley Hilgert

      Letícia, eu sou meio nojentinha. kkkk! Já fui em hotel que disponibilizou banheira e eu desisti de usar quando vi. Demos banho de chuveiro e pronto. Mas essa era impecável, muito limpa, dava até a impressão de ser nova. Eu usei para dar banho no Leo sem medo nenhum. Nesse quesito, não dá para dizer um “ai” do hotel. Tudo limpíssimo. Eu sentei no chão ao lado da piscina aquecida e num dado momento passei a mão nele, resolvi testar para ver se não tinha poeira, areia, cisco, sei lá… Menina, era uma seda. Limpíssimo. Outro detalhe é que eu e o Leo temos rinite. Lá tinha carpete, mas em nenhum momento ficamos incomodados com ele. Ou seja, a limpeza realmente é primorosa. Dou minha palavra.

  8. Albany

    Conheço os dois hotéis o de Campos e o de São Pedro ( que inclusive me hospedei a trabalho) e são ótimos. A semana passada estive em Campos dos Jordão e fui jantar na Pizzaria do Grande Hotel e como sempre …tudo impecável!

    1. Shirley Hilgert

      Albany, essa pizzaria é tuuuuuuudo, né? Quando ficamos no hotel de Campos a gente foi conhecer. O que é aquela massa? Deus! Deliciosa! Bjs

  9. Taise

    Carissima Shirley,
    Moro na italia e gostaria muito que tivesse um blog como o seu aqui.
    Oportunidades assim nao devem ser ignoradas.
    Tudo e’ uma questao de opiniao e ponto de vista. Eu nao acho que foi um post publicidade. Lugares assim sao dificeis de serem encontrados, principalmente pras familias.
    Voce sem duvidas faz muito bem o seu trabalho e e’ perfeitamente correto que voce tenha convites desse tipo e os aproveite pra passar a sua experiencia pras tuas leitoras. E’ o seu trabalho.
    Parabens…. parabens pela qualidade do teu trabalho.
    taise

  10. Ana Lu

    Adorei sua dica e fiz minha reserva para esse final de semana . Vai ser minha primeira viagem com meu filho wue esta con 1 ano e 10 meses, espero curtir tanto qto vcs, obrigada pela dica bjs

    1. Shirley Hilgert

      Eeee! Que legal! Depois me conte como foi. Acho que vc vai amar!!!

  11. Carol

    Nossa, que saudade que bateu agora! Sou formada no Senac e passei um mês trabalhando aí no Grande Hotel em Águas…e posso dizer que é realmente maravilhoso, principalmente no quesito limpeza, pois os alunos ajudam!!! Kkkk Lembro que tive até prova prática de limpeza profunda nos apartamentos! Hahahha
    Mas adorei o post, uma excelente opção para ir com a família!!!
    Beijos

  12. Ana Paula

    Shirley gostei da sugestão do hotel realmente pelas fotos é muito bonito, pelo que li dos comentários houve um problema no hotel onde eles devem estar tentando resgatar a confiança das pessoas, onde não vejo nada de errado com isso, como acompanho seu blog a algum tempo mesmo que esse passeio tenha sido patrocinado, coisa essa que vc informou que não foi, você colocaria aqui a sua impressão afinal quantos são seus seguidores? você não vai colocar seu blog e sua palavra em jogo por um final de semana, certo? continue expressando a sua verdade com sinceridade sempre, Obs: Leo esta lindo na foto !!! beijos

  13. Alexandra

    Olá,
    Gosto bastante do seu blog. Acho ele útil, objetivo e salutar.
    Gostei da postagem sobre o hotel. Tenho um filhinho de 3 anos, e ainda não viajamos com ele. Sempre me preocupo se o destino será divertido também pra ele. Gostei da dica, porque São Pedro é perto de Sampa e gosto muito daquela região.

    Lamento que algumas leitoras tenham reclamado desta postagem, e acusado de ser propaganda, patrocínio, ou então ficarem pixando que morreu uma criança lá ano passado.
    Morrem crianças em acidentes de carro, em shoppings, hotéis, praias, fazendas, brinquedos de parques, e na maioria das vezes foi fatalidade. As pessoas ultimamente estão com mania de ver corrupção e pontos negativos em tudo, como se fosse muito cuidadosas em casa. Sinceramente, está cheio é de mãe neurótica por aí, matando a alma e a personalidade do filho ou da filha.

    Obrigada pela dica, e se o post foi patrocinado, problema seu, sorte sua, afinal, o blog é seu, e é você quem disponibiliza seu tempo para escrever e publicar tudo. É muito fácil aparecer só pra por defeito. :P

  14. NadjaThalita

    Shirley, como vc fez para curtir atividades individuais, como as oficinas, estando com o Leo?

    1. Shirley Hilgert

      Nadja, nessa hora ele ficou com o pai. bjs

Deixe seu comentário