Verão é Dubai

verao e dubaiSempre sonhei em conhecer Dubai e também sempre achei que esse seria um destino perfeito para ir com o Otávio. Ele adoraria pelas belezas naturais e eu pelas belezas que o homem construiu (adoro cidades, prédios, arquitetura, restaurantes e, confesso, algumas comprinhas). Só que, agora, descobri que Dubai é um destino para lá de bacana para se ir em família, repleto de atrações que encantam não só os adultos, mas as crianças também (e algumas são tão legais que divertem ambos).

Pensar que é possível encontrar praias paradisíacas, relaxamento, arte & cultura, esportes, diversão, compras e muito mais em um só destino, me agrada e muiiiito. E é tudo isso que a gente encontra em qualquer época do ano, mas ainda mais no verão de Dubai, que vai de junho a setembro.

Ou seja, se você ainda não se decidiu onde irá passar as próximas férias de inverno dos filhotes, que tal curti-las em Dubai, na estação mais quente do ano? Para mim, não poderia ter opção mais bacana e juro que já estou iniciando a campanha #veraoedubai para convencer o maridão a ir para lá o quanto antes (vocês me ajudam?).

Bom, mas falei, falei, falei sobre quanto Dubai pode ser bacana para a família toda, e até agora não dei detalhes. Bom, então aí vai. Segue a minha seleção de atividades favoritas para curtir Dubai com tudo que a cidade tem de melhor e para garantir umas férias inesquecíveis, fortíssima candidata às melhores férias da minha vida.

PARA MIM:

Relaxamento: ah, que me desculpem o Otavio e o Leo, mas a primeira coisa que eu ia querer fazer em Dubai seria relaxar. Afinal, não é pouco o que eu reclamo de cansaço, correria e agitação, então, nada mais justo que eu ter direito a parar e simplesmente curtir, e muito, o verão de Dubai. Para isso, selecionei algumas opções que já estão na minha wish list:

Atlantis-ShuiQi Spa 

1 Atlantis-ShuiQi SpaMeu sonho. Um spa com decoração inspirada na arquitetura japonesa onde simplesmente passear pelo local já é um relaxamento e tanto. Além disso, o espaço oferece tratamentos faciais (usando uma marca que eu amo, Shiseido), tratamentos corporais, massagens relaxantes, entre outros. Toda mãe deveria ganhar uns dias num lugar como esse.

Safa Park

6 safa park

Já contei para vocês que sou louca por parques? Não há uma cidade que eu visite e que eu não vá passear, se não em todos, pelo menos em boa parte de seus parques. Eu adoro poder simplesmente sentar, respirar e relaxar em meio à natureza e, para isso, o Safa Park me parece perfeito. Gramado verdinho, diversos lagos, muito espaço para caminhar, correr e jogar bola com o Leo e, ainda, várias áreas com brinquedos para as crianças. Um local superfamília, que oferece o que cada um de nós mais gosta: calma (eu), brincadeira (Leo) e esportes (Otavio).

PARA O OTÁVIO

Praias: para o Otávio, seria impossível não selecionar a opção praias como destino perfeito em Dubai. Ele foi surfista (ainda se diz ser, mas há controvérsias), adora o mar, é louco por sol e uma bela praia é quase o seu habitat natural, então, para ele, a minha seleção é a seguinte:

 Jumeirah Beach Park 

2 Jumeirah Beach Park

Ideal não só para o Otávio, mas para a família toda (espertinha eu! Ahahaha!). Metade praia, metade parque, o local agrada quem curte ficar com os pés na areia (maridão) ou quem prefere os pezinhos na grama (eu!). Além disso, é ideal para piqueniques em família, já que tem mesas, áreas para churrasco e ótimos toaletes. E quem preferir não se aventurar no preparo da comida e nem levar nada pronto, ainda há diversos restaurantes e lanchonetes à disposição. Só não posso sugerir ao Otávio que esse programa seja feito aos sábados, pois, nesse dia, o Jumeirah Beach Park é aberto apenas para mulheres (e filhos até 4 anos de idade, se forem homens).

Mamzar Beach Park 

3 Mamzar Beach Park

Um local simples, despretensioso (para os padrões de Dubai), mas extremamente agradável. Com areia branca e macia e água cristalina é a opção perfeita para curtir a costa árabe. Possui diversas áreas verdes e muitos espaços dedicados à diversão das crianças (playgrounds). Com piscinas para adulta e infantil, ele é todo supervisionado por salva vidas, para garantir a segurança dos frequentadores. Além dos espaços para churrasco e piquenique, há também restaurantes e lanchonetes.

PARA O LEO:

Diversão: tudo bem que o Leo já iria aproveitar, e muito, boa parte dos nossos programas (meus e do pai dele), mas, mesmo assim, selecionei alguns programas que seriam especialmente dedicados a ele.

Children`s City 

4 Childrens City

Este é um enorme centro educacional para crianças, que se propõem a ensinar através de brincadeiras e diversão. Desde conhecer o corpo humano até entender conceitos de física, tudo nesse lugar busca passar conhecimento de forma inusitada e divertida, o que, com certeza, une o útil ao agradável. Cada uma das áreas tem atrações interativas que levam crianças de todas as idades a realmente entrarem na brincadeiras e aproveitarem ao máximo o lugar.

Aquaventure 

5 Aquaventure

Um parque aquático que não iria só encantar o Leo como também iria enlouquecer o pai dele. Com opções mais calmas para as crianças e outras mais emocionantes para os pais (no nosso caso, só para o pai, pois eu seguiria querendo relaxar na sombra), é o local ideal para levar aventura e diversão para todas as idades.

Bom, para mim ficou claro que Dubai é um destino bem família e perfeito para curtir deliciosas férias fugindo do nosso chatinho clima de inverno. E quem quiser saber mais a respeito deste destino paradisíaco e perfeito, basta acessar o site Verão é Dubai e assistir ao vídeo abaixo:

 

publi-incentivo

 

2 comentários

  1. Marina Ramacciotti

    Dubai é incrível! Pense em uma Miami das arábias e claro, mais luxuosa! Estive em setembro do ano passado e me apaixonei pela cidade! Para os casais, vale esticar a viagem para as Maldivas! Para os apaixonados por compras, os shoppings são enormes e é possível encontrar várias lojas! Os mercados (souk) são prá lá de interessantes! Cuidado apenas com o calor, peguei 45 graus! Ah, e eles estão construindo um complexo para concorrer com a Disney. Os Emirados estão com tudo!!! Pretendo voltar, com certeza!!

  2. Andrea

    Olá queridas. Eu moro aqui em Abu Dhabi que é a capital dos Emirados e fica 1 hora de Dubai. Meu conselho é não venham na época do Ramadan pois irão se dar mau, é proibido comer e beber em qualquer lugar público, apenas depois do por do sol, geralmente o Ramadan é em julho e o mês mais quen te aqui no deserto. As lojas tem horários especiais para está época, a maioria fecha na hora do almoço. O trânsito fica super perigoso porque eles ficam o dia todo sem comer e nem beber água e acabam desmaiando no volante, então é a época onde mais ocorrem os acidentes. Se alguém tiver mesmo interessem em conhecer posso dar mais dicas. Aqui em Abu Dhabi irá abrir o segundo maior shopping do mundo previsto para novembro de 2014 fica ao lado do parque da fórmula 1 também ideal para crianças e adultos, o parque é todo coberto. Os parques aquáticos também fecham nesta época devido ao calor insuportável.

Deixe seu comentário