As boas surpresas da vida

Há algumas semanas, eu e o Leo adoecemos juntos. Foi um período bem difícil, eu cansada, acabada, e ainda tendo que cuidar do pequeno. Quando me convenci que não ia dar conta do tranco sem me tratar, procurei um pronto socorro. E como quando vou ao pronto socorro sempre fazem radiografia da cabeça (quase sempre é sinusite) e me entopem de remédios, resolvi fazer um exame de gravidez para descartar qualquer risco (minha menstruação não estava atrasada nem nada, mas o seguro morreu de velho. Naquele mês eu não havia me cuidado como deveria, então, a pulga estava atrás da orelha).

Exame feito, resultado negativo, lá fui eu para o hospital e, claro, de lá saí com o meu tradicional diagnóstico de sinusite (nem foi necessário raio X) e vários remédios para tomar. Por fim, passados mais alguns dias, como já era de se esperar, a minha menstruação desceu. Ainda naquela semana confusa, corrida e super cansativa  (minha exaustão era tanta que, durante esses dias, eu bati o carro na garagem duas vezes, colocava o Leo para dormir e pegava no sono antes dele, esquecia compromissos marcados e um tanto de outras coisas).

 

Assim que as coisas acalmaram e que nós dois melhoramos, o que ocorreu na semana seguinte, eu comecei a ficar encafifada. Eu costumo menstruar por 7 ou 8 dias, e dessa vez o período tinha sido de apenas dois, e o sangramento bem fraquinho (mas só fui me tocar disso dias depois, quando a loucura toda tinha passado), além disso, eu já tinha melhorado do meu problema de saúde mas seguia muuuuuuiiiito cansada, com um sono inexplicável. Para completar, estava desligada, estabanada, ultra sensível e com uns rompantes de choro e histeria (OK, isso não é tão raro assim).

Num belo dia, fui com a minha sogra no shopping e lá comentei com ela: “ou o resto da minha menstruação virá, ou estou grávida”. E claro que ela perguntou: “mas tem chance?” E eu respondi: “sim, tem. Esse mês (SÓ ESSE) a gente não se cuidou, mas eu fiz o exame de gravidez antes de ir ao pronto socorro e deu negativo, por isso, acho que é coisa da minha cabeça.”

Mais dois dia depois, recebi uma mensagem super especial de uma amiga muito próxima e querida, na qual ela mandava a fotinho do seu exame de ultrassom, mostrando lá um lindo baby de pouquíssimas semanas. Comemorações e parabéns dados, comentei que a mensagem dela havia me convencido a fazer outro exame de gravidez, naquela tarde, mas como ninguém entendeu muito bem a história (essas mensagens foram trocadas num grupo de amigas), não houve grandes questionamentos e comentários, e lá fui eu pegar o Leo, colocar no carrinho e ir andando até a farmácia comprar um exame de gravidez.

Ao chegar lá, lembro de ter escolhido o mais barato, afinal, era só para confirmar o que eu já sabia: eu não estava grávida. Chegando em casa, fui até o banheiro, fiz o xixi como manda as instruções e saí do recinto. Dois minutos depois, voltei e quase caí dura no chão frio. A tal famosa segunda listrinha rosa que eu nunca tinha tido o prazer de ver ao vivo e a cores estava lá, surgindo rápida e forte para me deixar branca, sem ar, sem reação e completamente apavorada (confesso que, na hora, foi isso que eu senti. Até parecia que era o primeiro filho de uma mãe solteira adolescente).

Eu estava grávida. Eu estava grávida. Eu estava grávida. Descobri isso numa quarta feira à tarde, dia 11 de julho, com o Leo no colo e quase sendo derrubado no chão devido ao meu susto. Na hora, não sabia se ligava para meu marido para dar a notícia ou se ligava para o obstetra, para dizer que não estava tomando o ácido fólico e que, no lugar, estava tomando corticóide e antibiótico, pois nem sonhava que havia um baby a caminho.

Na dúvida, fiz as duas coisas. E para quase infartar pela segunda vez, nenhum dos dois me atendeu. Aí o jeito, como eu precisava desabafar, foi dar a notícia para a minha faxineira e para o grupo de amigas com quem eu tinha falado há pouco mais de uma hora. Claro que as amigas acharam que era brincadeira, que eu estava só tirando sarro e só se convenceram quando eu mandei uma foto do exame com o banheiro da minha casa ao fundo para comprovar que era real.

Depois de dada a notícia para a faxineira e amigas, segui tentando falar com meu marido, mas nada! Aí, então, liguei para a minha mãe. Ela, na hora, sentiu que algo estranho havia acontecido. Era metade da tarde e eu falava com uma voz esquisita, afobada, tentando fingir normalidade. Quando percebi que não ia conseguir dar a notícia sem ser vomitada, soltei: estou grávida. Mais chocada que eu, acho que só ela. kkk! Que ficou muda no telefone (minha mãe, tadinha, sempre reage assim quando dou a notícia que estou grávida. Não sei se é emoção ou medo, afinal, ela é mãe e sabe o que está por vir. kkk!).

Bom, resumo da ópera: consegui falar com o obstetra antes de falar com o marido e esse me tranquilizou que não haveria riscos para o bebê por conta dos medicamentos que eu estava tomando. Solicitou uma consulta dentro de alguns dias, deu parabéns e me mandou curtir a gravidez. Meu marido só consegui falar à noite, depois dele já ter falado com faxineira e dela já quase ter dado a notícia para ele no meu lugar (eu explico: quando meu marido viu as minhas 2 mil chamadas não atendidas, me retornou. Mas eu, mais nervosa que sei eu lá o que, não vi, não atendi, não retornei porque não havia visto. Aí ele, assustado, ligou para seus pais, que até hoje não sei porque não viram as chamadas e não atenderam. No desespero, ele ligou para a faxineira, que naquele dia estava aqui em casa e ele sabia. Na hora, ele perguntou se estava tudo bem, pois eu estava tentando falar com ele incessantemente, e ela confirmou que sim, que eu queria falar com ele mas era para contar algo bom. Aí ele, matou a charada e, por isso, quando conseguimos nos falar e eu dei a notícia ele não desmaiou do outro lado da linha. Ficou feliz, comemorou e eu relaxei.

Contando tudo isso dessa forma para vocês pode parecer que eu não fiquei feliz com a notícia. Eu fiquei sim, e muito, mas confesso que não esperava por essa gravidez tão rápido. Eu já não tomava anticoncepcional há meses, porque depois que o Leo nasceu não me adaptei mais a eles, mas me cuidava religiosamente, todos os meses. E aí, no primeiro mês que a gente pensou “deixa para lá, vamos liberar, vai demorar mesmo, talvez meio ano ou um ano” o negócio aconteceu, de cara, rápido, e inesperado por mais que a gente soubesse que havia chance de acontecer.

E por que todo esse choque? Também me fiz esse questionamento e encontrei duas respostas para ele. Primeiro o fato de ter sido muito rápido. Jamais imaginei que engravidaria no primeiro mês que deixasse de me cuidar. Do Leo engravidei rápido, mas foram quatro ou cinco meses de tentativas e também um super cuidado e preparação para que tudo saísse certinho (ácido fólico há meses, todos os exames feitos, eu já cuidando da alimentação). Dessa vez, tudo diferente. Eu estava sem tomar o ácido fólico (até tinha começado, mas acho que tomei uns cinco dias e desencanei), não tinha feito nenhum exame, minha alimentação estava um lixo e, para completar, até um pilequinho eu havia tomado nas últimas semanas, provavelmente já grávida, sem saber.

Bom, o outro motivo do choque é que agora a maternidade não é algo desconhecido para mim. Ah, mas se NÃO é desconhecido então não deveria gerar choques. Que nada! Da primeira vez, eu desconhecia a força, a intensidade e o poder da maternidade. No sentido positivo e negativo também (ou alguém aí acha que são só rosas 24h por dia 7 dias por semana?). E por desconhecer, eu imaginava tudo lindo, edílico, tranquilo, belo e sob controle. Coisa que hoje eu sei que está bem longe da realidade.

Enfim, levei umas 12h para assimilar a notícia. E depois desse choque inicial, a notícia começou a ser curtida de verdade e cada vez mais e mais e mais e mais.

Aos poucos, vou contando aqui o que rolou desde a descoberta até hoje. Que descobertas já fiz nesse período, que diferenças tenho notado da primeira gravidez (são muitas), como foi dar a notícia para o Leo e como está sendo apresentar a nova realidade para ele, que mudanças já estamos implantando em nossas vidas para dar conta dessa grandiosa novidade e por aí vai.

Mas, para não deixá-las tão curiosas assim, vou adiantar algumas informações. Estou grávida de três meses. Mais precisamente, de 12 semanas e 4 dias. Na sexta passada, dia 01/08, fiz o ultrassom morfológico e estava tudo lindo e o bebê super bem. E aqui confesso uma coisa muito bacana e que me pegou de surpresa, também: tanto eu quanto o meu marido nos emocionamos mais na ultrasonografia desse segundo bebê do que na do Leo. Ou seja, essa história de que com o segundo filho as emoções são muito menores, porque a gente já viveu tudo, é balela. As emoções são fortes sim, só são diferentes. Assim como são diferentes muitas e muitas e muitas outras situações.

Não vejo a hora de contar aqui outras coisas que essa segunda gestação está me fazendo ver, perceber, sentir, aprender. Com certeza, pelos próximos seis meses, ainda cresceremos muito juntos. E compartilharei essa experiência incrível e forte aqui vocês.

E agora, um pouquinho do nosso novo baby para vocês já irem se conhecendo. :-)

ultra baby

 

Essa figurinha já tem 5,79cm da cabeça ao bumbum e 8cm da cabeça aos pés. Pesa 55g, é ativo, adora se mexer e me pareceu muito simpático. Ahahahaha! Ao que tudo indica, será do signo de aquário. Data do nascimento prevista: 12 de fevereiro de 2015. Guenta coração!

 

94 comentários

  1. Thais Batagin

    Shirlei Querida!!! Que notícia maravilhosa! Te acompanho por aqui há alguns meses e te acho uma mãe perfeita!! Tenho certeza que você será ainda mais abençoada nessa gravidez… Parabéns a toda a família e muita saúde para seu bebê. Te adoro, seu trabalho é excelente! Thais Batagin

    1. Luciana

      Parabéns!! Não vejo a hora de ler mais das suas experiências!!! Curta muitoooo bj

  2. Fabrina

    Arrepiada da cabeça aos pés e bochecha. Que lindo meu Deus, que lindo. Tenho uma filha de 8 meses e fico me imaginando quando estiver grávida do segundinho. Li o seu blog todinho quando estava grávida dela, e agora vc grávida do segundo (a) e vou acompanhar tudo novamente. Muito feliz por vc, curta esse momento novamente único. Parabéns.!

  3. Fabrina

    PS: Eu já estava desconfiada por causa daquele post sobre Quando ter o segundo filho ; )

  4. Alessandra Dias

    Olha ai a Nóticai que eu tanto esperava… falei com vc dia 16/07 por e-mail e falei da “irmazinha” do Leo…

    Parabéns querida! Muitos feliz por vcs!!! Vou adorar acompanhar essa segunda gravidez…

    Que Deus abençoe vcs com muita saúde!!!

    Bjs no Leo e na barriga!!!

    Alê a mãe da Marcela

  5. Michelle Mariotto

    Shi, que relato mais lindo! Emocionada aqui do outro lado da tela com as palavras que você escolheu para dar essa notícia. Que esse baby sabe muito bem-vindo! E que te traga novas, belas e inesquecíveis experiências com a maternidade – que você já exerce com tanta maestria! Beijo enorme na família toda.

  6. Juliana Dias

    Parabéns!!! que venha com mta saúde bjs

  7. Verônica

    Muita saúde para toda a família!!
    Beijos

  8. Nency

    Parabéns “!! Edtou curtindo o final da segunda gravidez e a bagunça inicial foi muito parecida. mas realmente cada gestação é diferente da outra. :)

  9. Mariana

    PARABENS!!! Que venha com muita saúde!!!

    Fiquei emocionada com esse texto!!! Parece que somos amigas há anos e vc veio me contar essa novidade. Me senti feliz por você!

    Bjs

  10. karen slompo

    Parabéns!!!
    É cada susto que a gente toma na vida, né?!
    Mas é nessas horas que a gente se dá conta de como Deus está sempre no comando de nossas vidas!!!
    Ainda mais quando vemos essa imagem de uma vidinha se formando e crescendo.
    Agora só cabe a nós, leitoras e “companheiras”, esperar pelos posts dessa nova aventura!
    Beijos!!

  11. Dayanne

    Parabéns, a felicidade que uma criança traz supera todos nossos medos e nos fortalece. Que Deus ilumine sua gestação e sua família

    Bjoo

  12. De

    Que demais Shirley! Parabéns!!
    Esse bebezinho já chegou mostrando a que veio, hein? Escondido por quase 3 meses?!
    Que ele traga muita felicidade e muito, muito amor <3

  13. Julia

    Que máaaaaaaaaaximo! Parabéns! Que notícia delicia, hein?!! Que corra tudo bem, tranquilo e que o/a irmã/o do Leo veio com saúde e facilidade para dormir (rsrs).

  14. Lívia

    Parabéns!!! Tenha duas certezas: 1) a vida com dois flhos é muito melhor!!! 2) você vai conseguir ser mães de dois!!! Que Deus abençoe a família!!!

  15. Nathalie Magri

    Parabéns!!!!! Não nos conhecemos e nem nunca escrevi aqui antes… Mas acompanho o blog sempre e tenho você como uma grande amiga… Rs… Essa notícia me deixou emocionada!!!!!!! Que seu bebezinho seja muito feliz, tenha muita saúde e que una mais ainda sua linda família!!!! Desejo muito amor e felicidade!!!! Parabéns!!!!!

  16. Fernanda

    Parabéns!!! Acompanho seu blog desde que engravidei! Estou com 34 semanas… E vou ficar aguardando as dicas!!!

  17. Carolina

    Que coisa linda!!! Parabéns!!!! Adorei esse post em especial, porque parecia o relato da descoberta da minha segunda gravidez! Descobri no consultório do pediatra do meu filhote, em uma 4a feira qualquer, quando uma pulguinha atrás da orelha começou a me assoprar depois de uma menstruaçãozinha bem fraca…. e o primeiro teste já tinha dado negativo! Bom, hoje estou com 32 semanas e a diferença de idade entre os dois pequeninos será de 1 ano e 8 meses. Sim, vai ser puxado. Mas acredito muito que no 2. filho já saberemos mais o que esperar. E, um pouco mais pra frente, essa proximidade será maravilhosa para eles! Que Deus abençoe seu filhotinho! Seus filhotinhos! Que vc tenha uma gravidez muito tranquila e feliz! E saiba que vc não está sozinha! beijos!

  18. Alessandra Garcia

    Shi, que máximo!! Parabéns… também estou grávida do meu segundo… de 15 semanas (completo amanhã) e assim como você, também fiquei assustada com a velocidade em que as tentativas deram certo.. muitooo diferente da primeira gestação!! Tenho uma pequena de 1 ano e 10 meses.. e agora espero um menino (é outro susto de velocidade… descobri que era menino no morfológico de primeiro trimestre com 12 semanas.. ela só soube com 20 kk) Amei poder acompanhar sua gravidez junto com a minha.. kk descobri seu blog no fim da minha primeira gestação e desde então leio todos os dias!! Será muito engraçado acompanhar as comparações das duas gestações com as minhas.. que já são várias!!! Começou pela descoberta… da LAURA.. tiramos fotos com o teste super felizes… e saímos correndo para contar para os avós a notícia… do GABRIEL… fiz o teste de farmácia, achei que era positivo (tinha uma listra muitooo clara) e o marido negativo.. ele me convenceu que não era.. joguei o teste no lixo.. e fomos dormir.. kk no dia seguinte acordei ainda não muito convencida do negativo… liguei para minha médica e fiz um Beta.. que enfim confirmou a gravidez!!! Não consegui contar para o marido.. e nem para minha mãe.. a primeira a saber foi uma prima super querida (que mora super longe) e contei via whatsapp on line… falava com ela enquanto tentava ver se o resultado já estava pronto no laboratório e quase enfarto ela quando disse que estava e só precisava abrir e ler o resultado.. kkkk
    Muita tranquilidade para essa nova gestação, que venha uma criança cheia de saúde.. para completar a família de vocês!!!

  19. Fernanda Rocha

    Parabéns Shirley!

    Que este bebezinho venha pra trazer ainda mais amor e alegria pra vida da sua família!!!!

    Você pode tirar uma dúvida que me ocorreu com o seu posto, por favor? Esta sua menstruação, que você disse que veio por dois dias, foi um fluxo normal?

    Comigo ocorreu algo bem parecido este mês: tive um escape seis dias antes da menstruação. No dia que era pra vir não veio, atrasou uns três dias e quando veio, foi só por um dia e meio, quando o normal são de quatro a seis dias.

    Fiz um teste no dia que era pra ter vindo, mas deu negativo. Acho que vou arriscar outro por aqui…rs

    Beijos e tudo de melhor pra você!!!

    1. Shirley Hilgert

      A menstrução que veio foi uma borra marrom, como no início da menstruação. Durou dois dias apenas. Se eu fosse você, faria outro exame. Boa sorte!!! bjs

      1. Agda Cardoso

        Ei Shirley, parabéns! Que esse bebezinho traga ainda mais alegrias para vocês. Me conta uma coisa, quando você diz que se cuidada religiosamente, que método utilizava? Tabelinha? Beijos

        1. Shirley Hilgert

          Agda, camisinha. Era o jeito. Bjs

  20. Angélica Benites

    Olá Shirley há apenas uma semana descobri o seu blog e fiquei encantada, com tudo, como vc consegue trazer tanta informação diversa para mães de primeira, segunda e, no meu caso, terceira viagem (estou com 9 semanas de gestação) num só cantinho. ADOREI, PARABÉNS, pois sei quanto trabalho dá para manter isso td em dia. Aproveito para te parabenizar pelo novo baby q vem por aí. Felicidades!!! e que vc continue com suas dicas.

  21. Karen Holz

    Parabéns Shirley!!! Que máximo. :)

  22. Thaís

    Parabéns, estou muito feliz , q emoção !

  23. Fernanda Medina

    Amei!!!!!!!!!!!!!!!! Estamos querendo um segundo baby tb… Parabéns pelo relato emocionante!!! Muita saúde para vocês dois!!! Bjs

  24. clarissa

    Parabéns!!!! Uma bela notícia!!! Muita saúde para esse baby!

  25. Juliana

    Boa tarde Shirley!
    Primeiramente meus parabéns!!! Que o seu bebê venha cheio de saúde, pois sei que amor não vai faltar.
    Desde que descobri que estava grávida, tenho acompanhado o seu blog. Me divirto e aprendo com as suas experiências. Estou de 21 semanas do meu amado Rafael. Esse é o meu primeiro filho, e estou ansiosa para viver a maternidade e seus desafios. Pretendo daqui há uns 2 anos embarcar novamente nessa fantástica aventura. Tanto eu quanto o meu marido temos irmãos, e é um desejo do nosso coração de que o Rafa desfrute da mesma alegria em que temos. Parabéns para o Léo, que ganhará um companheiro (a) para a sua vida. Que ambos possam ser grandes amigos! Parabéns pelo blog e continue compartilhando as suas experiências conosco. Realmente tem feito a diferença. Tenho me sentido muito mais confiante lendo os seus textos. Tudo de bom pra vc. Um grande beijo!

  26. Jamile

    Ai que surpresa maravilhosa!!! Estou na segunda gravidez, e praticamente 12 semanas (amanhã) tenho a ultra morfológica marcada pra quinta e super ansiosa..e tudo isso q aconteceu contigo quando viu duas listrinhas aconteceu comigo..haha..um frio na barriga..rs.. eu tinha liberado engravidar, mais não achei q iria ser rápido tb..rs.. ja q do primeiro esperei por 4 meses. Descobrir dia 12/06 (dia dos namorados). Na semana marquei médico e estava lá minha ‘bolinha’.com 4 semanas. Ahhh, meu primeiro filho tem 1 ano e 5 meses. A data provável do parto é dia 17/02.. vai faltar 1 mês pra ele completar 2 aninhos! Vi essa notícia pelo Instagram (@familia3j) te acompanho por lá =) bjaoo

  27. Gisele

    Parabéns, querida! Felicidades e muita saúde para esse bebê. Que sua família se fortaleça cada vez mais.

  28. Alessandra Basagli

    Parabéns Shirley! Que legal! Vc fez o USG na Proafeto, foi com o Dr Adolfo??? Ela é ótimo!!!

  29. Giselle

    Parabéns! Que notícia linda! Mais experiências para compartilhar conosco! ADORO!

  30. Camila

    Estamos juntas querida! Rsss… Parece até que esse relato foi feito por mim! A única diferença é que é a minha terceira gestação. Tenho um casal de filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 1 ano e 2 meses, que foi o maior incentivador para eu seguir o seu blog desde a gestação, e estou com 18 semanas e 1 dia. Que Deus nos abençoe! Parabéns! Bjs

  31. Lilian

    Que legal!!! Por aqui foi a mesma supresa com o segundo!! Que tem 10 anos de diferença!! Curta!!! O segundo é ainda melhor!!!

  32. Tatiana

    Que legal!!!! PARABÉNSSSS!!! Tenho certeza de que você será uma mãezona, como aparenta ser do Leo!!! Que Deus abençoe muito e que venha com muita saúde

  33. renata

    Querida mil parabens pela nova vida que esta gerando. Te acompanho desde que fiquei gravida e adoro td que vc escreve……bjoss e muitas felicidades pra familia

  34. Flávia

    Nossa Shirley que incrível relato. Engraçado e emocionante…. Muita saúde para vocês. Ele(a) nascerá num mês lindo rsrsrs. Minha filha eh do dia 15.02 e eh um verdadeiro anjo! Parabénssss!

  35. Juliana

    Parabéns! Me identifiquei muito esse post. Descobri a gravidez do segundo quase com 2 meses e meio pq tb sangrei pouco e não dei bola. Sei exatamente o que vc sentiu qdo descobriu. Os meus tem 1 ano e 4 meses de diferença ( Frederico tem 2 anos e Miguel 8 meses) e quando descobri, apesar de ter deixado vir, senti felicidade misturada com uma angústia do tipo, será que vou dar conta??? Bom, eu estou louca, mas sobrevivendo…hahahahaha. Um amigo me disse que o maior presente que vc pode dar ao seu filho é um irmão. Hoje não tenho dúvida disso. Aproveita muito esse momento e a emoção de vê-los crescendo juntos, não tem preço!

  36. Alessandra Inácio

    Parabéns!!!
    Muita saúde para vcs!!!

    1. Shirley Hilgert

      OBRIGADA!!!!

  37. Flávia Gonçalves

    Oi Shi Parabéns sigo seu blog desde que engravidei, do Bernardo tive o prazer de conhecer seu blog e agora sigo ansiosa por cada post seu…Parabéns que Deus abençoe sua família…bjss

    1. Shirley Hilgert

      Flávia, adorei saber disso. Fico muito feliz! obrigada pelo carinho.

  38. Kátia Martineli

    Parabéns Shirley!!! Parabéns para a família. Que Deus os abençõe.
    Beijos

    1. Shirley Hilgert

      obrigada!!!!!! beijos!

  39. Thais Benatti

    Parabéns!! Tenho acompanhado o site há exatos 2 meses e 11 dias, idade do meu bebê e início das minhas dúvidas… Rsrsrs.
    Acho excelentes suas dicas e tem me ajudado muito. Obrigada!!

    1. Shirley Hilgert

      Que bom que o blog está sendo útil. Muito feliz com isso! bjs

  40. Damaris

    Cara Shirley foi uma surpresa maravilhosa encontrar o seu blog, amo cada post, obrigada por compartilhar conosco suas experiências e acima de tudo escrever com tanta honestidade. Parabéns pelo bebe e que Deus abençoe sua família hoje e sempre!!

    1. Shirley Hilgert

      Que lindas palavras. Fiquei emocionada. Obrigada pelo carinho.

  41. Patricia

    Oi, Shirley!!! Que felicidade. Teremos nossos bebêzinhos bem próximas, a data prevista do meu é para o dia 21/02/2015. Vai ser ótimo acompanhar com você esse momento tão especial. Beijão

    1. Shirley Hilgert

      Datas super próximas. Que legal!!!! Tudo de bom para vcs!

  42. Janaina

    Parabéns a Família toda!
    Que esta fase seja muito intensa em emoções, amor e carinho pra vc’s! Adorei o relato….
    Um beijo e agora é curtir!!!!

    1. Shirley Hilgert

      já estou curtindo muito! e muito feliz!!! bjs

  43. Andressa

    Chorei de emoção, parabéns, alegria para a família!!!!

    1. Shirley Hilgert

      obrigada!!!!! amei o carinho!

    2. Shirley Hilgert

      OBRIGADA!!!!

  44. Jéssica Nobrega

    Parabéns!!! Que esse baby nasça com muita saúde e traga ainda mais felicidade para essa família!! Vc pode pensar que é mentira, mas esses dias pensei: Será que a Shirley(macetes), com tanta sinceridade, pensa em ter outro filho. Pois muitos blogs não são tão sinceros qto o seu. Bjus!!!

  45. Grasiele

    Parabéns! Estaremos louca pra acompanhar essa nova fase da sua vida!
    Minha filha tem aplv, e dizem que no segundo filho, a mamãe deve fazer a dieta desde da gravidez.
    Tomara que vc aborde esse assunto, será que é verdade? Bjuxxx

    1. Shirley Hilgert

      Grasiele, já questionei isso para o pediatra do Leo e ele afirmou que não há confirmação cinetífica de que isso ajude. Eu não irei fazer. Só vou cortar leite e derivados quando o baby nascer.

  46. Carla

    Parabéns! Que venha com muita saúde! É uma delícia ter outro baby! Beijos

  47. Giuliana

    Shirlei, li o seu post e não consegui ficar sem comentar. Acompanho o blog faz um tempo já. E me identifiquei imensamente com o que li. Tenho um menininho de 1 ano e 7 meses, e há algumas semanas descobri que estou grávida do segundo baby. Estou de 13 semanas e 4 dias, e a data de nascimento prevista é 07 de fevereiro de 2015, aquário também. Ou seja, vamos estar grávidas e quase juntas na maternidade :) Parabéns, e que o bebê venha com toda a saúde. É o mais clichê a se dizer, mas nós mães sabemos que é só isso que a gente precisa no final das contas. Um beijo grande

    1. Shirley Hilgert

      Nossa!!!! Vamos ter os babies quase juntos! Vc já sabe o sexo? O meu será menino. Um companheirinho para o LEO. Beijos e tudo de bom para vcs.

  48. Tamara

    Que delícia vai ser receber esse novo baby! Que tenha muita saúde e seja um aquariano cheio de ideias mirabolantes para divertir demais a mãe dele!

    1. Shirley Hilgert

      Tomara que seja beeeem criativo. Só não precisa ser mto avoado que eu piro. kkk! bjs

  49. erica

    Para tudoooo!!! Esses dias tb estava c suspeita de gravidez, mas no meu caso era alarme falso, mas pensei na hr em vc, pensei assim: varias blogueiras com o bb na idade do meu já encomenda do o segundo filho, será q a shirlei nao vai querer ter outro logo tb?? Hahahaha parabenssss eu to criando coragem p engravidar de novo!!! Bjss e nos vinte tudooo bjs

  50. Evelyn

    Parabéns!!! Muitas felicidades, saúde e uma gravidez e parto tranquilos!!! Que alegria!!!

    Outro dia estava lendo esse post aqui sobre segundo filho que achei o máximo:
    http://www.pregnantchicken.com/pregnant-chicken-blog/dos-and-donts-of-bringing-home-baby-20

    Estou ansiosa pelos posts sobre o new baby e o Leo!!

    Beijos

  51. Luciana

    Parabéns! Me arrepio inteira qdo recebo notícias como essa. Sou louca para ter outro baby (minha princesa tem 3 anos), mas ainda não chegou a hora. Por isso fico torcendo pra ser pega se surpresa! kkkk
    Sempre digo que é mais difícil decidir o momento de ter o segundo do que o primeiro filho. No primeiro não conhecemos nada e para o segundo já temos uma idéia do que nos espera, por isso acho q também me emocionaria mais com a notícia do segundo pq já conhecemos a sensação que tanto amor e alegria nos trazem. Que Deus ilumine a sua família, que com o tempo está ficando mais bonita!

  52. Gabriela Tefili

    Que noticia maravilhosa! Fiquei emocionada com seu depoímento! Me imaginei nessa situação! Mas ainda sem coragem…. Parabéns!!!!

  53. Marcela

    Que alegria!! Meus parabéns!! Também estou grávida de 12 semanas e tenho um bebê de 1 ano e 1 mês. Estamos muito felizes com a chegada do irmãozinho(a)!

    1. Shirley Hilgert

      eeee! Parabéns! Tudo de bom para você nessa gestação.
      Beijos!

  54. Juliana Fernandes

    Parabéns!!!! muita saúde para os dois.Tenho dois filhos e posso garantir que a alegria e a emoção é a mesma….é bom demais!!!!!

    1. Shirley Hilgert

      obrigada pelo carinho!!! beijos!

  55. Aline

    Shirley, acompanho sempre seu blog e fiquei muito feliz com a noticia. Parabéns!!!!! Beijocas!!

    1. Shirley Hilgert

      obrigada!!!! bjs

  56. Mariana

    Parabéns! Mas dia 11 de julho foi uma sexta-feira, não uma quarta. Aniversário da minha filha. Bj e boa sorte.

  57. Grazi Sant'Anna

    Que linda!!! Parabéns!!! Felicidades pra vocês!!! Vou adorar acompanhar a experiência do segundo filho!
    um beijos grande

  58. Cristina

    Parabéns Shirley!!!
    Pelos seus posts anteriores eu ja estava imaginando que uma noticia dessas nao tardaria a chegar.
    Vamos ter babys com idades parecidas.
    Ja tenho uma menina de 2a 1m, quase o Leo. E estou gravida de 14 semanas.
    Viva a vida!!!!
    Super bjooos

  59. Thais

    Que noticia boa, parabéns Shirley, que esse bebê venha com muita saúde. Acompanho seu blog desde 13 de fevereiro de 2014, quando nasceu minha filha Vitória, quando ela tiver 1 aninho seu bebê vai nascer.

  60. Melisa

    Olá Shirley,
    Fiquei impressionada com as semelhanças da nossa história desta gravidez: a concepção, a notícia para as vovós, os sentimentos com a notícia…. nossa história só não é mais igual pois estou gravida de gêmeos…..e meu susto portanto foi em dobro! Minha data de parto prevista é 13 de fevereiro! Já tenho um filho de 2 anos e 9 meses e acompanho seu blog há muito tempo, é quase meu blog de cabeceira….e agora será mais ainda! Parabéns pela novidade e pelo seu lindo blog! beijos

    1. Shirley Hilgert

      AH! MENINA! SE EU ASSUSTEI, IMAGINO VOCÊ. ACHO QUE NO SEU LUGAR EU TERIA DESMAIADO. E ADOREI A EXPRESSÃO “BLOG DE CABECEIRA”. FIQUEI TODA FELIZ AQUI! :-) Bjs

  61. Graciele

    Parabéns pelo novo baby!!! Ah, amo seu blog, meu baby (Otto) está com 1 mês de vida e desde o início da minha gestação eu acompanho suas dicas (preciosas). Abraço! Graciele

  62. NAIRA FRANCIELLE

    Amei sua história..tbm estou gravida…segundo filho…estou de 13 semanas, mas ainda não sei o sexo…vou ficar por aqui te acompanhando…beijos

  63. Marcia Muniz

    Como vc tb me surpreendi com a notícia da (terceira) gravidez!! Sinto que embarquei no momento mágico e maluco novamente! Minhas filhas já tem 9 e 6 anos e vamos começar tudo novamente! A gestação, as dúvidas, os medos e o melhor de tudo: mais uma garotinha pra amar!! Minha filha está prevista pra nascer até 17/2/15, então estamos juntas nesta jornada!! Bjs e boa gestação!

  64. Grazi Sant'Anna

    Eu já tinha deixado um recado aqui mas não sei o que aconteceu com ele rsrs enfim, só quero deixar registrado aqui meus parabéns pelo novo baby! Felicidades mil pra família toda!!! beijos

    1. Shirley Hilgert

      Grazi, tenho ouvido relatos de outras leitoras sobre comentários que sumiram. Não sei o que houve. :-(

  65. Aline

    Shirley, eu sempre lia seu blog todos os dias, mais com uma pequena terrivel em casa de 11 meses, uma mudança a caminho (que coincidência, tbm estou mudando.. haha) e uma nova gravidez (poxa, mais uma coincidência, kkk) estava um pouco sumida.. Mais passando pra desejar pra vocês parabéns.. e dizer que aqui também foi um sustão já que não faz nem 1 ano que eu dei a luz.. kk .. mais filhos são sempre bençãos de Deus! Parabéns mais uma vez e que papai do céu abençoe sempre vocês!

    1. Shirley Hilgert

      obrigada!!!!!! e parabéns e tudo de bom para vcs tb!!!!

  66. Valeska Barreto Fernandes

    Oiiii, sei que seu post já faz algum tempo e na verdade te acompanho mais pelo face, mas quando vi sobre o sexo do bebe e li sua experiência…… nossa!!!! Como me identifiquei! Assim com você tenho um rapazinho (porem meu Lorenzo vai fazer 3 anos no próximo mês) e também estou gravida de outro rapazinho que virá ate dia 14 de fevereiro, e acima de tudo assim como você a descoberta desta gravidez foi bem parecida… na minha primeira gravidez foi tudo tão certinho, programado e preparado, suplementação de acido fólico antes de engravidar, exames realizados e tudo mais… que nesta segunda gravidez devido também ao nosso pequeno e único descuido… eis que me deparo assim com uns 18 dias de atraso na menstruação logo no dia que estou realizando um procedimento químico no cabelo e depois de fazer um raio x odontológico a uma semana… bem resolvi fazer o exame, era um sábado e como sou ansiosa e precisa nem fui na farmácia fui direto no laboratório perto de casa que pegaria o resultado pela internet em no máximo 5 hs sem falar com meu marido nem minha mae que é minha vizinha e minha sócia rsrsrs. Bem na hora de ver o resultado não resisti e chamei meu marido vimos o resultado positivo e exatamente como você disse parecia que me sentia uma mae solteira na primeira gravidez, bateu um susto, desespero, preocupação (detalhe com meu marido do lado) ele tentando me acalmar e rindo com expressão bem mais tranquila que eu ou pelo menos tentando parecer rsrsrsrs, mas a verdade é que tento programar tudo da forma mais adequada possível na minha vida, que quando vi o resultado positivo para uma gravidez (que eu já falava com as amigas que planejávamos pro próximo ano, mas se antecipou rsrsrs) fiquei um pouco assustada. Passado o susto agora podemos enfim comemorar e agradecer ao Pai Celestial pela confiança e agora aguardamos a chegada de mais um principe em nossas vidas: que venha Otavio cheio de saúde e complete a alegria de nossa família! bjim

    Obs>meu e-mail foi errado valeskaabfernandes@yahoo.com.br

  67. Jaque

    Adoro seu blog♥
    Parabéns pelo baby, que ele venha com muita saúde!
    O meu primeiro bebê será bem próximo do seu, dia 14 de fev 2015.
    Com certeza, teremos muitas histórias aqui, compartilhadas.
    Tudo de bom pra ti.

    1. Shirley Hilgert

      Muito perto! Adorei saber! Que legal! Que seu baby venha forte e com saúde. Já sabe o sexo? bjs

  68. Raíssa

    Parabéns!!!
    Olha que coincidência: o meu primeiro é uns 6 meses mais novo que o seu Léo. Conheci seu blog durante a gestação dele. Dai agora descubro que tbm estou esperando pelo próximo e qd passei aqui no blog soube da noticia! Minha segunda descoberta foi muuuuuito parecida com a sua, aqui relatada, mas eu, estou com a sensação que dessa vz vem uma menina pra mim :)))

  69. Cássia Ceole

    Menina! Você me fez rir muito com este post!! Estou grávida do meu primeiro bebê, 13 semanas, e também não tomava medicamento. Me identifiquei muito com o que você escreveu, que se sentiu uma adolescente, desesperada ao ver o resultado do teste! kkkk eu e meu marido também nos assustamos, embora já estivéssemos esperando que uma gravidez pudesse acontecer, não imaginávamos que seria tão rápido! demorou um mês desde que decidimos nos cuidar com “menos rigor e ver no que daria”. E os sintomas? kkkkkk eu também fiquei super estabanada, esquecia tudo, tinha tanto sono que parecia estar doente! Por isso me encontrei no seu texto!
    Estou adorando o blog, a forma como você faz coisas simples terem uma carinha toda especial! eu também adoro fazer coisinhas manuais, de decoração, etc… estou adorando seus posts!
    Parabéns pelo blog e pela gravidez! Tudo de bom! Beijos!

    1. Shirley Hilgert

      Eeee! Tudo muito parecido! Que bom que vc está gostando do blog. Fico muito feliz! Bjs

  70. Natasha

    Hahahahaha, que legal! Eu tbm peguei esse mesmo susto ao saber que estava grávida, depois de ter deixado de usar o anticoncepcional por apenas um mês depois de anos seguidos usando! Aí o médico perguntou o motivo do exame (US transvaginal) e, tendo eu respondido que era por suspeita de gravidez, ele respondeu: SUSPEITA?! Nada de suspeita, sua gravidez está confirmadíssima! Rsrsrsrsr Cá estamos nós, enriquecendo as estatísticas do imponderável! Bjs e muitas felicidades :*

Deixe seu comentário