Como incluir Ômega 3 na dieta durante a gestação

Há algumas semanas, eu fiz um post falando da importância de consumir Ômega 3 durante a gestação, em função de todos os benefícios que ele traz para a mãe e o bebê: auxilia na redução dos partos prematuros de origem espontânea, ajuda no desenvolvimento cerebral e da retina do feto e é, ainda, um forte aliado na prevenção de alergias infantis.

Pois bem, hoje é a vez de eu falar um pouco sobre as formas da gestante incluir esse importante nutriente na sua dieta.

A forma mais comum é através da ingestão de peixes ricos em Ômega 3, como o salmão. O consumo de nozes e de semente de linhaça também contribui para aumentar a reserva desse importante nutriente no organismo da gestante e o azeite de oliva é outro alimento que não pode ser esquecido como fonte de Ômega 3.

como incluir omega 3 na dieta com legenda

 

Entretanto, mesmo tendo-se uma dieta balanceada e rica nesses alimentos, dificilmente a gestante conseguirá atingir a quantidade mínima diária indicada de Ômega 3, que é de 200mg/dia (recomendação da Comissão Européia, desde 2007).

Mas então, se dificilmente através do consumo de alimentos ricos em Ômega 3 a gestante não atingirá a quantidade mínima indicada, como é que ela pode garantir que a sua dieta não será deficitária nesse nutriente? Isso pode ser garantido através da ingestão de Ômega 3 por meio de suplementação, ou seja, tomando-se cápsulas que contenham a quantidade diária ideal que garantirá as melhores reservas para a mãe e o bebê. Eu tomei na gravidez do Leo e estou tomando agora de novo.

E uma forma bastante prática e segura de se consumir Ômega 3 é através da ingestão de Proepa Gesta, um suplemento produzido pelo laboratório Aché. O Proepa Gesta contém 250mg de DHA concentrado por cápsula, ou seja, a dose ideal diária de DHA recomendada, e vem em mini cápsulas, o que é excelente para as gestantes, principalmente as que ainda passam pela fase dos enjôos.

Manter uma dieta saudável e equilibrada é importantíssimo para as gestantes e seus bebês. Entretanto, nem sempre conseguimos suprir a carência de todos os nutrientes somente através dos alimentos. E assim, para isso, é que existem os suplementos, que são saudáveis e extremamentes seguros.

Converse com o seu médico a respeito de suplementação de Ômega 3 durante a gestação. Vale a pena informar-se.

publi-incentivo

 

 

 

5 comentários

  1. Ana

    Estou me preparando para a gestação, essa informação foi muito útil!! Brigadinha!!
    Bjo Parabéns por este espaço!!
    Ana

  2. Gracy

    Shirley, tomei as cápsulas de Dha na primeira gestação e vou iniciar agora na segunda gestação. Há controvérsias sobre o período da gestação em que devemos iniciar a suplementaçao. Seu médico sugeriu o uso a partir de que etapa da gestação ?

    1. Shirley Hilgert

      Comecei no primeiro trimestre ainda. BJS

  3. Naisa

    Olá estou de 7 semanas e vou incluir o proeba gesta … qual o melhor horário p tomar? Vc tomou até qdo?
    Parabéns pelo blog me ajuda mto… obrigada

    1. Shirley Hilgert

      Naisa, verifique com o seu obstetra. ok? bjs

Deixe seu comentário