De mãe para mãe

Certa vez, ouvi de uma pessoa próxima e muito sensata, que também havia acabado de ter um filho, que o período pós-parto é um momento de extrema solidão. Sei que colocar as coisas dessa forma soa estranho, e até injusto, afinal, ser mãe é uma dádiva, uma alegria máxima, mas a verdade é que, logo que temos um filho, nos voltamos tanto a ele, às suas necessidades e às limitações que a sua chegada nos impõe, que passamos a viver muito sozinhas.

Lembro bem que o os primeiros três meses após ter o Leo foram exatamente assim. Eu ficava muito em casa, conversava pouco com outras pessoas, vivia cheia de dúvidas e me angustiava por pensar que algumas coisas e alguns sentimentos só eram experimentados por mim. Foi um período difícil, complicado, de insegurança e que quase fez com que eu colocasse em dúvida a minha capacidade de ser uma boa mãe.

de mae para mae

Photo Credit: storyvillegirl via Compfight cc

Mas lembro também que o que me “salvou” nessa época foram os grupos virtuais de mães dos quais eu passei a participar. Lá, busquei respostas para as minhas infindáveis dúvidas, escancarei as minhas angústias e sentimentos e, acima de tudo, eu fiz grandes amizades. Todos os dias, era como se eu acordasse e fosse para uma praça ou parquinho encontrar com outras mães que estavam vivendo a mesma experiência que eu e com as quais eu aprendia, dia a dia, a ser uma mãe melhor para o meu filho.

E  sensível a esse sentimento tão comum entre mães, de dúvidas, angústias e “é só comigo?”, Dermodex resolveu criar um espaço muito especial, uma plataforma online para mães desabafarem, tirarem suas dúvidas e trocarem experiências. Um local onde todas podem se sentir humanas, reais, mães de verdade.

Essa plataforma online é o Entre Mães, um fórum dedicado às mães de primeira, segunda ou terceira viagem… No primeiro acesso é necessário o cadastramento da participante, preenchendo alguns dados básicos, mas depois é só entrar, soltar o verbo e fazer boas amizades.

E além de um espaço para a troca de experiências, o Entre Mães é também um local onde é possível encontrar conteúdo relevante e de qualidade, onde podemos tirar dúvidas, compartilhar momentos, aflições, alegrias. Ou seja, tem tudo para ser um local onde você passará várias e agradáveis horas.

Acesse já o Entre Mães e sinta-se à vontade para ser humana. Afinal, mãe que é mãe, se entende, ama, sofre e aprende um pouco mais todos os dias.

publi-incentivo

Deixe seu comentário