O sexo do bebê

Quando eu estava grávida do Leo, eu tinha certeza, desde o início, que era um menino. No dia da ultrasonografia do final do primeiro trimestre, quando em alguns casos já dá para ver o sexo do bebê, eu sonhei que ele era um menino e que isso ficava muito claro para mim no exame. Era a minha voz interior já contando a novidade.

E dessa vez, as coisas começaram parecidas. Logo que engravidei, eu tive certeza que era um menino. Várias pessoas próximas também apostaram nessa alternativa. Só que aí, com o tempo, essa certeza foi passando. Eu fui ficando um pouco na dúvida e não me arriscava a dar palpite nenhum. Para mim, podia tanto ser menino quanto menina, eu não tinha mais aquela certeza lá do início.

o sexo do bebe

E aí, no dia da ultra, exatamente na hora que eu tirei a roupa e vesti aquele avental branco esquisito, a certeza bateu forte de novo: é um menino. Fui para o exame sentindo isso, mas não comentei nada e aguardei as palavras do médico, que talvez, como foi na gestação do Leo, arriscaria um palpite certeiro.

Diferente da ultra do Leo, que foi só o médico colocar o aparelhinho da ultra na minha barriga para gritar “é um menino”, dessa vez ele não disse nada. Quando eu questionei se ele não estava conseguindo ver, ele simplesmente respondeu que era porque o bebê estava de bruços, mas que, assim que ele virasse, ele tentaria verificar o sexo e nos daria a notícia.

E assim, de uma hora para a outra, o baby virou-se e lá estava estampado o resultado. Eu, claro, não conseguia entender nada, mas ele via claramente e ainda comentou: seus filhos são incríveis, não deixam nenhuma dúvida quanto ao sexo. Vocês terão outro menino.

Eu me emocionei. Mais uma vez estava certa. O Otávio quase soltou um grito. E assim ficamos sabendo que mais um rapazinho entrará em nossas vidas.

Assim que saí do exame, fui ao encontro do Leo, que estava com a avó, para dar a notícia. Levei a fotinho da ultra em mãos e mostrei-a ao Leo. Eu disse: “Filho, a mamãe tem uma coisa para mostrar para você, venha aqui”. Ele sentou compenetrado do meu lado e eu mostrei a foto da ultrasonografia, com o “esboço” do bebê dentro da barriga. Na hora, questionei: “Você sabe o que é isso, Leo?”. E ele, de bate pronto, respondeu: “Sim, mamãe. Isso é papel!”. Nessa hora, caí na gargalhada e amassei o meu pequeno de tanto beijar e apertar. Ele estava certíssimo. Na forma simplíssima dele de ver a vida, aquilo era papel, e aí foi necessário um pouco mais de criatividade para contar para ele que, dentro de alguns meses, ele teria uma irmãozinho.

Então, a melhor forma que eu encontrei para contar a novidade foi dizendo que, em breve, ele teria um companheirinho para jogarem bola juntos. E essa notícia arrancou um sorriso do meu pequeno, e quase o coração do meu peito de tanta emoção.

Leia aqui como eu descobri sobre a gravidez.

 

78 comentários

  1. adriana

    lindo! parabéns!!!! Será tudo de bom criar dois garotões!!!!! e ó, cuidado com a vida moderna e os “novos” deveres masculinos no dia a dia da vida em sociedade e em família!!!!! bjs e Deus abençoes

    1. Shirley Hilgert

      obrigada!!!!!!!!! mil beijos!

  2. luciana

    Adorei a noticia, quem sabe com esse animo todo me dao uma dose de coragem tambem, parabens pelos meninos amo meu menino, esses molequinhos nos deixam doidas e eternamente feliz.

  3. Flávia

    Que legal Shirley! Muito bacana esse “lance” da mãe “sentir” qual é o sexo do bebê. Na minha gestação eu “sentia” que seria um menino. Mas, para minha surpresa, errei o palpite, era uma menina! Mas curti muito o meu “erro”, porque como, a princípio, eu tinha certeza, foi uma MEGA surpresa…. fiquei ansiosa, eufórica, achando tudo aquilo inacreditável.. fiz até um exame de sangue (sexagem fetal) para confirmar… hahahahaha.
    Cada mãe e suas sensações… são muitos sentimentos novos, misturados, mas o que é sempre certeiro é o AMOR que temos a esses pequenos seres desde que descobrimos que habitam o nosso ventre…
    Parabéns Shirley, muita saúde a vocês!

  4. Siene

    Parabéns Shi! Tenho 3 meninos, é tudo de bom…Costumo dizer que tenho 4 guardiões (filhos e pai). Rsss

    1. Shirley Hilgert

      E para eles deve ser muito bom, né! Beijos!

  5. Keudma

    Já tem um nome?

    1. Shirley Hilgert

      Ainda não. Estamos decidindo. :-)

  6. Daiane

    Parabéns Shirley!!!!!! Que Deus e a Virgem Maria lhe cubra com seu manto sagrado! Lindo seu post… fiquei emocionada. Penso em ter mais filhos, porém ainda não sabemos … quem sabe né? Beijos!

    1. Shirley Hilgert

      Eeeee! Obrigada pelo carinho! :-)

  7. Maria Ancila

    Parabéns!!!!
    Não sei como é ter meninos,mas sei como é ter duas meninas, DEUS me mandou gêmeas!!! Ter mais de um é ótimo!! E do mesmo sexo então, gostam das mesmas brincadeiras, dividem roupas, tudo de bom!!! E que este menininho venha com muita saúde!!!!

  8. Flávia

    Parabéns!!
    Um companheiro pra esse príncipe lindo!!
    Eu, na minha gestação da terceira menina, sei como cada ultra que a gente faz é uma emoção única!! Sempre parece que é a primeira vez!!

  9. talita

    Parabéns, Shirley, que Deus abençoe vcs!!

  10. Gisele Guerra

    Parabéns pelo menino. Tudo de melhor nessa gestação. E que sortudo o Leo, vai ter em casa o seu melhor amigo. ♡♡♡

    1. Shirley Hilgert

      OBRIGADA!!!!

  11. vanessa rosa

    lindo, lindo, lindo! estou me emocionando lendo o diário da gestação, Shi! eu amo ser mãe de dois meninos… beijos, saudades! mana

    1. Shirley Hilgert

      Mana, que saudade, amiga!!! Fico tão feliz quando vejo seus comentários aqui. Você não está no nosso grupo do whatsapp, aí fica fora das fofocas. Vc não tem Whatsapp? Poxa, faz uma falta por lá que nem imagina. E como estão os meninos? Vejo pelo face e fico babando. Sua mãe deve ser louca pelos 3 (os seus e o do Lipe). Beijos! Muita saudade. PS: acredita que a minha mãe não tirou até hoje uma assinatura sua que tem num espalho lá em casa!!! kkk! bjs

      1. Juliana

        Olá Shirley!

        Comecei a acompanhar seu blog a um mês, quando descobri que estava gravida. Dicas muito úteis e super legais. Parabéns!
        Amei saber que você será mãe de novo e que estamos com semanas parecidas. O meu vira no final de fevereiro. Estou naquela fase ansiosa pelo morfológico de 11/13 semanas….ainda mais agora que vi que pode ser que de para saber o sexo.

        1. Shirley Hilgert

          Dependendo do médico, ele já arrisca um palpite sim. E com boa experiência dá para acertar legal. Boa sorte! Depois venha contar o sexo. bjs

  12. Raquel

    Parabéns!! Também sou mãe de meninos e tive essa certeza de serem meninos, na segunda gestação por ter sintomas diferentes até pensei que fosse menina, mas algo me dizia lá dentro que eu não podia falar que era menina, pq ele podia não gostar, rsrs, morro de vontade de ser mãe de menina tb, mas sou muito feliz sendo mãe de meninos!!!

    1. Shirley Hilgert

      OBRIGADA!!!

  13. priscilla

    Parabéns, eu não sei o que é ser mãe estou esperando o meu primeiro filho, e também fiquei sabendo ontem qual o sexo do meu bebe, vai ser um menino, vai se chamar Luiz Otávio, estou muito feliz.

    1. Shirley Hilgert

      Adorei o nome!!! bjs

  14. Claudia Harding

    Parabéns mamãe! Que Deus abençoe sua família! Mais um príncipe! Sou suspeita para falar sobre meninos, estou grávida de um meninao e se for para ter outro gostaria que gosse mais um menino! Mta saúde na sua gestação! Bjos

  15. Jussara Torga

    Sempre gostei de acompanhar todas as matérias do blog. O Diário da Gestação está emocionante! :) Que gracinha do Léo. As crianças são mesmo a melhor coisa desse mundo. Um beijo pra você.

    1. Shirley Hilgert

      Que legal ouvir isso, Jussara. Eu não sabia se as pessoas iriam curtir essa “pegada” diário, pois o blog não é nessa linha, mas se você disse que está legal, vou investir. Acredito que, pelo menos uma vez por semana, vai ter algo sobre a gravidez por aqui. bjs

  16. Fernanda

    Que legal!
    Um companheiro para o Léo.

    Tive minha segunda bebê agora e digo que será bem difícil com o segundo… O primeiro tem um ciúmes incontrolavel… Me recomendaram levar a todos os exames/consultas, compras de roupas e acessórios, incluir ela em todos os momentos, etc… fiz tudo isso, parece que nada da certo!
    Pelos seus post no início vejo que teve algumas dificuldades, direfente de vc para minha foi tranquilo da primeira vez, mas agora vou ficar louca por causa da primeira, fato… Mas vamos em frente, a melhor fase é de bebê mesmo e o ciúmes faz parte!

    Boa sorte com seu novo bebê e que venham mais inspirações para post novos.

    Beijinhos.

  17. Mirian

    Shi, amei essa sua dica, pq tbm estou grávida do segundo filho e não tinha a mínima idéia de como contar para minha primogênita. Parabéns menina!!!! Amamos seu blog. Bjs

  18. Adriana

    Ai mulher…que coisas lindas que você escreve!Sou mãe de um menino de 6 anos e o universo desses pequenos machinhos é fascinante mesmo.

  19. Flávia S. Vogel

    Oi, Shirley! Que novidade bacana!!! Fiquei muito feliz por vc e imagino que, quando engravidar de novo, também terei outro menino… Não sei porque, mas sinto isso! E hoje em dia acho lindo famílias com 2 meninos!! Parabéns! Mazal tov :))

  20. Lausiani

    Parabéns Shirley, outro gurizinho. Muitas felicidades à família. Bjs

  21. Cristina Ygiro

    Parabéns!!! Que Deus abençoe muito a sua familia!!! Bjs

  22. Keila Silva

    Shirley, quanta alegria!!! Acompanho seu blog desde a minha gestação, minha pequena está com 1 ano e 5 meses, e desde então acompanho diariamente o blog, facebook, instragram do Macetes de Mãe. Me sinto sua amiga, afinal, são tantos temas em comum. Tenho até vontade de te convidar para um café…rs. PARABÉNS!!! Que esse anjo traga mais alegrias para sua família, e que venha cheio de saúde!!! Um beijo

    1. Shirley Hilgert

      Morro de amor quando escuto que alguém me lê diariamente. Isso é demais! MUITA ALEGRIA! Agradeço o carinho. Beijos!

  23. Karina

    Parabéns Shirley!!!
    Fiquei muito feliz com a novidade! Filhos são sempre uma bênção.
    Vc será, definitivamente, a rainha da casa.
    Te desejo uma gravidez tranquila, q seu bebê venha com muita saúde e q as pessoas sem-noção não fiquem repetindo prá vc: “Ah, outro menino? Mas vc queria uma menina, né?” rs…
    Tenho um menino de 10 meses e penso em engravidar de novo logo. Qdo falo isso, muitas pessoas perguntam se quero uma menina. De verdade, hj já não importa, menino ou menina será muito bem-vindo e amado. Mas as pessoas insistem em não entender isso…
    Bom, o mais importante é q vcs sejam muito felizes!!! Deus abençoe e proteja sua família!
    Bjs

    1. Shirley Hilgert

      Karina, já estou passando por isso. Quando falo que é um menino, as pessoas soltam “Ah, mas outro?” E não era com uma cara feliz. Só faltava complementar com um “Que pena!”. kkk! Mas, sinceramente, nem dou bola. :-) bjs

  24. Marina Carasco

    Parabéns Shirley!!!

    Eu também estou esperando mais um bebe. Tenho um príncipe de 1 ano e estou na espera do meu primeiro ultrassom.

    Beijos

    1. Shirley Hilgert

      eeeee! parabéns! depois venha aqui contar como está tudo! bjs

  25. Lívia Michio

    Parabéns de novo!!!! Olha eu tb tenho dois meninos e posso te falar: é maravilhoso!!! Sem contar a economia de enxoval se vc guardou as coisinhas do primeiro. Te garanto que faz muito diferença. Puxa, fico feliz mesmo!!! Vc vai ser a rainha do lar!!! Bjs.

    1. Shirley Hilgert

      Acho que o meu marido não para de pensar na economia do enxoval. Ahahahah! Beijos. Adorei suas palavras.

  26. Débora

    Que lindooo…. Vc escreve tão bem q me arranca lágrimas de emoção! Que venha com muita saúde e traga mais paz ainda pra família toda!!!

  27. Débora Seta

    Olá Shirley,

    Comecei a acompanhar seu blog há mais de um ano quando descobri estar gravida, Segui todos as suas dicas para enxoval em MIA, fui para lá, já comprei pela Macrobaby ( SUA indicação, by the way…) e hj te sigo no IG e por aqui, vc já está inclusa na minha lista de favoritos =)

    Lendo o comentário da Karina, me lembrei que quando engravidei, de gemeos, e descobri que eram duas meninas, recebi alguns comentários do tipo, ahhh podisa ser uma casal…

    Bom, hj, minhas meninas com um ano, digo que NAO! AMO minhas meninas, e AMO ser mãe de crianças do mesmo sexo, é muito mais fácil, usam as mesmas roupas, sapatos, compartilham dos mesmos brinquedos e dividem o mesmo quarto.

    Ser ,mãe de crianças do mesmo sexo é sim TUDO DE BOM!

    Felicidades a vcs e que venha esse garotão, cheio de saúde!

    Cheers,
    Débora

    1. Shirley Hilgert

      Débora, obrigada pelas palavras e pelo carinho. Fico imensamente feliz em saber que você segue e curte o Macetes de Mãe. É isso que me dá mas alegria e satisfação no meu trabalho! Bjs

  28. Nagela Cardoso

    Shirley,

    Menina, pelo amor de Deus, para de escrever este diário de gestação maravilhoso, porque eu estou ficando doida para engravidar novamente!! SOCORROOOO!!! Meu filho está com 1 ano e 11 meses!

    Eu sou sua fã, pelo jeito maravilhoso de escrever, sem a necessidade de expor a sua vida pessoal, é tudo escrito “no ponto” de um jeito que quando tem uma foto do Léo ou sua, a gente ama!!! Vejo o blog diariamente e acho, que você precisa sair um pouco mais do blog.

    Calma! Entenda: Alguns blogs de sucesso hoje em dia, como o seu, já estão abrindo canais no you tube, com programinhas mensais ou semanais. O que você acha? Eu adoro os programas de alguns blogs de moda e faz tempo que estou para passar aqui para te falar isso. ADORARIAAA um programinha do macetes!!

    Já falei, mas vou repetir, passo aqui todos os dias pra ver se tem novidades! Principalmente porque temos filhos praticamente da mesma idade! Outra dica é, agora com a nova gestação, não deixa os assuntos da idade do Leo de lado tá?! Agora você vai atingir um publico de gravidinhas, mas não esqueça da mamães em fase de terible two.

    Espero sua resposta! Um beijo.

  29. Marcele

    Parabéns!! Me emocionei com as suas palavras. Lembrei do dia que descobri que teria um segundo menino. A felicidade do mais velho (Gabriel) de 9 anos em saber que teria um irmão (Vitor) 6 meses. Tive um de parto cesárea em hospital particular e outro de parto normal em hospital público. Experiências marcantes e incríveis. Parabéns novamente.

    1. Shirley Hilgert

      Marcele, obrigada pelas palavras. Tenho certeza que o Leo terá nesse irmãozinho um grande companheiro. bjs

  30. Sthefaninie

    Olá Shirley, desde que meu baby nasceu, passei a acompanhar o seu blog e adoroo!! ( faz 1 ano e 2 meses)
    Seus posts são sinceros e me identifico muito com as suas experiencias como mãe.
    Quando vi o post da descoberta da gravidez, fiquei muito feliz por você e agora sabendo que vem por ai mais um menininho fiquei novamente muito feliz!!
    Desejo a você tudo de bommmm!!! e que você e sua familia curtam muitooooo esse bebezinho maravilhoso que está por vir!!

    bjos!

    1. Shirley Hilgert

      OLÁ! Super obrigada pelo carinho. Amo os comentários cheios de cuidado e atenção que vcs deixam aqui. Beijos!

  31. Jéssica Nobrega

    Que lindo!! Parabéns!!! Eu tbm tenho dois meninos lindos, eu tbm adorava estar grávidas, e pode apostar eles são incríveis!!! Beijos!!!

  32. Larissa

    Que legal por mais um menino!!
    Eu tenho um de 1 ano e 3 meses. NUNCA me imaginei mãe de menino, mas tinha certeza que era na gravidez. O médico só confirmou minha certeza! Fiquei chateada, porque sempre quis menina. Mas hoje, se eu engravidar de novo, acho que ter mais um menino, para o Felipe, meu filho, vai ser muito mais legal! Menino é tudo de bom!! Boa gestação! bjs

    1. Shirley Hilgert

      Obrigada pelo carinho, Larissa! Beijos nos seu menino!

  33. Grasiele

    Shirley,
    Primeiramente quero desejar a vcs muita Saúde e mais Saúde para vc aproveita a sua gestação.
    Que DEUS abençoe vc, o léo e seu mais novo Príncipe.
    Leio todos os dias o seu blog adoro suas dicas.

  34. Jessica

    Nossa lendo seu post fiquei emocionada!!! Estou planejando um irmão (ã) para minha filha, planejamento para ano q vem!! Fico imaginando como será… E já fico até ansiosa!! Rsrs
    Parabéns pra vc e toda família!! Q vc tenha uma gravidez mto tranquila e cheia de saúde!!! Bjaoo

    1. Shirley Hilgert

      obrigada pelo carinho!!! fico muito feliz com esse cuidado que vcs tem comigo. :-)

  35. Fabiana Carlos

    Parabéns!!! Que venha com muita saúde!!!

    1. Shirley Hilgert

      obrigada! beijos!

  36. Dayane

    Que delícia ser mãe de menino e por duas vezes, parabéns e muita saúde, muita mesmo.

  37. Flávia

    Que delícia, mais um meninão!
    Espero que sua gravidez seja super tranquila e que bom que vão ser dois companheiros pra toda a vida, parabéns!

    Bjs!

    1. Shirley Hilgert

      obrigada!!!!!

  38. Kelly

    Shirley….parabéns!!! acompanho seu blog desde que minha bebê (10 meses) nasceu!!! me identifico muito com você!!! fiquei muito feliz com a notícia da nova gravidez!!! e desde que li, pensei: “A Shirley está esperando outro menino”!!! e não é que acertei!! kkkkkkkk

    1. Shirley Hilgert

      ehehehe! intuição boa! :-) Beijos!

  39. Camilla

    Em primeiro lugar, Parabéns pelo bebê, que venha com muita saúde. e parabéns pelo blog, acompanho sempre que posso. fiquei emocionada com a historia, sou mãe de menino e pretendo engravidar no ano que vem. Isso esta mexendo muito comigo e espero que Enzo (meu filho, único) fique tão alegre quanto ao Leo. Só estou um pouco despreparada para enfrentar tudo novamente. Enzo tem um pequeno problema até hoje, com 3 anos e 8 meses, Enzo ainda da muito trabalho quando o assunto e dormir a noite toda, as vezes me pergunto se vou conseguir passar por isso com 2. Vc tem alguma dica pra mim? de como posso reverter esse problema? ou algo que possa me ajudar? ficarei feliz com a sua resposta. beijos

    1. Shirley Hilgert

      Camilla, as dicas que tenho já compartilhei no blog. Outra seria vc conversar com uma consultora em sono. A coluna Sono e Pós-parto, do blog, é escrita por uma consultora de sono. Lá tem o contato dela. bjs

  40. Marcia Prado Faria

    Parabéns Shirley. Deus abençoe vocês. Bjos.

  41. Grazi Sant'Anna

    Aii me emocionei aqui! Quando eu estava grávida todo mundo diz que era menina e eu tinha certeza que era menino. Quando médico mostrou o saquinho dele meu coração parecia que ia sair pela boca! rs
    Fiquei imaginando aqui a expressão no rosto do seu filho que vai ganhar um irmão, deve ter sido uma emoção e tanto!
    Mais uma vez, felicidades!!
    beijos beijos

  42. Daniella

    Parabéns Shirley!!!!
    Que o bebê venha com muita saúde!!!
    Acompanho o blog desde que estava grávida e meu bebê, o Eduardo no dia 24/08 completará um ano.

    Bjs pra Família,

    Dani

  43. Eny

    Parabens!!!! Adoro seu blog, comecei a acompanhar qdo estava gravida do meu primeiro filho (q fez 2 anos 5/8) quase da idade do Leo… e agora estou gravida pela segunda vez! Mas ao contrario de vc vem uma princesinha por aqui!Meu parto esta previsto pra 7/1 bem proximo ao seu tbem!!! Q nossos bebes venham com muits saúde!

  44. Juliana Dias

    Parabéns!!!!! adoro o seu blog e já estou ansiosa para saber das proximas novidades sobre a gestação.. :-)

  45. Andressa

    Parabéns!!!!!

  46. Camila

    Parabéns!
    Eu tive a mesma certeza de que seria menino tanto do Vitor e quanto Leonardo!

  47. Daniela

    Que emocionante! Muita saúde para a mamãe e para o filhote. Parabéns!

  48. Alessandra

    Parabéns! Mais um príncipe em sua vida, eles são tão amorosos.
    Beijos
    Alessandra
    http://www.kidsvitrine.com.br

  49. Fernanda

    Parabéns !!! Acompanho seu blog desde que descobri minha gravidez, e hoje meu filhote tem 10 meses. Já não vejo a hora de poder ter o segundo, alias, torço para que venha uma menininha pra completar minha alegria, que já é imensa. Chorei (sim, ando muito sensível), quando li que você estava grávida. Parabéns, parabéns e parabéns !!!

    1. Shirley Hilgert

      OBRIGADA!!!!! :-)

  50. Patrícia

    Que delícia!! Parabéns! Também tenho dois meninos e é uma delícia!! Beijos e parabéns pelo blog!!

  51. Silvia

    Parabéns, Shirley! Sou mãe de uma linda menininha de quase 10 meses = ) Tb pensamos em mais um e me emocionei ao ler seu post. Muita felicidade para vcs!

    1. Shirley Hilgert

      obrigada!!! bjs

  52. Alessandra Dias

    Ahh Parabéns Shi, mais um príncipe em sua vida!!! Que Deus abençoe esse pequeno com muita saúde e alegrias!!!!

Deixe seu comentário