Aprenda a cuidar da pele do seu bebê

Lembro, até hoje, das primeiras vezes que troquei a fralda do Leo e dos primeiros banhos que dei nele. Lembro que essas primeiras experiências foram de verdadeira descoberta, pois tudo era novo, eu não sabia exatamente o  que fazer,  como fazer e até que produtos usar. Tinha medo de machucar, de não saber segurar direito, de estar fazendo tudo errado.

E, com certeza, isso não é raro e eu não fui a única mãe a passar por isso. Quando temos um recém nascido nos braços, temos muito receio que qualquer coisa que fizermos o machuque e queremos fazer tudo certinho, para realmente garantir o bem estar e segurança dos pequenos.

rotina de cuidados pele recem nascido ok

Pois foi pensando nisso, nesse cuidado, carinho e amor que queremos entregar aos nossos filhos, até nos momentos mais simples, que são a troca de fralda e o banho, que a JOHNSON® baby preparou um vídeo bem prático sobre a rotina de cuidados com a pele dos recém-nascidos.

O vídeo, que vocês conferem abaixo, apresenta um bate papo bem informal entre a Dra. Sabrina, pediatra de JOHNSON® baby, a Sandra e o Fernando, pais da Maria Fernanda, eu e mais duas blogueiras (participamos remotamente do encontro, via hangout). Nele, a Dra. Sabrina responde dúvidas como: É importante mesmo hidratar a pele do bebê? Qual a periodicidade que se faz necessário? Sabonete líquido ou em barra – o que usar? Pode usar lenço umedecido em bebês recém-nascidos? E se eles estiverem com assaduras, usa igual?

Espero que tenham gostado desse nosso bate papo. Para mim foi muito legal participar porque eu tive a oportunidade de tirar várias dúvidas e agora já sei como fazer tudo direitinho para cuidar com carinho da pele do Caetano, que está para chegar e também pude conhecer um pouco mais sobre a nova linha para recém nascidos da JOHNSON® baby, desenvolvida especialmente para os primeiros dias de vida do bebê e formulada apenas com ingredientes puros e essenciais que não agridem e ainda protegem a pele dos pequenos.

01_RN_linha-completa[1] (1)

Se você ainda não viu o emocionante vídeo da campanha de lançamento nova linha JOHNSON® baby para recém-nascidos, não perca! Vale a pena.

publi-incentivo

6 comentários

  1. Janine

    Bom dia Shirley,

    Tenho 2 meninas, uma de 4 anos e outra de 4 meses. Gosto muito dos teus posts, sempre leio mesmo já tendo passado por algumas situações e outras não, mas informação e conhecimento nunca é demais. Gostaria de sugerir um assunto a ser abordado: a rotina com a chegada do segundo filho. Tenho procurado fazer tudo igual que fiz para a mais velha, mas muitas vezes não consigo. As demandas e necessidades da mais velha são diferentes, e aquela rotina que fiz com a mais velha não consigo, às vezes a soneca acontece no carro, no sling durante um passeio, enfim, tenho que ir adaptando, mas estresse ( e tentar não se sentir culpada). Tem alguém passando por este período de adaptações?

    Abraços e continue informando e dividindo tuas experiências.

    Janine Stürmer Marquardt
    Porto Alegre – Rs

    1. Macetes de Mãe

      Bom dia Janine!
      Obrigada pela dica, é um assunto muuuito importante. Vai ficar como sugestão para os próximos.
      Abraços pra você também e continue acompanhando o Mdm :)

    2. Luana

      Lu, no blog Vida Materna, tem muita coisa sobre este tema, passa lá!

  2. Dani

    Olá, adorei ler esse texto, justo nessa época em que eu me encaixo. ☺️ Volto a trabalhar na metade do mês que vem e estou Super ansiosa, tenho um filho de 4 meses, ele se alimenta somente de leite materno, estou tentando dar mamadeira, mas ele não aceita de jeito nenhum

  3. Monica

    Cuidado as mães que tem filhos com APLV. Esse lenço umidecido tem leite e não é avisado na embalagem! Inclusive passou no fantástico exatamente esse amarelinho para recém nascido neste Domingo passado!

  4. Thais

    Muito interessante o tópico, porém li que era destinado a RN. Minha baby tem 1 ano e 3 meses e sempre aparece uns carocinhos no rosto e pescoço, a dermatologista disse que é “MILLIUM” (não sei como escreve), diz que pode ser calor. Porém esse tempo doido, de chuva e sol, fico perdida. Não sei se agasalho demais ou não. Sempre usei hidratante na minha baby, mais depois que começou acrescer parei. Acharia interessante um topico sobre cuidados da pele de crianças um pouco maiores..Beijos!

Deixe seu comentário