Desapegando e fazendo uma “caixinha” para o enxoval do Caê

Como vocês sabem, mudei de casa. Eeeeeee! E nessa loucura de tira, bota, arruma, uma das coisas que priorizei foi me desfazer daquilo que não usava mais. A casa atual é maior que anterior, tenho mais espaço, mas logo chega um baby novo, então não dá para bobear. Tem que manter só o que é útil e se desfazer do que não é para liberar espaço.

Liberar espaço e, por que não?, fazer uma graninha extra. Estou naquela de aproveitar o que dá do enxoval do Leo e transformar o resto em uma “caixinha” para comprar coisas novas. Afinal, o que não é mais tão útil por aqui pode ser super útil na casa de outra família. Sei por experiência própria, de alguém que já trocou, herdou, comprou coisas de outras pessoas.

E para vender as coisas que a gente não usa mais, uma ótima alternativa é o site da OLX (quem não conhece? “Desapega, desapega, OLX!” Me apeguei ao refrão). Eu já tive a experiência de vender, fácil e rápido, um brinquedo do Leo lá e, agora, coloquei à venda um novo item, o trocador portátil da marca Skip Hop – que estou me desfazendo porque a mochila que uso tem um trocador próprio dela.

desapega ok

E é bem simples anunciar no site da OLX (muito mesmo!). Basta você acessar www.olx.com.br, clicar na categoria que você quer anunciar (no meu caso, “Bebês e Crianças:”), escolher a sub-categoria (no meu caso, “Outros”) e cadastrar o anúncio, dando um título para ele, inserindo algumas fotos, colocando algumas informações de descrição do produto e informando o preço. Por fim, você deve preencher alguns dados pessoais, como e-mail de contato, endereço de envio etc. Mas nada disso fica visível no site: é só para você receber as mensagens dos compradores .

Agora, veja aqui o meu anúncio na OLX. Olha só que produto bacana e que precinho camarada (o preço de um novo varia entre R$ 190 e 210, estou me desfazendo por um terço desse valor).

anuncio olx

Depois do anúncio ficar disponível no site da OLX, você recebe uma mensagem no seu e-mail toda vez que algum possível comprador se interessar. É por meio dela que você já responde e dá andamento à negociação. Tudo simples, prático e transparente (cadastrei meu anúncio em menos de cinco minutos. Incrível!).

Ah, e antes que eu me esqueça, diferente de outros sites similares, a OLX não cobra comissionamento. Isso mesmo! Você estipula o valor do seu produto e todo o valor cobrado fica com você .E outra coisa bacana é que eles têm um aplicativo super simples para Android e iOS, onde você cadastra e gerencia seus anúncios com toda praticidade.

Agora que você já viu como é fácil se desapegar na OLX é só entrar no site, criar seu anúncio e aguardar os interessados aparecerem (e eles vem bem rapidinho, garanto!). Pode ter certeza que você irá se divertir fazendo negociações e se realizar descobrindo que é uma é uma ótima vendedora!

publi-incentivo

5 comentários

  1. Marcelle

    Ótima dica! Comprei este trocador pq li aqui no seu blog q ele era legal. Ocorre q na minha bolsa tem um e acabei por nunca usá-lo. Pior que tenho dois, pois ao comprar na amazon fiquei em dúvida na estampa e deixei, por descuido, dois no carrinho… Acho q vou anunciar!
    Obs.: vc não tinha um grupo de trocas/vendas…

    1. fabiana

      oi marcelle, vc ainda tem o trocador pra vender? me interesso. beijos

  2. Andrea

    O post poderia chamar ” Aprenda a anunciar no OLX”.

    1. Shirley Hilgert

      Gostei da dica Andrea. Beijos!

  3. Joelma

    Shirley, e a entrega? Como fica? O dono do objeto que paga o frete se for mandar para outra cidade?

Deixe seu comentário