Dica de hotel na praia para ir com crianças

Mamães, estava devendo para vocês uma dica de hotel na praia para ir com crianças. Já tinha trazido duas dicas de hoteis no interior de São Paulo, mas realmente estava faltando o litoral.

Pois bem. Estava! Tive a oportunidade de conhecer um hotel excelente, de aproveitá-lo com o Leo, Otávio e Caê, ainda devidamente na barriga, e foi delicioso!

Fomos para o hotel numa sexta pela manhã e ficamos até domingo. A viagem foi super tranquila, sem trânsito, tanto na ida quanto na volta, numa estrada ótima e, para nossa sorte, o Leo dormiu a viagem toda e chegou lá super descansado para curtir o hotel.

Hotel Costa Verde Tabatinga - sem site

O hotel do qual eu falo é Costa Verde Tabatinga, que fica na praia de Tabatinga, entre Caraguatatuba e Ubatuba, a mais ou menos 190kg de São Paulo. Estivemos lá para curtir o final de semana de Dia das Crianças, e nossa estadia foi simplesmente perfeita.

O Costa Verde Tabatinga tem tudo que eu gosto num hotel para ir com o seu filhos então, me conquistou de verdade. Para começar, que ele tem uma infra-estrutura de Resort (piscinas, restaurante top, recreação) sem ter o tamanho de um resort. Ele está muito mais para uma casa de praia super charmosa e aconchegante, daqueles que a gente curte com a família, do que para um resort padrão, desses que a gente vê por aí. E isso, para mim, sinceramente, é tudo de bom. Eu gosto muito de resorts, é claro, pois não sou louca (Risos!), mas me cansa um pouco ficar “viajando” dentro deles. Prefiro muito mais quando tudo é perto, a gente não tem que andar tanto e, mesmo assim, encontra uma boa infra-estrutura. Coisa que, com certeza, é vista no Costa Verde Tabatinga.

Para vocês terem uma ideia, com poucos passos se vai dos quartos, para a piscina, restaurante e praia e isso, quando se está com crianças, ou grávida, ou os dois, o que era o meu caso, é tudo de bom!

Bom, além de tudo ficar muito próximo, o hotel oferecia ainda outras facilidades para quem tem filhos pequenos. A primeira delas é a Copa do Bebê, que fica numa localização ótima dentro do hotel, muita próxima dos quartos, piscina e restaurante. A segunda, é o fraldário, que, ao lado da copa, também está super bem localizado e atende super bem família com filhos pequenos, com espaço para troca de fralda, banho do bebê (pia grande com chuveirinho), mini privada e também mini pia. Leo adorou!

Bom, ainda pensando no conforto e bem estar dos pequenos, outro ponto que me chamou MUITO a atenção foram os recreacionistas. De um atenção, cuidado e sensibilidade incríveis, eles conquistavam as crianças de todas as idades. Para vocês terem uma ideia, o Leo, que é grudado em mim e no pai, não fica longe da gente por quase nada nesse mundo, nos largou em plena mesa de jantar e foi atrás da recreação. Claro que o pai dele foi atrás, escondido, para ver onde ele ia parar, mas ele foi bem sozinho, sentou com o grupo e lá ficou, sem sentir falta da gente. E não foi só ele que curtiu as brincadeiras. O filho de uma amiga que também estava lá, de 8 anos, adorou o pessoal. Segundo a minha amiga, foi a primeira vez que ele topou ficar com os recreacionistas de um hotel. Em outras ocasiões, achava chato demais. E olha, eu até entendo. O que mais se vê por aí é recreacionista que mais parece o Sérgio Malando pulando na beira da piscina do que qualquer outra coisa e a equipe do Costa Verde Tabatinga era realmente diferente disso. Sem serem exagerados, eles eram delicados, atenciosos e divertidos. Super aprovados por uma mãe que é bem crítica com serviços de recreação.

Bom, mas não só nas crianças que o hotel pensa. Para os maoirzinhos há atrações como stand up (meu marido aproveitou), massagem (eu e ele aproveitamos), um restaurante excelente, divinamente bem decorado e com comida ótima, um bar ao lado da piscina e da praia, servindo os dois com coisinhas ótimas e super à mão, puffs enormes para a gente relaxar na beira da praia (Leo dormiu em um enquanto eu aproveitava para ler em outro), entre outros.

E os quartos também são super confortáveis. Eu fiquei no menor deles, de 22m, e mesmo assim era super espaçoso, com uma cama king size deliciosa, lençóis de qualidade, TV de Led e um banheiro ótimo. Ah, e é claro, eles forneceram berço para o Leo, sem eu sequer pedir, só informando a idade dele no ato da reserva (nem peço mais berço, porque e viagens o pequeno gosta mesmo é de dividir a cama com o papai e a mamãe, por isso é importante a gente encontrar uma cama espaçosa no destino).

Bom, e para finalizar, vou elogiar o serviço do hotel. Dos recreacionistas eu já falei, mas toda a equipe está de parabéns. Pessoas delicadas e atenciosas, tanto com adultos quanto com crianças, e prontas para nos ajudar em tudo que era preciso.

Definitivamente, eu indico o Costa Verde Tabatinga como destino para ir com crianças (ou até sem elas). É um hotel que só me surpreendeu.

E abaixo deixo, para vocês conferirem, uma seleção de fotos que mostram um pouco mais do que a gente encontrou por lá. Espero que curtam!

praia 2

praia

restaurante

recepcao

piscina

curtindo a piscina

otimos drinks

fraldario 2

fraldario

copa do bebe

brinquedoteca

cafe da manha 2

cafe da manha - modelo 800x600

 

presstrip ok

 

16 comentários

  1. Mariana

    Achei tudo lindo.
    Já fui para Caraguatuba e adorei.
    Mas e em questão de preço? Diária e itens inclusos?
    Obrigada pela dica!
    Bjs

    1. Shirley Hilgert

      Mariana, essas informações tem que ser obtidas diretamente com o hotel. Beijos!

  2. Renata Massela

    Bom dia!
    Ótimo post! O hotel parece ser realmente maravilhoso, porem mencionar a faixa de valores…

  3. Diana Santos

    Amei e dica e tudo que fosse mencionou aqui. Fiquei muito curiosa para conhecer. Lindas fotos e o lugar uma fofura.
    http://www.maedprincesa.blogspot.com.br

  4. simone

    Olá, Shirley, Tudo bem? Adoro seu blog e estou curtindo muito seus comentários sobre viagens. Minha filha vai fazer dois anos, e a primeira viagem dela será em janeiro/2015 em um local que ela não conhece, seja hotel, resort ou pousada. Moramos no interior de sp, e sempre viajamos de carro para o litoral de sp, mas, ficamos na casa de parentes, que é bem diferente. Estamos bem receosos para onde ir e ficar, pois ficamos preocupados com a alimentação dela, ela não é uma criança que come de tudo, bem chatinha para alimentação. Talvez um lugar que tivesse all inclusive seria ótimo, pois poderia pedir o que quiser e em qualquer horario..queremos ficar em um lugar com praia e piscina. tem dicas? o q vc acha? bjs

    1. Macetes de Mãe

      Olá Simone!
      Dê uma olhadinha nesses posts: http://www.macetesdemae.com/categoria/viagens
      Você vai encontrar muitas dicas bacanas e escolher o que mais gostar :)
      Bjss

  5. simone

    olá shirley. adoro seu blog, e seus comentários sao sempre bem vindos. Primeira viagem com nossa filha que vai fazer 2 anos, vai ser em janeiro. Mas, nao sabemos aonde ficar resort, pousada ou hotel. moramos no interior de sp, e queremos um local com praia e piscina. mas, estamos preocupados com a alimentação dela, ela é bem chatinha pra comer, e nao come de tudo. talvez um local com all inclusive seja ótimo ou que já estejam acostumados com crianças, pois posso oferecer o que quiser e qualquer horário que ela se alimente bem;;aguardo suas dicas, pois me parece q vc tem bastante experiencia em viagens com pequenos. bjs

    1. Macetes de Mãe

      Olá Simone!
      Tem várias dicas no blog http://www.macetesdemae.com/categoria/viagens
      Você vai encontrar dicas e fotos de hotéis confiáveis e ótimos :)
      Bjss

  6. Fernanda

    Olá,
    Fiquei hospedada nesse hotel e levei meu bebê de 5 meses quase 6.
    é o seguinte: na minha estadia encontrei pequenas aranhas Na cama.
    mudamos de suíte mas sempre haviam insetos nas camas.
    Quarto com paredes mofadas e ar condicionado com o filtro imundo.
    Corredor de acesso aos quartos cheirando querosene forte.
    Impossível transitar sem levar uma bela picada de borrachudo e pernilongo.
    Impossível de ir com bebê

    1. Shirley Hilgert

      Fernanda, quando li seu comentário parecia que você estava falando de outro hotel. Será que é o mesmo? Ou será que ele passou por uma reforma ultimamente? Achei lá tudo limpo, novo e cheiroso. E dá para ver pelas fotos que ele está em ótimo estado. De verdade, seu comentário me surpreendeu. Abs.

  7. Larissa

    Que ótimo post, lugar lindo tbm.

  8. raquel

    Olá Shirley!
    Me ajuda, e quanto ao mar?
    Estive em Tabatinga faz uns 10 anos e o mar tinha muito cheiro e presença de óleo, por conta dos diversos barcos por lá…
    Como é hoje?
    Minha bebê tem 1 ano e é sua primeira vez na praia!

    1. Shirley Hilgert

      Raquel, achei o mar bem limpo. Bjs

  9. Ellen

    Adorei as dicas, mas gostaria de saber se neste Hotel o restaurante é perto do espaço kids, ou se tem algum lugar para deixar o pequenos enquanto fazemos as refeições e podemos ficar de olho?
    Obrigada e adoro seu blog.

    1. Shirley Hilgert

      É perto do espaço kids sim. bjs

  10. Paulo

    Realmente o hotel parece bem bacana… mas também, com PREÇO DE RESORT tem que ser mesmo né…

Deixe seu comentário