Sonhos começam em uma folha de papel

Você se lembra de onde costumava registrar os maiores sonhos de sua vida? Aposto que em folhas de papel! Você, com certeza, desenhou ali seu desejo de ser jogador de futebol ou bailarina, contou em uma carta que estava apaixonada e sonhava em se casar com o Carlinhos, candidatou-se ao emprego dos seus sonhos  mandando um currículo impresso e bem redigido, dentre tantas outras coisas.

Folhas de papel tem um significado mais do que especial. Sou uma daquelas pessoas que, por mais que a era dos laptops e smartphones tenha chegado, adora manusear um bom e velho livro, deixar uma declaração de amor escrita a próprio punho e, agora, guardar os fofos rabiscos que o filho produz e enchem de alegria e orgulho o coração.

sonhos comecam em uma folha de papel

Faço de tudo para o papel sempre estar presente na vida do Leo também (o que não falta aqui em casa são folhas e lápis coloridos espalhados por todo o canto). Acho que manusear algo concreto, que permite se encher de cores e ideias, tem um caráter lúdico, que estimula a nossa criatividade e faz a nossa imaginação voar. Na minha humilde opinião, computadores, tablets e smartphones podem ser úteis e práticos, mas somente o papel guarda aquela áurea de importância, de recordação, de falar com o coração. (Quer ver como estou certa? Você prefere receber um email ou um cartão de feliz aniversário?  Qual dos dois você vai guardar como lembrança?).

E sabendo dessa relação tão próxima que o papel tem com nossos sonhos e lembranças, Chamex, marca da International Paper que é a maior fabricante de papel e embalagens do mundo, lançou uma campanha para lá de especial com o slogan “Para fazer acontecer, é melhor pôr no Chamex”.

Eu, que ando numa fase para lá de emotiva, não consegui me conter ao assistir ao vídeo que foi especialmente produzido para essa campanha e derramei boas e generosas lágrimas.

O que Chamex fez foi convidar filhos de alguns de seus colaboradores para contar por meio de desenhos qual era o maior sonho de suas vidas e como seria um dia perfeito para eles. Ao fazerem isso, as crianças nem sonhavam que um desses sonhos seria realizado e que uma delas iria viver, de verdade, o seu dia perfeito.

Depois de passarem por uma seleção criteriosa, o desenho e a história mais criativa e “tocante” foram escolhidos e o seu autor partiu para um passeio repleto de surpresas, onde veria o seu sonho sair do papel e virar realidade.

Abaixo, o vídeo lindo que foi produzido como resultado dessa ação. Assista, coloque-se no lugar dessa mãe que acompanhou a realização do sonho da filha e emocione-se você também.

Posso ser suspeita para falar, por essa minha relação de amor com o papel, mas acho que Chamex arrasou nessa nova campanha e nos fez perceber, através dela, que sim, nossos sonhos, muitas vezes, começam no papel, que é lá que um desejo começa a se materizar e dar seus primeiros passos rumo à realidade (E já que estamos falando em sonhos, é melhor pôr no Chamex).

Ps: Curti tanto pensar sobre a importância que o papel tem na minha vida que resolvi fazer uma breve listinha de algumas grandes alegrias minhas que se materializaram num pedaço de papel:

  • Recebi a mais linda declaração de amor escrita num pedaço de papel
  • Assinei um pedaço de papel para registrar que aceitava me casar com o homem da minha vida
  • Num pedaço de papel li, por duas vezes, a palavra que iria mudar a minha via para sempre “Positivo”.
  • O nascimento do Leo foi registrado num pedaço de papel
  • O Macetes de Mãe, apesar de ser um blog, surgiu numa folha de papel (o primeiro post foi escrito em papel e não numa tela de computador. Pode acreditar!).

publi-incentivo

1 comentário

  1. Janaina F.Amaral

    Não cheguei nem a ver o vídeo e já me emocionei com as lindas palavras sobre a importancia do papel na nossa vida! Show!!

Deixe seu comentário