Gelatina para os pequenos

Qual criança não gosta de gelatina? Eu lembro que amava! Além de gostoso, era algo divertido, que eu curtia ver o colorido, o balanço e até colocar a mão para brincar (imagina como a minha mãe ficava feliz… hahaha!).

E claro que meu filhote não foge dessa quase “regra” entre as crianças. Desde que o Leo conheceu gelatina na casa de uma amiguinha, amou e passou a pedir. Mas digamos que a minha consciência de mãe um tantinho exigente não me deixava dar gelatina para ele sem um pouquinho de peso na consciência (muito açúcar, muito corante, etc.).

gelatina para os pequenos

 

Só que as coisas mudaram – para a alegria das crianças e alívio das mamães. A Dr. Oetker tem uma gelatina especialmente desenvolvida para as crianças, colorida com corantes naturais, adoçada com açúcar orgânico (além de ser menos doce que a gelatina convencional), com polpa de frutas e legumes e, ainda, fonte de vitaminas, ferro e zinco (enriquecida com esses nutrientes).

Eu estou falando da Minha Gelatina, que foi testada e aprovada aqui em casa, pela mamãe e pelo Leo. Preparei primeiro a de sabor morango e observei que a cor é diferente, mais clara do que as gelatinas convencionais. Isso acontece justamente por ser colorida com produtos naturais, como frutas e legumes – fica mais parecido com a coloração de um suco. Além disso, ela também é menos doce. Apesar de conter açúcar – e, por isso, ser aconselhável para crianças maiores de 2 anos -, ele é orgânico, ou seja, produzido sem qualquer aditivo na fase agrícola ou industrial.

27102014-DSC_1040

Já na hora do preparo me chamou atenção a cor da gelatina, bem mais “clarinha” e natural. Na hora de provar, gostei porque achei o sabor suave, menos doce.

Achei essa novidade da Dr. Oetker bem bacana, pois podemos dar para os nossos filhos algo que eles pedem e sem medo de prejudicar a sua dieta balanceada. É claro que a gelatina não deve substituir uma refeição, mas oferecê-la como opção de sobremesa ou como um acompanhando de frutas, no lanche, é bem interessante e prático: basta misturar um pacotinho de gelatina a 250ml de água quente + 250ml de água fria, deixar na geladeira por duas horas, e está pronto!

Enfim, fica a dica de uma opção de gelatina saborosa e bem mais saudável para os pequenos. A Minha Gelatina, da Dr. Oetker, vem nos sabores morango, abacaxi e uva.

27102014-DSC_1047

publi-incentivo

7 comentários

  1. Ana Moretto

    Olá, adorei a dica da gelatina, mas uma que uso aqui em casa e super dá certo é o Agar-agar, um pozinho feito a base de algas e não de “boi cozido” como a gelatina convencional, basta adicionar uma colher de sopa a 1 litro de suco natural de fruta e cozinhar por uns 3 minutos, super sadia, cheia de fibras e totalmente natural, além do que ela solidifica a temperatura ambiente também, pode levar pro parque, escola que não fica mole…. Uma outra boa opção pras mamães principalmente as vegetarianas como eu

    1. Macetes de Mãe

      Obrigada pela dica Ana!!
      Bjs

  2. Flavia Botelho

    Descobrimos essa gelatina e agora só usamos ela, meu filho adora e nós pais adoramos por ser mais saudável.
    Super aporvada! O único problema é que não encontramos em todos os supermercados.

  3. Carol

    Eu sei que é um plublieditoral. Mas tem um jeito muito mais saudável pra se fazer gelatina para bebês e crianças. Gelatina incolor + Suco natural. Sem nenhum açúcar e sem corantes e aditivos.

  4. Fabi Fontainha

    Boa dica, ainda não tenho o hábito de dar gelatina para o meu filho, mas acho que pode ser uma boa opção para os dias mais quentes, principalmente durante a semana que evitamos doce aqui em casa, Fabi

  5. CAROLINA GELBCKE

    ACHEI GENIAL ESSA GELATINA!! E chega de condenar o açucar ainda mais o organico, é mais que comprovado que em doses normais ou razoáveis não só nao faz mal como faz bem, o nosso organismo trabalha para equilibrar o ponto. Não aguento mais produtos lotados de adoçante, que o adoçante sim faz mal. Fantastico Dr Otker, que bom a chegada deste produto que tenho sempre estocado em casa!! Tenho o habito de consumir gelatina morna no inverno como um chazinho, eu ja adorava e as minhas crianças adoram, santo remédio na prevençao de resfriadinhos e dores de garganta, hidrata, protege e nao irrita a garganta! nota 1000 para voces!!!

  6. Alessandra

    Estou cansada de procurar a Minha Gelatina aqui no Rio de Janeiro. Inclusive acabo de ligar para o SAC da Dr Otker e comuniquei isso a eles. Nao se acha de modo algum. E mais… cuidado com a gelatina normal da Dr Otker pois eles diminuiram a quantidade de acúcar mas adicionaram FENILALANINA para manter o sabor do produto. Sim o cumulo. E essa informaçao esta em letras minusculas na embalagem.

Deixe seu comentário