Aplicativo para seu filhote criar e animar a sua própria historinha

Crianças não só gostam de ouvir como também de inventar e contar histórias. E isso se torna mais bacana ainda quando a história pode ser ilustrada, animada e gravada para a criança rever quando quiser.

Pois é, essa brincadeira agora virou realidade e é vivida pelos queridos personagens do Ziraldo: Menino Maluquinho, Julieta, Bocão, Lucio, Carolina e outros.

dica de app

Eu explico… Na verdade, estou falando do aplicativo “Sua história maluquinha”, disponível para tablets e celulares iOs e Android e voltado para crianças de 03 a 06 anos. Através dele, os pequenos escolhem um cenário (disponível no app) ou foto (tirada com a câmera do tablete ou celular), arrastam para dentro dele os personagens e objetos que querem inserir na cena (se quiserem, ainda podem usar ferramenta de lápis de cor para desenhar outros detalhes) e, por fim, gravam a voz dos diálogos.

E outra coisa legal é que dá para mexer nos personagens para eles se moverem na cena, deixando a história toda ainda mais animada.

Todos os vídeos produzidos podem ser gravados para serem assistidos depois, quantas vezes a criança quiser. O que é ótimo, pois eles adoram rever histórias e quando for uma contada por eles mesmos, deve ser mais divertido ainda.

Nesse vídeo você vê uma explicação mais detalhada do app, para poder entender direitinho como é que ele funciona.

Baixei no meu iPhone e dei para o Leo brincar e ele adorou. Claro que ele ainda precisou de uma ajudinha, porque é novinho, mas já deu para perceber que a brincadeira despertou mesmo o interesse do pequeno. E depois, com o resultado final pronto, ele queria toda hora ver a história que ele tinha ajudado a construir.

O que achei bacana desse aplicativo é que ele estimula a imaginação, a criatividade, o gosto por histórias e até o senso estético e visual. Brincando, a criança acaba aprendendo várias coisas, desde que, claro, os pais também ajudem os pequenos a descobrirem tudo de bom e interessante que a tecnologia pode proporcionar.

O app “Sua história maluquinha” está disponível na Apple Store, no Google Play e no site da Amazon, a um custo de U$ 1,99.

 Abaixo os links para download do app:

Apple / Google Play  /Amazon

Saiba mais em: Menino Maluquinho, sua história maluquinha

publi-incentivo

 

 

 

 

Deixe seu comentário