Doe livros e carinho neste fim de ano

Conforme nossos filhos vão crescendo, tem um monte de coisa que deixamos de usar e que, muitas vezes, ficam encostadas em casa. Claro que a gente se apega a algumas e quer guardar de lembrança, mas não é nada mal quando uma coisa que foi tão usada pela gente em casa, mas agora não serve mais, ganha uma outra função na vida de outras pessoas.

Pensando nisso, Andrea Tavares de Lima e Anna Paula Durazzo, duas amigas que se conhecem desde a infância e agora já estão na fase da maternidade, resolveram criar um projeto de doação de livros para crianças que vivem afastadas de suas famílias.

neste natal, doe livros

A ideia do Tranformando Histórias é bem simples: elas arrecadam os livros e depois doam para a Fundação Francisca Franco, uma entidade na cidade de São Paulo que há 60 anos abriga pessoas em situação de vulnerabilidade social, dentre elas muitas crianças.

Para participar do projeto das amigas, basta doar livros infantis. O mais bacana é fazer o que elas sugerem: pedir ao seu filho que escolha os livros que ele quer dar para outras crianças e mande junto um bilhetinho ou um desenho. De quebra você ainda ensina ao seu filho todos os valores dessa atitude que ajudam a tornar o mundo um lugar mais legal de se viver.

Todos os livros serão entregues em um piquenique no dia 13 de dezembro que terá também contação de histórias da dupla Canta e Conta. Quem quiser também pode contribuir com dinheiro para a realização da festa. É só entrar em contato pela página do facebook ou pelo e-mail transformandohistorias@yahoo.com.br . Os livros podem ser enviados para:

Andrea Tavares de Lima ou Anna Paula Durazzo

Caixa Postal 66093, CEP: 05314-970, São Paulo/SP

 

Deixe seu comentário