Mensagem para 2015

Quando li essa mensagem, achei tão linda que na hora resolvi compartilhá-la aqui com vocês, pois isso é exatamente o que lhes desejo nesse ano que está começando agora.

Que 2015 traga diversas realizações materiais, mas que a verdadeira felicidade venha das pequenas coisas e dos simples momentos vividos em família.

Feliz ano novo! Com muito carinho, Shi, Leo e Caê.

new year 2015 written in sand

Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.
Que você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.
Que você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.
Que sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.
Que você tenha um excelente plano de saúde, mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.
Que você jante em badalados restaurantes para descobrir que a maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.
Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.
Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.
Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.
Que você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a “inspiração” deixada pelos lugares por onde passará.
E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo o que conquistou.

Mauricio Louzada

4 comentários

  1. Lia

    Nossa, este texto disse tudo o que eu precisava saber. Parabéns, Leio o seu blog quase que diariamente, e ele me inspira muito, sou uma grávida de 33 semanas. Feliz 2015!!!

    1. Macetes de Mãe

      Olá Lia!
      Que bom que gostou, muito obrigada pelo carinho!!!
      Feliz 2015 pra você também!
      Bjs

  2. Elis Regina Vasco

    Sou fã do seu trabalho. Acompanho diariamente e indico pra todo mundo.
    Feliz 2015!

    Essa mensagem me lembrou Martha Medeiros:
    “Não é nenhuma novidade que dinheiro, viagens, status, beleza e outras coisinhas mundanas são sonhos de consumo, mas não dão sentido à vida de ninguém.
    A única coisa que justifica nossa existência são as relações que a gente constrói. Só os afetos é que compensam a gente viver uma vida inteira sem saber de onde viemos e para onde vamos.
    Diante da pergunta enigmática – por que estamos aqui? –
    Só nos consola uma resposta: para dar e receber abraços, apoio, cumplicidade, para nos reconhecermos um no outro, para repartir nossas angústias, sonhos delírios. Para amar, resumindo”.

    1. Macetes de Mãe

      Obrigada pelo carinho Elis!!
      Feliz 2015 pra você também :)
      Linda mensagem. Bjs

Deixe seu comentário