Alegrias bizarras de mãe

Se há alguns anos alguém me dissesse que eu iria ficar feliz, eufórica, pulando de alegria com as bizarrices a seguir eu iria me jogar no chão e rolar de tanto rir. Ia ter certeza que a pessoa havia pirado da batatinha, usado drogas ou qualquer coisa do gênero.

Mas aí a gente vira mãe, nos despimos de preconceitos e nojinhos e viramos as pessoas mais estranhas da face da terra, só compreendidas por… outras mães!

alegrias bizarras de mae

Photo Credit: nathansnostalgia via Compfight cc

Assim, resolvi fazer hoje uma listinha das alegrias mais bizarras que o Leo já me proporcionou e que só quem é mãe irá entender:

Show de flatulências: um peido do Leo quando ele estava com cólica era o mesmo que Mozart para os meus ouvidos. Mentira, era muito mais que isso, até porque nunca gostei de Mozart. Era algo “Só Para Contrariar” em fim de festa na época de faculdade. Explosão da alegria popular.

Um cocô bem feito: sei que ando pegando pesado na escatologia desse post, mas com certeza puns e cocôs estão entre as alegrias mais bizarras da maternidade. O filho fica três dias sem fazer cocô e aí, quando vem aquele explosivo, só falta a gente arrancar a fralda e sair correndo e gritando pela sala “Salve Aleluia Senhor!”. Um sentimento incomparável. Mesmo! (só quem já viveu fases trashs de intestino preso da cria sabe o que é isso).

A caca que sai: caca trancada no nariz do filho é u ó. Dá um desespero na criança, um faniquito na gente. Aí, quando a gente consegue arrancar o negócio de lá, depois de muita reza braba (ou usando o Nosefrida), a alegria máxima. A gente quer quase fazer um quadrinho com o negócio para não esquecer do feito alcançado (daqueles que são uma caixinha de madeira com vidrinho na frente).

E para vocês, que alegrias bizarras a maternidade já proporcionou? É sempre importante lembrar, pois nada melhor que fazer uma limonada com aqueles azedíssimos limões que a gente encontra por aí.

 

57 comentários

  1. Camila

    O primeiro cocô no piniquinho!! Nossa, que alegria! Bati palmas, dei beijos, tudo. Agora ela quer ir junto com a gente no banheiro e bate palmas pra nós tb.

  2. Kamila

    Quando nossa pequena ficou com intestino preso, e depois de dois dias fez aquele belo cocô, lembro-me de ter enviado uma mensagem ao meu marido: a Isabela fez cocôôôô… Jamais imaginei que ficaria super mega feliz ao ver tanto cocô! \o/ \o/ \o/ Realmente só quem é mãe entende!

  3. raquel

    Eu chego a conversar com minha filha de 2 meses sobre a alegria de quando vem o coco! É glória! E no meu primeiro filho, de 4 anos, cada tango bem puxado no moradores foi comemorado, com muita gente sentindo nojo do trevo. Eu acho a invenção das invenções.

  4. Isabella

    Não me esqueço meu bebê de quatro meses ficou sem fazer cocô por quatro dias quando fez liguei pro meu marido na hora pra contar toda feliz.

  5. Ivanize

    Quandoinha filha fez xixi no banheiro pela primeira vez!!! Chorei de emoção.

  6. Aline

    Adorei, ri alto!!!

  7. Jordanna

    Kkkkkk até hj qndo meu filho faz cocô é motivo de fogos de artifícios e comemorações! Vou correndo avisar meu esposo, fico super feliz em limpa-lo e ainda peço bis! E os punzinhos qndo faço massagem na barriguinha dele! São verdadeiras sinfonias! Mãe é tudo igual mesmo!

  8. Joyce

    Verdade. Passei por isso hoje mesmo. Davi há dois dias que não fazia cocô, fez agora a tarde, duro (a gente sofre junto, só quem faz cocô durinho sabe como dói) foi uma alegria aqui eu e meu marido. Sempre comemoramos cada cocô, porque sabemos a importância de cada um.

  9. Aline Machado

    Ai ouvir o arrotinho do Arturzinho, tbm é uma melódia pra mim. Até pq pra ele arrotar é um sacrilégio… :)

  10. Luana

    Encontrar, depois de dois dias de minuciosas buscas nos cocôs, aquela semente de ameixa engolida acidentalmente. \o/

  11. Daniela Morales

    As coisas babadas deles. A gente pega, coloca no lixo, e fica muito feliz pq não se engasgou. Mas mexer os intestinos na banheira que tu acaba de coloca-lo, ou então na gente, eu nunca sei se dou risada ou choro. Adorei o post, como sempre!

  12. giovanna

    E a primeira melequinha, meu marido puxava com aquela perinha e a danada cismava de voltar, ríamos iguais dois bobões. rs

  13. Graciele

    kkkk
    Como sempre, adorei o post e me identifiquei…. claro.
    Lembro da primeira vez que minha filha mais velha comeu sozinha…
    Tinha comida ate no meu cabelo, e eu me sentindo como se tivesse na estrega do oscar.
    Nao tem jeito, cada pequena conquista deles e algo muito, muito emocionante.

  14. Élem

    Até costumavafalar isso pra minha irmã. Meu bebê tinha dificuldades de soltar punzinhos no início (organismo amadurecendo, super normal) e quando conseguia eu vibrava! As mães sempre ficam felizes em ver que está tudo funcionando direito nos filhotinhos e essas coisas são sinal de bbem – estar. Por enquanto (meu filho tem 4 meses) ainda não tenho no histórico bizarrices extras pra acrescentar. Dentro do padrão “Mamãe fica feliz com meus puns e cia! :)”

  15. Maria Daniela

    Hahahahha morri de rir e me identifiquei com casa situação!
    Meu pequeno tem 9 meses e mamou só no peito até os 6, o intestino dele sempre funcionou bem, até que meu leite foi diminuindo e precisamos complementar com fórmula. Ele ficou 6 dias sem fazer cocô, quase tive um troço sem saber o que fazer e a pediatra ‘é normal’… No dia que ele fez cocô ( uma tonelada de vazar e sujar lençol e sobrar até pra cortina hahahaah) eu cheguei a chorar de alívio e alegria! A família toda até em outros Estados ficou sabendo da ‘cagança’ Tenho problemas intestinais e sei como ele deve ter sofrido, tadinho!
    Beijo ❤️

  16. Sara

    Hahaha aqui em sou conhecida como Sara Tatu! Vibro muito quando consigo tirar caquinhas do nariz da AnaLu! E também amoooo cheirar o pescocinho suado dela!

  17. gleici

    Meu filhote quando RN ficava até 8 dias sem fazer cocô e quando conseguia o feito eu vibrava como se tivesse ganhado na mega sena… kkkk.. parabéns pelos posts, estou sempre me identifico.

  18. Kali

    Quer alegria maior do ver o xixi e o cocô do seu filho desfraldando no vaso sanitário?! Não é a toa que comemoramos!! Cantamos, nos abraçamos, nos beijamos e o felicitamos pela conquista! Hahha

  19. Rafaela

    Eu adoro trocar fralda de coco, pra ver a cor, consistência, quando não To em casa e minha baba troca ela já sabe q tem q detalhar ou mandar foto! Hahaha
    Fora esses “nojinhos”, eu adoro o bafinho de leite e o cheirinho da baba do meu bebe!!
    Adoro brincar levantando ele, msm q caia baba dentro da minha boca!
    Adoro livrar ele das melecas e das ceras de ouvido!
    Ele ficou resfriadinho e ficava super feliz pela quantidade de catarro q eu conseguia tirar com o nosefrida!

  20. Andréia

    Nossa Shirley vc falou tudo!!! Ficamos muito alegres com esses 3 nojinhos citados rssss..aqui em casa quando minha bb completou 4 meses só mamando no peito ..ela diminuiu a freqüência do côco, fazia 4 vezes por dia e do nada parou de fazer.. Já chegou a ficar 4 dias sem evacuar era um desespero.. .mesmo o pediatra deixando claro q era normal rsss..e quando ela resolvia fazer era uma alegria!!! Avisava avós e padrinhos q ela tinha feito aquele monte de encher a fralda rssss..e o papai ficava sabendo com direitos a imagem do bendito côco!!! Mandados via cel…e caquinha tbm fica lá no nariz e minha pequena não deixa tirar de jeito nenhum.. Ai as vezes ela da um espirro e sai metade para fora.. Ai a mamãe aqui toda feliz para tudo q esta fazendo ou comendo pra tirar aquele incômodo q esta alí grudado rsss..

  21. Mariana

    Nossa essa é uma alegria diaria aqui em casa! Acho que ate os vizinhos devem saber da minha alegria com cada cocô feito, punzinho solto e catotinha retirada da Minha pequena Emília! Sao esses pequenis prazeres que só quem é mãe entende! E que amanha seja mais um dia com muitos “presentinhos” para mamae!

  22. Bianca

    Super me identifiquei com esse post…. É desse jeito mesmo..
    Outra coisa que amo(mas antes de me tornar a mãe do Miguel achava nojento) é ficar com o rosto todo babado pelo meu pequeno… Ele me baba toda e eu amo muito tudo isso! O cheirinho da babinha dele é o máximo!

  23. Alessandra Garcia

    Arroto… Nossa Que Coisa Maravilhosa De Ouvir Kkkkkkk Estou Aqui Com O Meu Segundinho… aguardNdo ouvir

  24. jordana

    Ahhhh, aquele bafinho gostoso d manhã e o primeiro chulé cheiroso a gente nuuunca esquece… hehe

  25. Luciana

    Além dos inúmeros episódios de cocôs e puns ( o q nunca me causaram qq nojo), nunca imaginei comer aquele resto de biscoito maisena babado e esfarelado, até que a Sophia fez questão de empurrar um pedaço caprichamamente molenga na minha boca…

  26. Christiane

    Por aqui, a alegria nojenta era quando o bebê dava um arroto sequinho, sem golfar. Oh, Glória!

  27. greissiele

    Eu q sempre tive nojinho de tudo, hj sendo mae da minha pequena Isadora (3 meses) p mim n tem coisa melhor no mundo doq qd ela consegue soltar aquela bomba de gases dpois de se espremer por minutos! Ou aquele arroto colossal dpois de uma bela mamada.. E aquela caca do nariz qd eu limpo e imagino: meu Deus como q de um narizinho sai tanta coisa assim? Parece ate q eu respiro melhor tb!kkkk E qd assim q eu tiro a fralda ela faz xixi? Só q ao inves de ficar com raiva eu digo: vc me pegou hein, danadinha?rs… E é claro, n poderia faltar a gofada, q suja a gente, deixa com cheirinho de leite azedo mas mesmo assim sinto um alivio por saber q ela esta aliviada tb. Sem contar q cheiro a boquinha dela toda hr e q cheirinho delicioso!!! E ai qd me pego percebo q amo seus peidinhos, seu cocozinho, seu arrotinho, suas gofadinhas, suas melequinhas, sua babinha.. e amo tudo isso q tudo isso é dela!

  28. greissiele

    Eu q sempre tive nojinho de tudo, hj sendo mae da minha pequena Isadora (3 meses) p mim n tem coisa melhor no mundo doq qd ela consegue soltar aquela bomba de gases dpois de se espremer por minutos! Ou aquele arroto colossal dpois de uma bela mamada.. E aquela caca do nariz qd eu limpo e imagino: meu Deus como q de um narizinho sai tanta coisa assim? Parece ate q eu respiro melhor tb!kkkk E qd assim q eu tiro a fralda ela faz xixi? Só q ao inves de ficar com raiva eu digo: vc me pegou hein, danadinha?rs… E é claro, n poderia faltar a gofada, q suja a gente, deixa com cheirinho de leite azedo mas mesmo assim sinto um alivio por saber q ela esta aliviada tb. Sem contar q cheiro a boquinha dela toda hr e q cheirinho delicioso!!! E ai qd me pego percebo q amo seus peidinhos, seu cocozinho, seu arrotinho, suas gofadinhas, suas melequinhas, suas babinhas.. e amo tudo isso pq tudo isso é dela!rs

  29. Simone

    A gente não pode esquecer também daquele cheirinho que fica no pé do bebe quando ele fica de meia um pouco, aquilo pra mim é perfume, ser mãe é demais!!!!

  30. Elaine Freitas

    Nossa primeira filha nasceu prematura, com 34 semanas, dando-nos o maior susto. Depois de 5 dias de nascida, retornamos com ela ao hospital para fazer fototerapia, devido à icterícia. Depois de internada, o pediatra passa no quarto e nos pergunta se ela tinha feito cocô, e ela ainda não havia feito. E ele nos disse que a bilirrubina era eliminada pelas fezes. A partir de então, ficamos por três dias com a Sophia internada, torcendo imensamente para que ela fizesse cocô. Quando aconteceu, ainda me lembro de dizer ao meu marido que eu nunca havia imaginado que ver cocô fosse nos deixar tão felizes. São as peripécias da vida de quem tem filhos. Hoje me divirto tirando melequinha do caçula, o Heitor, com 4 meses. Tem que ver a carinha dele quando tento aspirar. É muito fofo… Pelo menos para mim. Um grande beijo a todas as mamães.

  31. denise

    Muito bom! Me identifiquem com o texto! Sempre fui super, mega noventa…rsrsrs…tudo mudou há dois meses e duas semanas quando chegou meu Samuel, sou uma nova pessoa, e acredito que bem melhor que a antiga!

  32. Renata

    Minha filha tem 6 meses, e todos os dias eu fico mega feliz quando ela faz coco. Faço a maior festa com ela !!! E olha que ela não tem o intestino preso. Mas o medo é tão grande que ela venha ter, que eu festejo cada cocô com ela !!! hahahahaha

  33. Cynthia Cristina

    Quando fui trocar a primeira fralda do meu filho, ainda na maternidade, ele fez xixi em mim… Chorei (literalmente) e dava gargalhadas ao mesmo tempo.
    É muita loucura!

  34. Andréia

    Bizarrice??? Mãe é Mestre.. Ah, Vale mãe chorando pq a cria pediu pra fazer pipi?? E pular de felicidade ao encontrar no cocô aquela bendita bolinha q ela engoliu??? Ah, as felicidades de ser mãe…

  35. Luiza

    Os arrotos! Cada vez que meu Romeo arrota, me enche de alegria… “ah… ele está satisfeito” kkkk

  36. Luciana Santana

    Puns e cocôs acho que são a “mania nacional” da alegria das mães. Mas uma coisa que eu AMO é sentir o cheirinho de azedo da minha Luísa logo cedo, depois de uma noite quente a qual ela suou bastante. Ah, como é gostoso!

  37. Patricia

    Bom dia! Adorei esse post e fiquei feliz em saber que nao sou so eu que fico feliz quando minha bb faz coco kkk! Adoro tds os posts o blog ta de parabens me ajuda muito!

  38. Jéssica Carvalho

    Nossa, me identifiquei muito! Ver minha filha soltando um pum é uma alegria, e quando faz cocô depois de 2 ou 3 dias sem fazer… Isso é uma festaa!

  39. Mari

    A minha filhinha com 5 dias já me deu um susto daqueles!! Ela não pegou o peito direito, e depois q saímos do hospital (ela nasceu na quarta e na sexta pra sábado ela precisou ficar no banho de luz pois teve icterícia) ela não fez cocô e nem xixi. Imagina o meu desespero…depois do teste do pezinho corremos no hospital onde o pediatra dela dava plantão e ele ficou assustado com a quantidade de peso q ela tinha perdido e passou pré Nan … Imagina a nossa felicidade depois do primeiro cocô em casa…eu poderia emoldurar aquele cocozinho tão fedorento hihihi

  40. Viviane

    Tão eu! kkkkkkk…

  41. Adriana

    Minha filha Letícia hoje com um anoe três meses, sofreu de prisão de ventre até os 9 meses, era uma luta, massagens abdominais, vitaminas de ameixa, mamão, supositório, uma luta para ela fazer côcô, mas quando ela aprendeu a engatiar de verdade aos 9 meses, ai sim tudo fluiu, começou a fazer côcô todo dia, era eu brincarde correr engatiando atrás dela e lá vibga côcô, eu ficava super feliz, disse para meu marido: nunca me imaginei ficando tão feliz ao ver alguém fazendo côcô! Kkkkk

  42. Naiane

    Os arrotos também são super bem vindos, ainda mais quando vem rápido, principalmente nas mamadas noturnas e que a gente sente que pode colocar o bebê de volta no berço com sentimento de missão cumprida.

  43. Aline

    O meu filho tinha 3 meses e não fazia cocô há 8 dias… Colocamos um minimax nele e em 5 minutos ele fez tanto cocô que não foi possível só limpar com lencinho… Colocamos uma cadeira de plástico no quintal e ele tomou o primeiro banho natural e jagamos litros e litros de água para tirar todo aquele cocozão lindo!!! rsrs E depois ele ainda fez mais duas vezes…rsrs

  44. Viviane

    Temos a foto do primeiro coco (mecônio ainda) da minha filha, ainda no hospital. Kkkkkkkkkkkk

  45. BellaOliveira

    Fora as varias vibrações com cocôs depois de dias de prisão de ventre e punzinhos quando a barriguinha esta doendo com mt gases, minha melhor felicidade foi quando eu consegui desengasga-lo colocando minha boca na dele e puxando, e então ele vomitou em mim td aquele catarro q o sufocava. Nossa, n tem palavras pra descrever o alívio e felicidade q senti!

  46. tatiana galvez

    Vocês talvez ainda não passaram por isso, mas limpar vômito do filho depois dele passar horas enjoado, reclamando de dor e ver ele melhor depois de botar tudo para fora acaba se tornando um prazer.

  47. Élem

    Nossa chorei de rir!!! :)
    Ótimas postagens!

  48. Karine

    Além dessas alegrias de cocôs, puns e vômitos que também tive…Uma alegria imensa minha é conseguir cortar todas as unhas do meu filho…que tarefa difícil… Não sei como é com vcs mas comigo é tenso….Tentei cortar com ele dormindo e ele acorda pra ajudar heheheheh

  49. Mireli

    Lembrei de uma passagem muito engraçada. Aos 6 meses de idade do meu João Pedro dei uma fruta para ele experimentar. Ok ele amou, fiquei super feliz! Depois aconteceu um episódio que me deixou de pernas bambas meu filho fez um cocô que parecia que ali continha umas minhoquinhas. Óbvio que liguei para meu marido fechei a fralda a pus dentro da bolsa do bebê e fui a emergência da Santa Casa, no atendimento o médico fez as perguntas pertinentes aquele episódio e notei que riu “internemente” e esclareceu: Mãe quando se introduz alimentos sólidos o cocô muda no caso, essas “minhoquinhas” são as fibras da fruta! Chorei de alívio felicidade e um pouquinho de constrangimento !!! Kkkkkkkk

  50. Suelen

    Sexta feira foi uma de minhas alegrias! Minha menina de 3 anos começou na escola e sexta feira da segunda semana de aula finalmente não chorou kkk

  51. Luisa

    Nossa,ser mãe é bom demais mesmo,minhas bizarrices preferidas são cheirinho de azedo do pescoço,bafinho de leite,e,puxa,isso é bizarro,mas afinal,essa é a intenção…aaaamo cheiro de cocô de bebê..mas apenas enquanto mamam no peito,depois das frutas e papas salgadas,daí fica dooose!!!!! :-D

  52. Karina

    Nossa eu estava lendo o seu post e pensei será que não foi eu que escrevi esse post é publiquei?!

  53. Vanessa

    Meu filho teve que fazer uma cirurgia no intestino aos 7 dias de vida e ficou 15 dias sem fazer cocô… quando ele fez foi uma festa no Hospital, até bolo eu levei para as enfermeiras.. rs

  54. Joyce de Souza

    Passei dias de apuro com o Miguel com gases e cconstipação. Passava o dia a espera dele fazer coco, tinha que usar até supositório e ficava ali aguardando ansiosamente!
    E qdo era pra aguardar ele fazer sem ajuda de remédio então e ele msm com dificuldade fazia, que festa!!!! Que alegria … a cada massagem na barriga que saia os puns era uma nova festa!rsrs
    Só mãe sabe que felicidade que é tudo isso.

  55. Renata

    Realmente o cocô parece ser o campeão de bizarrices, ontem foi minha vez quando minha princesa de 1 ano e meio pediu para tirar a fralda e coloquei ela no banheiro. .. ela dava gargalhada pela primeiro cocô no banheiro e eu ia nas lágrimas de emoção por ela estar crescendo e aprendendo. … mãe realmente tem cada uma!!!

  56. Flávia

    Certamente os episódios de coco ganham destaque no quesito bizarrias…. E o meu não seria diferente. Ontem, ao trocar uma fralda de xixi do meu bb de três meses e meio, passei o algodão com água morna (como de praxe) e eis que começa a “brotar” um interminável coco cremoso….achei tão lindo!!! Chamei meu marido pra vir ver… Kkkkkk (lógico que ele não veio) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  57. Lorranny

    A primeira vez que fez cocô no piniquinho… foi tão emocionante!! Tirei até foto rsrrsrs

Deixe seu comentário