Leo e Caê: diferenças que eu já observei

Caê completa hoje 5 dias e, nesse tempo todo que estamos juntos, já observei algumas diferenças discretas e outras bem marcantes para o irmão. Claro que ainda é muito cedo para se afirmar qualquer coisa, para achar que ele será assim ou assado (até porque eu gosto de dizer que até 15 dias ninguém conhece um bebê), mas alguns detalhes não me passaram despercebidos.

foto leo e cae

Leo sempre teve um choro de leão. Desde o primeiro instante. Já Caê tem choro de gatinho. Parece um miado. Quando o Léo nasceu, e eu estava na sala de recuperação pós-parto, lembro de ter ouvido um bebê chorando muito alto e forte (parecia um bebê de meses, não de minutos) e na hora eu perguntei para o meu marido: “Esse é o nosso?” Quando ele responde “Acho que sim, pois não nasceu nenhum outro bebê aqui”, eu falei em alto e bom som: “Então ferrou”. (juro!)

Leo sempre teve cara de bravo. Desde um dia de vida, o olhar dele era forte, sisudo. Cara fechada mesmo. Já Caê tem um olhar doce, uma carinha meiga, de quem ainda está perdidinho nesse mundo. Outra diferença bem marcante entre os dois (que, claro, ainda pode mudar).

Leo sempre preferiu a mama esquerda. Já Caê é fã da direita.

Leo, apesar de forte como um touro (era o que todo mundo sempre falava), era super preguiçoso para mamar. Ele vinha para o peito, mamava um pouco, caia no sono e não havia cristão que o fizesse acordar e voltar a mamar (eu fazia coceguinhas nos pés, deixava-o sem roupa, cheguei a passar uma pedra de gelo na sola do seu pé. E nada!). Ja Caê, com aquela carinha de “bonzinho”, mama feito um esganadinho. É bem mais guloso e reclama mesmo quando está com fome. Coisa que Leo nunca fez.

Bom, esse é um post curtinho mesmo. Escrito entre uma mamada e outra, enquanto observo meu pequeno dormir serenamente no colo da avó.

Em breve, postarei mais coisas sobre a chegada do Caê aqui. Aguardem e acompanhem!

 

21 comentários

  1. Taisa

    Nossa aqui em casa as diferenças são praticamente iguais as suas. Theo, hoje com 3anos e meio e Eloah com 5meses. Ele também, mais fnorte de choro marcante (muitas vezes irritante)daquele que não da pra não atender. Ela serena, tranquila, calma, meiga. Na amamentacao as diferenças também são iguais. Eu tenho a teoria que o segundo, desde i ventre sente e sabe que não é o único, por isso vem mais paciente, mais tranquilo, a gestação não foi “exclusiva” como o primeiro, que já nasce cheio de urgências. Beijos querida, boa sorte nessa nova jornada

    1. Macetes de Mãe

      Obrigada pelo carinho Taisa!
      Bjss

  2. valquiria

    Parabéns… adoro seu blog me ajuda muito porque sou mãe de 1 viagem rs… bjao saude para seus lindinhos.

  3. Maristela

    Olá Shirley, acompanho o seu blog desde que meu filho nasceu (março de 2014) tive muita dificuldade em amamenta-lo, pouco leite (quase nada, alguns pingos, na verdade) e isso me deixou além de muito frustrada, neurótica com amamentação. Obs. Me alimentei super bem, bebi litros de água e tomei medição prescrita pelo médico para aumentar a produção de leite, e nada disso adiantou, porém tive depressão pós parto e acredito que isso agravou a situação. Quando li um post seu sobre expectativa da amamentação, era exatamente o que eu estava vivendo naquele momento. Gostaria de deixar um pedido, se possível você fazer um post contando sobre como esta sendo a amamentação do Cae. Tenho planos de ter outro filho daqui uns 3 anos, mas só de pensar no drama que eu vivi, tenho medo de não produzir leite suficiente e passar por tudo aquilo de novo.
    Parabéns pelo seu bebê, e felicidades para sua família.

  4. daiani

    Ola adorei seu post adoro esse blog continue nos contando bjss

  5. Iolanda

    é normal fazermos comparações, como um era quando nasceu, como o segundo é …é tão bom, mas tão bom…cada descoberta, as coisas iguais que ele terão, as diferenças que vc já nota…muito bom…aqui tbm, Maria super serena, calma até nas brincadeiras, já Sophia mais espoleta, esquentadinha…e o amor? ah o amor é o mesmo para esses dois serzinhos bjs

  6. Giandra

    Que lindos!! Deus abençoe sempre! Muita saúde e paz para toda família!!

  7. Daiana

    Tivemos bebê no mesmo dia *..*
    Meu DAVI nasceu dia 08/02 às 11hs

    1. Macetes de Mãe

      Que bacana Daiana!
      Tudo de bom pra vcs :)
      Bjss

  8. Andressa

    Parabéns!!!! Torço muito por vc e sua família, alegrou meu dia ver que o Caê nasceu e estão todos super bem….

  9. Wagner

    Isso pode ser algo muito bom, como irmãos eles podem se completar muito bem, para que no futuro um tenha uma visão que o outro não veja em determinados momentos, com certeza formarão uma dupla dinâmica para se formarem homens e grandes cidadãos.

  10. Ana Paula

    Estou cada dia mais fã do seu blog!

    1. Macetes de Mãe

      Obrigada pelo carinho Ana!!

  11. Adarita Mendes

    Nossa, minha filha quando nasceu era assim tbm, cara de brava, sisuda…
    Dormia horrores, era esse mesmo trabalho pra acordar ela rsrs
    Muita saúde pra família!!!

  12. Solange Moral

    Amei esse post ! Continue falando sobre as diferenças bjs.

  13. fabiana

    Que coisa mais lindaa!!! Parabéns q sejam ricamente abençoados por DEUS… bjo grand

  14. Gracy

    Parabéns pela chegada do Caê !
    Incrível como este post parece ter sido escrito por mim… Exatamente como aqui em casa, Ana Júlia, hoje com 2 anos e 1 mês e Maria Clara com 1 mês e 13 dias. A minha onça e minha gatinha !

    1. Macetes de Mãe

      Obrigada pelo carinho Gracy!
      Bjss

  15. Laryssa

    OI Shirley. Parabéns pelo bebê. Meu primeiro filho se chama Nicolas mas Caetano sempre foi minha primeira opção. Porém o marido não aprovou. Ele tb lê seu blog e mudou de ideia sobre o nome. Talvez se o próximo for segundo teremos um Caê tb. Gostaria de saber se vc já fez o seu relato de parto. Procurei por aqui mas não achei. Também é cedo né? Desculpa pressionar. É que estou curiosa. Curta seus babies, e depois queremos saber como é essa experiência do segundo. Grande Bjo

    1. Macetes de Mãe

      Olá Laryssa!
      Obrigada!! Que bacana :)
      O relato foi postado hoje: http://www.macetesdemae.com/2015/02/o-parto-do-cae-relato-de-parto.html
      Bjs

  16. Simone Karla Maia

    Parabéns! Acompanho o seu blog a mais ou menos um ano, quando descobri que minha filha mais nova tinha APLV. Desde então tem sido uma rotina acompanhá-lo(claro, não todos os dias pois rotina de mãe é um pouco imprevisível). Minha quinta filha nasceu a dois meses e também tem APLV, mas desta vez não está sendo tão complicado quanto da primeira vez. Obrigado, Deus abençoe à todos!

Deixe seu comentário