Leo e Caê – o primeiro encontro

Um momento que eu sempre imaginei durante a minha gestação é como seria o encontro do Leo e do Caê. E confesso que sempre que eu pensava nisso eu me emocionava. Eu ficava imaginando a carinha do Leo, a sua reação, o seu olha para o irmão, os seus sentimentos. Aquele mix de curiosidade, empolgação e medo. Medo do desconhecido, medo daquele serzinho que estava chegando para dividir com ele seus “bens” mais preciosos, medo do que mudaria na sua vida. Mas também emoção por conhecer um IRMÃO, alguém que faria parte da sua vida pela vida inteira, alguém que não iria só dividir, as também somar à sua existência.

o primeiro encontro leo e cae

E assim, resolvi que queria registrar esse momento. Queria ter alguém ali com uma câmera na mão, para fotografar e deixar para a posteridade a beleza, simplicidade e força daquele momento. E para isso eu chamei a Viridiana Brandão, que já havia feito o meu ensaio de gestante ao ar livre e alguém que o Leo curtiu demais, ficou à vontade e já tinha um carinho especial.

Decidimos que o Leo conheceria o irmão no dia que ele nasceu, pois ele estava curioso demais e não tinha porque esperar. Assim, no dia 08 mesmo, ele chegou, à tarde, à maternidade. Ele veio nos braços do pai e me encontrou amamentando o Caê (confesso que preferia não estar amamentando nesse momento, para o Leo não ter a sua primeira visão do irmão no peito da mãe – o ciúmes! – mas se era assim que as coisas estavam rolando na hora, eu não iria interromper nada, pois também queria que tudo fosse o mais natural possível, e nada montado para seguir protocolos ou fazer um registro fotográfico de editorial de revista).

Assim que o Leo entrou no quarto, eu vi nos seus olhos a curiosidade estampada. Ele procurava por nós e quando nos encontrou, foi muito emocionante ver a alegria no seu rostinho.

De cara, deu para perceber que ele se encantou com o irmão. Talvez pela novidade, talvez por já sentir um amor delicado por ele. Mas o que importa mesmo, é que os primeiros minutos deles juntos foi tocante. Leo querendo fazer carinho, dar beijinho, dando sorrisos tímidos.

Combinamos com antecedência que o leo traria um presentinho para o irmão e que o irmão também entregaria um presentinho para ele. Assim, Caê ganhou uma naninha (que o Leo vive pegando e dando para o irmão em casa de novo) e Leo ganhou a mochila e lancheira do Homem Aranha que tanto nos pedia.

Por alguns bons 15 minutos curtimos e nos emocionamos com a interação dos dois. O que foi muito, muito, muito gostoso. Aquela sensação de que agora a família está completa, repleta de amor e companheirismo.

Mas como nem tudo são rosas e a vida não é comercial de margarina… (risos!)…

Alguns minutos depois, Leo começou a ficar mais irritado e choroso e percebemos que o ciúmes e a insegurança estavam batendo. Fizemos o que foi possível para acalmá-lo, dar atenção para ele, mas ele estava começando a ficar incomodado com a presença do irmão e ele mesmo pediu para ir embora.

Nesse dia, para dar uma atenção maior para ele, o pai foi embora com ele e dormiu com ele na casa da avó e eu fiquei com a minha mãe na maternidade. Afinal, todas as atenções voltadas para Caê, Leo merecia, pelo menos, ter o pai só para ele, e foi o que fizemos.

Bom, assim foi o encontro dos nossos pequenos. Cheio de amor e emoção (e até das fortes no final. risos!).

Abaixo, as fotos do primeiro encontro, cheias de alegria, descoberta e amor.

VB_01_20150208

Imagem: Viridiana Brandão Fotografia

VB_09_20150208

Imagem: Viridiana Brandão Fotografia

 

VB_03_20150208

Imagem: Viridiana Brandão Fotografia 

VB_14_20150208

Imagem: Viridiana Brandão Fotografia

VB_17_20150208

Imagem: Viridiana Brandão Fotografia

VB_19_20150208

A gente com as duas avós.

 

 

 

 

32 comentários

  1. Jéssica

    Que lindo! Quanto amor!!!!!

  2. Gabriela tefili

    Lindo Shi! Estou super emocionada!!! Parabens!

  3. Julia

    Que linda a família! Super parabéns pela chegada do Caê e que vocês possam sempre ter sorrisos e, quando as coisas ficarem tensas, carinho e paciência para lidar com a vida que não é como um comercial de margarina. Tudo de bom!!

  4. Monique

    Que momento mais lindo!! Nossa como o Léo é parecido com você! Parabéns seus meninos são lindos!!

  5. Andiele

    Shirley, comecei a acompanhar teu blog quando estava grávida. Hoje minha filha tem 11 meses e acompanho diariamente teu blog, um dos melhores no assunto “maternidade”.
    Legal ver que teu parto foi natural, na contramão do que a maioria ainda faz.
    Lindas as fotos do parto e do encontro dos pequenos.
    Parabéns pelos filhos e pelo teu trabalho!

    1. Macetes de Mãe

      Olá Andiele!
      Que bacana :)
      Muito obrigada pelo carinho!!
      Bjs

  6. Michelle Moura

    Muito emocionante! Parabéns, saúde e felicidades pra toda família!

  7. Lilian

    Lindos, lindos, lindos, parabéns.
    Irmãos carregam dentro de si, um amor, amizade cumplicidade subentendida pelo outro. Isso é maravilhoso, parabéns pelo registro, pois a foto demonstra bem isso.

    Parabéns… Bjks no coração, aliás nos corações.

  8. Talita

    Ai que lindo, quando eles estiverem rapazes amarão essas fotos!

  9. Mamãe Tagarela

    Que lindo! Que delícia!!! Tá me inspirando heim! Pensando seriamente em encomendar o segundinho depois de ver essas fotos e ler o seu relato <3

  10. Flávia

    Que amor essas fotos…. E eu sempre imaginando que já já é minha vez

  11. Sarah Sicsú

    Parabéns !!! ♡
    Lindo ver o amor nessaa fotos. E obrigada por dividir conosco seu momento ♡♡♡♡

  12. Fernanda

    Me emocionei vendo estas fotos e lendo seu depoimento… aumenta cada dia mais e mais a vontade de ter outro bebê, de poder ter um outro alguém pro Bernardo poder brincar, cuidar e amar, e assim, completar a minha família. Parabéns, seus filhos são lindos!!!

  13. Ana Paula

    Parabéns!! Muito lindo esse encontro….

  14. Iolanda

    exatamente assim, deixar acontecer…eu fiquei muito tensa pq não queria deixar minha Maria do lado de fora, queria que ela entrasse comigo, mas lógico que não podia, então falei para que assim que terminasse o parto, ela fosse para o quarto me esperar e assim aconteceu…foi muito bommmm…parabéns, fotos lindas…bjs

  15. Patricia David

    Ai que lindo!!!
    Estou tão ansiosa para esse momento também, minha filha tem 5 anos e o Nicolas está chegando…
    Me pego as vezes imaginando a cena da carinha dela, quando entrar no quarto pra ver ele <3

  16. Alessandra

    Apaixonante o olhar do Leo.. que lindo, quanta ternura! As fotos ficaram lindas!!!

  17. Adarita

    Que fotos lindas, traduzem tudo o que vc relatou…
    E a carinha do Leo, que amooor! <3

  18. Alessandra garcia

    Que lindos!!!!!! Eu queria ter registrado o primeiro encontro também… Marido foi buscar a pequena, amamentei antes, deixei ele no bercinho, ele me ligou quando estava no corredor do nosso quarto, liguei a câmera, a porta abriu… E entrou a pediatra para passar informações sobre avaliação do dia, enfermeira para me avaliar…. Depois eles!!!! Na confusão, o primeiro olhar, primeira reação… nem eu vi kkk mas tudo bem!!!!! Paciência!!!!!

  19. Priscila

    Muito emocionante! Chorei!

  20. Simone

    O Léo segurando o irmãozinho, todo orgulhoso, foi demais!

  21. Simone

    Momento muito lindo! Parabéns!

  22. ane

    Gente a carinha do Leo enquanto segurava o irmaozinho foi a melhor, coisa mais fofa do mundo!

  23. Bete

    Lindas fotos!!!! Parabéns família Lindaaa….

  24. Larissa

    Nossa…me veio até lágrima nos olhos com a foto que ele segura o irmão, todo feliz.
    Parabéns pela linda família.

  25. Élem

    (Bato ponto no Macetes de Mãe!)
    Deus os abençoe, família! Lindos.

  26. Libna

    Lindas imagens! Fiquei emocionada!!!! Shi, (cheia de intimidade rs) adoro seu blog, me identifico muito! Parabéns pela família linda!

  27. Elisabete

    Muito lindo!! Muita emoção… Parabéns linda familia….
    Bjos

  28. Simone

    Lindo!!! Emoção!!!

  29. Nagela Cardoso

    Emocionante!!! ameeeiii

  30. Paula Farias

    Gente, que carinha mais fofa. Na primeira foto assim, cadê a novidade, nas outras o amor visível nos olhos, na áurea ! Suspiros rsrs ♡♡♡♡ Lindos lindos…

  31. Andressa de Souza

    Perfeito!

Comentários fechado.