Biscoitos Decorados – como usá-los em festa infantil

Não escondo de ninguém que adoro decoração de festa infantil. E outra coisa que eu amo são doces. E aí, se der para juntar os dois, melhor ainda!

Cada vez mais, está se tornando popular no Brasil a utilização de biscoitos decorados para embelezar e adoçar a decoração de festas de crianças. Ou então para dar de lembrancinha nesses eventos ou ainda em chás de bebê, maternidade, aniversários e outras festas. Eu, particularmente, sou fã! Acho biscoitos decorados lindos e sou uma apreciadora do seu sabor (quando bem feito, é claro).

biscoitos decorados em festas infantis

Mas como usar adequadamente os biscoitos decorados para decorar uma festa? Tem algum segredo? Quem nos responde isso é a Marina Marques, especialista na arte de confeccionar biscoitos decorados e criadora da doceria gourmet Mãe com Açúcar.

Eu sou super fã do trabalho da Marina (ela fez as lembrancinhas do aniversário de 2 anos do Leo e de maternidade do Caê) e adorei as dicas que ela hoje compartilha com vocês. Bom proveito!

Biscoitos Decorados – como usá-los em festa infantil

Por Marina Marques, criadora da Mãe com Açúcar

Os biscoitos decorados já são famosos há algum tempo nos Estados Unidos e em outros países da Europa. Eles começaram a ser feitos por lá, e aos poucos vêm marcando presença na decoração das festinhas infantis por aqui!

Quando pensamos em uma decoração ou lembrancinha de chá de bebê, batizado, aniversário, recepção de maternidade, queremos algo singelo, personalizado e que seja gostoso. Pois de nada adianta você ter um doce fino e lindo na sua mesa que não agrade ao paladar.

Um biscoito decorado bem feito, macio (para os pequenos), com um bom acabamento e um sabor caseiro é capaz de enriquecer este momento especial!

Mas, o que são estes biscoitos decorados? São biscoitos que possuem uma massa caseira amanteigada e macia (aquele biscoito de vó)e , depois de assados, recebem uma cobertura.

No caso da Mãe com Açúcar, usamos um glacê à base de clara de ovo em pó, açúcar e baunilha. A cobertura fica lisa e brilhante. Quando mordemos, a sensação é de estarmos mordendo uma fina camada de suspiro sobre o biscoito! Quer combinação mais perfeita?

Durante a produção, cada biscoito é cortado, assado e decorado à mão, como se fossem cada um deles uma pequena tela de pintura. E no mundo dos biscoitos decorados tudo é possível: nomes, estampas, personagens, as carinhas dos nossos filhos, fotos em papel arroz, e o que mais a imaginação mandar…

Aqui estão algumas ideias interessantes de como decorar sua festinha ou apresentar lembrancinhas com os biscoitos decorados!

1 – Você pode colocá-los em um lindo prato, sobre sua mesa, para serem degustados à vontade pelas crianças e adultos durante a festa. E o mais legal é colocar um dos pratos na altura das crianças, nas mesas baixinhas, para garantir a diversão na hora de eles mesmo escolherem seu biscoito!

16108632953_218d8252ce_z

16521312287_0a8162dd97_z

16728633195_8641f536dc_z

16542509199_2bf7d0072a_z

2 – Eles também podem vir em forma de pirulitos, ao lado do bolo ou em algum outro local da mesa, dando altura em alguns pontos da decoração da mesa.

16108648793_def76d9e32_z

16108665443_61204da884_z

16541042018_afcbc9dd66_z

Foto: Dani Bertolucci Fotografia / Fonte: Festa de Brincar

3 – Outra forma bem legal é colocar biscoitos grandes como estes, em suportes transparentes, que deixam os biscoitos de pé, e alguns pontos da sua mesa, e ficam lindos e diferentes e não precisam de palitos.

biscoito princesa

Biscoito Princesa Sofia

 

4 – Espalhá-los em poucas unidades dentro de cestinhas, em alguns lugares da mesa.

16727390981_fbceac2d2c_z

Biscoitos corujas

5- Para as lembrancinhas, um cartãozinho de agradecimento combinando com os biscoitos faz com que ele se torne ainda mais especial!

caetano

Biscoitos surf

 

6 – Ou então, podem ser colocados em caixinhas (muitas mães adoram as nossas caixinhas):

circo

Biscoitos circo

Esperamos que este post traga às mamães e futuras mamães muitas inspirações para os próximos eventos! Adorei colaborar com o blog Macetes de Mãe e compartilhar essas dicas com vocês.

 

Meu nome é Marina Marques, sou Mãe de primeira viagem, Artista de coração e Engenheira de Alimentos de formação. Mergulhei neste mundo dos biscoitos decorados depois de ter meu filho João Pedro, que tem 2 anos e meio. Busquei uma alternativa para empreender e, ao mesmo tempo, ter a flexibilidade para me dedicar ao João. E foi assim que nasceu a Mãe com Açúcar. Com um pouco mais de um ano de existência, nosso negócio vem crescendo, graças às nossas principais clientes: as mães!

6 comentários

  1. tamara

    Nunca comi um biscoito tão delícia como este da Mãe com Açúcar!

  2. Silvana Werneck

    Boa Noite
    Gostaria de saber valores e quantidade para compra. Tema do filme Rio.
    Obrigada
    Silvana Werneck

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Silvana!
      Você deve entrar em contato com a empresa que faz os biscoitos. Segue o site: http://www.maecomacucar.com.br/
      Bjs

  3. Aluana

    Gostaria de saber valores dos biscoitos pois gostaria para o aniverssário de minha filha

  4. Lidian

    Olá! Gostaria de saber como colocar as bolachas nos palitinhos sem estragá-las, tentei e nao deu certo.. tem alguma dica especifica,,
    Obrigada!
    Seu trabalho é lindo, parabéns.

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Lidian!
      Não sou eu que faço :) As fotos são referências da internet.
      Mas acredito que os palitinhos são colocados na massa crua das bolachas. Elas já vão pro forno com os palitos.
      Espero ter ajudado. Bjs

Deixe seu comentário