Chegada do Caê – os mimos da maternidade

Quem me acompanha aqui no blog, no Facebook ou no Instagram já sabe que eu sempre preferi receber visitas na maternidade a receber visitas em casa (pelo menos no primeiro mês). Acho que lá nós estamos cercadas de ajuda e aí é mais tranquilo. Já o primeiro mês em casa é aquele caos, sem uma rotina ainda organizada, sem o bebê mamar direito, a gente morrendo de sono e por aí afora.

Mas já que gosto de receber na maternidade, nada mais justo que receber com um mínimo de cuidado e carinho. Acho que não é necessário fazer uma festa, um grande evento, socializar por horas, mas é delicado servir alguma coisinha para comer e, também, dar uma lembrancinha para quem, com tanto carinho, deslocou-se até a maternidade, que nem sempre é perto, para demonstrar sua felicidade com a chegada do novo membro da família.

E assim, eu providenciei algumas coisinhas gostosas para servir para as visitas do Caê e, também, lembrancinhas fofas para entregar para quem foi até a maternidade.

Tudo pensando e desenvolvido com muito carinho, por mim e pelas empresas/profissionais que me atenderam.

Para as coisinhas da maternidade eu escolhi o tema surf. Na verdade, não eu, mas o pai, que adora esse tema e briga comigo desde que o Leo nasceu para ter alguma coisa feita com ele (e agora ganhou a “briga” com a chegada do Caê).

Eu passei para os fornecedores algumas imagens para eles se inspirarem (tudo pesquisado no Pinterest. Santo Pinterest! kkk!) e eles fizeram tudo ao modo deles. Eu, claro, adorei!

E vocês podem conferir aqui, agora, o resultado. Não ficou lindo?

m9ntagem mimos cae

Para comer, servi bolo gelado de Côco, mini pão de mel e biscoitos amanteigados. O bolo e o mini pão de Mel foi feito pela Bruna Gauss e os biscoitos pela Mãe com Açúcar. Sou super fã de ambas. O enfeite dos bolos foi feito pela Tuty Arte & Mimos.

foto 11

foto 3

foto 10

Para beber, servi água. A personalização da água foi feita pela Tuty Arte & Mimos.

foto 4

Também resolvi personalizar os guardanapos. Só para dar um charme a mais. A cinta do guardanapo foi feita pela Tuty Arte & Mimos.

foto 9

De lembrancinhas, dei biscoitos decorados e car spray. Ambos fizeram o maior sucesso! O Car Spray foi feito pela My Special Gift e os biscoitos decorados pela Mãe com Açúcar.

foto 1

foto 8

Por fim, o enfeite da porta, com o tema Surf, claro. Ele foi feito pela Layouteria.

foto 13

5 comentários

  1. Simone

    Muito fofo!

  2. Isabela

    Ótimas ideias! Achei tudo de muito bom gosto. :-)

  3. Carol

    Olá!
    Gostaria de saber como vc programou a encomenda das lembrancinhas comestíveis sem cesárea agendada.
    Parabéns pelo blog.
    Grande abraço

    1. Shirley Hilgert

      Conversei com a fornecedora e ela me informou que os biscoitos tinham um prazo de validade longo. Aí programei para receber as coisas uma semana antes da data prevista do parto, para evitar problmeas. E deu certo. Mas foi bem na sorte mesmo.

      1. Juliana

        Olá Shirley!

        Gostaria de saber como vc calculou a quantidade de cada mimo…. Quantas bolachas decoradas, pães de mel….
        Obrigada

Deixe seu comentário