As roupinhas de inverno do Leo – minhas escolhas

Com o friozinho chegando tive que refazer o guarda-roupa do Leo. As roupas do outono/inverno passado, na sua maioria, não serviam mais e aí, eu precisava ir atrás de opções confortáveis, práticas e em conta.

E foi aí que recorri, como sempre acontece, inverno e verão, à Titétis. A Titétis é uma marca que veste o Leo desde que ele é bebê e sobre a qual já falei aqui duas vezes (aqui e aqui). Ela é uma confecção de duas mamães empreendedoras que se aventuraram no mundo da moda quando a dona de uma confecção que elas amavam disse que ia fechar as portas. Como elas não podiam ficar sem as roupas que vestiam suas filhas, elas resolveram comprar o negócio, dar um novo nome a ele, seguir confeccionando o que já fazia sucesso e incluir no mix de produtos novidades bem bacanas (e assim entraram o gorro aviador, o babador bandana, o saquinho de dormir, entre outros).

titetis certa

Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

 

Mas por que eu gosto tanto da Titétis? Porque ela é uma marca de roupas básicas (sem aquelas estampas que difícil da gente combinar), confortáveis, práticas, com ótimo acabamento e que resolvem a vida da gente. Quando falo que resolvem a vida da gente quero dizer que elas vendem peças para lá de funcionais e úteis e que a gente não encontra com facilidade por aí (como bodies até a idade 6 anos).

Bom, mas depois dessa introdução toda para dizer porque eu realmente gosto da Titétis, chegou a vez de eu mostrar o que escolhi para o Leo usar nesse inverno. Na verdade, são peças que eu escolho sempre e que, no dia que não tiver mais para o tamanho do Leo vou ficar arrasada.

Bodies:

Eu amo de paixão bodies. Acho ótimo para usar para dormir e também para usar por baixo das roupas no inverno (já que não fica subindo e deixando as costas e barriga geladas). E os bodies da Titétis tem alguns ótimos diferenciais: eles tem até o tamanho 6 anos (nenhuma outra marca que conheço tem), a gola deles é excelente (abre beeeeem e volta ao formato original sem ficar toda frouxa), os tecidos são deliciosos (além das malhas viscolycra e suedine agora tem também no algodão pima. Esse último tem tem abertura sobreposta na golinha, como os modelos da Carter`s e também é perfeito) e o acabamento é super bem feito (nada de costura abrindo depois de poucas lavadas).

foto 1

Body com gola arredondada.

 

foto 2

Body com gola transpassada.

Calça de usar por baixo:

Outra peça queridinha do guarda roupa de outono-inverno do Leo. Nos dias mais frios é impossível mandar o pequeno para a escola só com uma “camada” de roupa, então, é às calças de baixo da Titétis que eu recorro. Elas também tem até o tamanho 08 anos e são feitas em uma malha deliciosa, que é super gostosa de ser vestida, a Viscolycra.

Também adoro colocar essa calças para o Leo dormir, já que ela é bem confortável e macia (dá um ótimo pijama em conjunto com o body).

calcas

Pijama:

Um dos últimos lançamentos da Titétis é esse pijama com botões, que deixa os pequenos arrumadinhos e com cara de mini adultos. Acho um charme. Ele é feito em suedine e é uma conforto só. Malha macia e sedosa. Eu estou experimentando nesse ano, pois é lançamento, mas já me apaixonei.

foto pijama 1

Leo de pijama seguindo as pegadas do coelhinho para encontrar o ninho de Páscoa.

Conjunto duas peças:

Está aqui outra solução para o inverno que eu não vivo sem: conjunto de calça e casaco, em plush, com botão e capuz. Eu simplesmente amo! Porque além de confortável, é prático (plush não amassa e não precisa passar), quentinho e o capuz protege bem nos dias frios. Adoooooro! E o legal é que ele é neutro, sem estampas e detalhes, assim os pequenos não saem parecendo um outdoor ambulante (vocês já tentaram comprar conjuntos sem estampas e personagens? É praticamente impossível achar. Uma canseira!).

conjunto 2 pecas

 

foto conjunto preto

Leo fazendo pose antes de ir para a escola de Titétis.

E além dessas peças que foram a minha seleção para o inverno do Leo, quero falar de outras que também sou super fã.

Uma delas é o gorro aviador, que usei horrores com o Leo quando ele era menorzinho (no inverno dos anos passado e retrasado acho que em metade das fotos dele do Instagram ele usava esse acessório). Ele é bacana porque além de proteger bem a cabeça e as orelhinhas ele fica bem preso e não tem o risco de cair (prende no pescoço, mas sem apertar ou incomodar).

gorro aviador

Outro item que é uma graça é o babandana. Um babador em formato de bandana que dá todo um charme ao visual. O Caê tem vários e outra que é fã é a Ana Hickmann. O Alexandre, filhote dela, vive usando os babandanas da Titétis, combinando com o lenço bandana da mamãe. Isso mesmo! Esses babadores tem o modelo igualzinho na versão adulta, para mãe e filho/filha sairem iguais. Fica um charme!

foto 3

ana hickmann de titetis

Ana Hickmann e Alexandre Jr. de bandana e babador Titetis. Tal mãe tal filho super charmoso!

E agora, a minha mais nova paixão: o saco de dormir! Eu já era super fã de sacos de dormir e usava muito com o Leo, mas nunca tinha achado para vender aqui no Brasil (comprei os meus antigos nos EUA). Só que agora, a Titétis também produz e, o melhor, num material super macio e confortável e ainda mais quentinho que o material do qual são feitos os que são vendidos lá fora. Virei fã de carteirinha. E aqui um detalhe: esse acessório é aconselhado ser usado até o bebê dar os primeiros passinhos, pois como o saco prende os pés, quando o bebê começa andar pode ficar um pouco complicado. Mas a Titétis já está criando a versão dele para os maiorzinhos, com punho nos pés. Em breve estará disponível.)

foto 4

Bom, acho que já deu para ter uma ideia porque adoro tanto a marca e já falei tanto dela aqui e no Instagram do Macetes de Mãe.

Para terminar, quero fechar esse post dando os parabéns e agradecendo a Lu Póvoa e a Fê Rico, que são as responsáveis pela Titétis e que se aventuraram nesse arriscado mundo do empreendedorismo materno para ficarem mais próximas de seus filhotes e levarem mais conforto e cuidado para tantas mamães e crianças Brasil a fora. Sou fã!

Saiba mais:

publi-incentivo

6 comentários

  1. Fernanda

    Acho que o body dificulta muito pros pequenos irem ao banheiro!

  2. Pollyana

    Adorei todas as peças que vc postou, mas ao entrar no site para comprar não encontrei variedade. As calças de usar por baixo por exemplo, não encontrei,

  3. Ludmila

    eu particularmente amo os bodys justamente por ficarem quentinhos e protegidos no frio…mas..minha filha tem 1a e 4m pra eu colocar um body nela so se amarrar de ponta cabeça……hahahahh…..ela nao para um minuto e ate coloco mas pra abotoar da uma canseira ela sai correndo e pulando e nao quer haushuahs…….ela tem uns que ainda servem mas ja estao com a manguinha meio curta mas ainda uso…..apensar da canseira que é pra por…..

  4. Shayanne

    As roupinhas são muito legais mesmo.. Mas acabei desistindo da compra porque o prazo de entrega era muito longo e vários tamanhos estavam indisponíveis :(

  5. Nívea

    Shi,

    Não me aguentei, tive que comentar: o Leo está parecendo um príncipe nesse post! Que amor!

    Beijos, querida!

  6. Eca Meleca

    Esses conjuntos de duas peças são realmente lindos! Para crianças maiores, acho muito bons, já que são muito quentinhos e são somente duas peças, né. Diferente da gente, as crianças costumam não gostar de se vestir “em camadas” haha

Deixe seu comentário