Prapapá – Receitas saborosas e saudáveis para crianças

Já tem um tempo que quero trazer aqui, para vocês, uma dica bem bacana de um canal no youtube que compartilha receitas fáceis, saudáveis e gostosas para bebês e crianças.

Eu estou falando do Prapapá, canal que foi criado e é apresentado pela Patricia, ou Paty, que é mãe, nutricionista e uma das responsáveis pelo site Mundo Ovo, que eu adoro.

Prapapa

O Prapapá teve início no ano passado e, hoje, lança a sua segunda temporada, cheia de receitas bacanas e com o visual e estilo de apresentação que eu tanto curto: moderninho, despojado, alegre.

As receitas do Prapapá tem duração de 3 a 4 minutos, são fáceis de fazer, só levam ingredientes saudáveis e são sempre saborosas. O canal também é super focado, só compartilhando receitas especialmente elaboradas para bebês e crianças e passando por temas como: introdução alimentar, intolerâncias alimentares e comidinhas atrativas. Ah, e sem esquecer que o programa também traz dicas práticas de como se virar na cozinha sem ter muito trabalho. Tudo para facilitar a rotina corrida e maluca das mães.

E para vocês conhecerem um pouco mais o Prapapá, eu selecionei três vídeos que adoro, com receitas deliciosas e super fáceis de fazer. Tenho certeza que vocês vão curtir.

Introdução alimentar: Nos vídeos de introdução alimentar o Prapapá mostra, através de receitas variadas e criativas, que é possível oferecer diversos alimentos com as mais variadas texturas e apresentações de uma forma simples, prática e divertida. Além disso, a Patrícia ensina a planejar um cardápio para o bebê e a família e dá dicas de organização e congelamento de alimentos. Tudo super explicadinho.

Intolerâncias alimentares: muitas vezes, as mães acham que é difícil cozinhar para crianças com alguma intolerância alimentar. Elas sentem que falta opção, que não dá para criar muito e, aí, o filho acaba comendo sempre a mesma coisa. Mas no canal Prapapá dá para aprender diversas receitas super gostosas e fáceis de preparar e que vão atender bebês e crianças que tem restrição a glúten, lactose, proteína do leite de vaca, entre outras. Vale a pena conferir as opções bacanas e fáceis de preparar que o canal traz.

Comidinhas atrativas: Essa parte do programa traz ideias para preparar um mesmo alimento com diferentes apresentações, afinal, seu filho pode não curtir cenoura em cubos, mas descobrir que adora ralada, cozida ou em purê. E essa experiência de testar o mesmo alimento de diversas formas é bacana porque permite a experimentação e aceitação por parte da criança, o que a fará encarar a alimentação saudável como algo natural e não imposto.

E aqui, um vídeo bacana e bem curtinho que mostra um pouquinho do que você irá encontrar na segunda temporada do Prapapá:

Gente, essa é a minha dica de hoje para os pais que estão atrás de uma alimentação mais saudável para seus filhos, sem deixar de lado, é claro, a praticidade e o prazer. O Prapapá tem vídeos incríveis e deliciosos de serem assistidos, pois são dinâmicos, curtinhos e com aquela carinha de casa gostosa (os vídeos são gravados na cozinha da casa da Paty e não em estúdios o que, na minha opinião, muda totalmente o clima do resultado final).

Espero que tenham curtido a dica. Agora é só se inscreverem no canal e acompanharem o Prapapá.

 

6 comentários

  1. Patricia

    Muito obrigada pelo carinho. Estou emocionada e feliz!
    Beijo enorme

  2. Daniela Reckziegel

    Ótima dica! Eu adoro os videos da Patricia, além das receitas práticas, ela é um doce. :)

  3. Andreia Antunes

    Amei suas dicas e receitinhas parabéns pelo lindo trabalho e dedicação

  4. Luana

    Bom dia

    Parabéns pelo o Blog, ele esta mim ajudando muito, pois descobri a 5 dias que meu filho e alergico a APLV. Para mim ta muito dificil, pra ele habituar a nova alimentação.
    Gostaria de saber se tem como mim da dica de qual a mistura para usar no mingau que não contem traços de leite e nen derivados.
    Ele esta tomando leite de soja. Mais ele ta sentindo muita falta do mucilon.

    obrigada.
    Luana

  5. Vanessa

    Adorei suas dicas, meu filho está na fase da seletividade e estou com muita dificuldade na comida de sal. Você tem alguma dica ou receita que possa incentiva-lo a voltar a almoçar e jantar?

  6. Francine

    Amei as dicas. Obrigado

Deixe seu comentário