Lista de presentes para Chá de Bebê

Acho que, quando estamos grávidas, temos o direito de viver essa experiência nos mínimos detalhes: fotografar a barriga semana a semana, planejar a decoração do quarto, comprar diversas roupinhas fofas e, é claro, organizar um Chá de Bebê divertido para celebrar a chegada desse serzinho tão esperado.

Eu fiz Chá de Bebê para o Leo, foi ótimo, guardo lindas lembranças, e só não fiz para o Caê porque a correria da gestação tendo um filho mais velho, que ainda dependia muito de mim, não me deixou.

cha de bebe 1

Photo Credit: Jeffrey Hsi via Compfight cc

E uma das coisas que deixa as futuras mamães super em dúvida quando se fala em Chá de Bebê é a questão da lista de presentes. Fazer ou não fazer lista? Se fizer, o que pedir? E em quais quantidades.

Eu, como sou uma pessoa bem prática e detesto desperdício, sou a favor de listas. Quando não é feito e cada convidado(a) traz o que quer, acabamos ganhando coisas repetidas – que muitas vezes não podem ser trocadas e terminam sem uso. E se pedir apenas fraldas, corre-se o risco de ter um caminhão de fraldas de tamanhos que não serão mais usados, pois o bebê cresceu e já não serve mais.

Por isso, para mim, a lista ideal de presentes para chá de bebê mistura fraldas, que são sempre úteis, e demais itens de cuidados e higiene pessoal, pois também são usados pra caramba nos primeiros meses.

E para facilitar a vida das mamães que estão cheias de dúvidas nesse “terreno”, sugiro abaixo uma lista completinha de Chá de Bebê, com os itens mais úteis para serem pedidos e as quantidades. Espero que curtam a sugestão e, se quiserem acrescentar algo ou fazer alguma observação, é só deixar seus comentários logo abaixo. Vou adorar ouvir o que vocês tem a dizer sobre esse assunto.

  • Shampoo – 6
  • Condicionador – 2 (logo que o bebê nasce não é necessário. Só será usado mais tarde, por isso, apenas 2).
  • Sabonete líquido da cabeça aos pés – 6 (ótimo para levar em viagens, pois não precisa levar o sabonete + o shampoo)
  • Sabonete em barra – 2 (prefiro o sabonete líquido, por isso indiquei mais. Mas é legal pedir em barra também, para testar, pois você pode descobrir que prefere essa versão).
  • Creme para assaduras – 8
  • Colônia – 1 (como dura bastante, não precisa pedir várias)
  • Loção hidratante – 2
  • Lenço umedecido – 10
  • Cotonetes – 1 caixa
  • Algodão em discos – 2 pacotes (caso você opte por lenços umedecidos irá usar pouco algodão em discos)
  • Álcool 70 – 1 (é usado para limpar o coto, ou como é conhecido, o umbiguinho do bebê)

* Essas quantidades costumam ser suficiente para seis meses.

E agora, uma sugestão de quantidade de fraldas a serem pedidas:

  • RN (de 2,5kg até até 4,5 ou 5kg, mais ou menos) – de 5 pacotes de 40 fraldas (mais ou menos essa quantidade por pacote), ou seja, 200 fraldas ao todo (ideal para bebês que nasceram com peso em torno de 3kg, pois se nasceu maior não é necessário tanta fralda)
  • P (de 4kg a 8kg, mais ou menos) – 10 pacotes de 60 fraldas (mais ou menos essa quantidade por pacote), ou seja, 600 fraldas ao todo
  • M (de 6kg a 11kg, mais ou menos) – 12 pacotes de 60 fraldas (mais ou menos essa quantidade por pacote), ou seja, 720 fraldas ao todo
  • G (de 9 a 15kg, mais ou menos) – 8 pacotes de 80 fraldas (mais ou menos essa quantidade por pacote), ou seja, 640 fraldas ao todo (o bebê vai usar muito mais que 8 pacotes, mas como vai demorar para chegar no tamanho G, não é necessário pedir tanto desde já).
  • Tamanho XG – sugiro deixar de fora da lista, pois demorará para usar e alguns bebês nem usam, pois desfraldam antes.
  • E agora uma observação bem importante sobre os itens de cuidados e higiene pessoal (shampoo, sabonete, etc…): acho bacana pedir produtos de higiene que sejam adequados para a pele do recém nascido. Isso porque, um bebê maiorzinho pode usar sem problemas uma linha para RN, mas o contrário não é verdadeiro, já que a pele do recém nascido é muito sensível.

E aqui deixo a dica dos produtos da linha Baby Dove, que são ideias para a pele sensível dos recém nascidos, que perde a sua hidratação até 5 vezes mais rápido que a pele de um adulto. Os produtos Baby Dove vem nas versões Hidratação Enriquecida e Hidratação Sensível, essa segunda, como o nome já diz, desenvolvida para peles mais sensíveis, como a dos RN (essa linha, além de hidratar e nutrir, ainda preserva o PH natural da pele do bebê). Já a outra, a Hidratação Enriquecida, ideal para bebês maiores.

E o bacana é que os produtos da linha Baby Dove são ideias para presentear em chá de bebê, já que tem a opção de comprar um kit completo que vem numa linda, prática e super útil bolsa trocador com mais sete produtos. Veja só que charme. À venda nas principais drogarias e supermercados.

AF_Dove Baby Simba CINTA_080814_CTC

Outras duas coisas legais dos produtos Baby Dove é que alguns produtos, como o shampoo e o sabonete da cabeça aos pés vem em duas versões – 200 e 400 ml – e vem também na opção refil, o que é ótimo para garantir economia (algo que é sempre bem vindo quando se tem um bebê).

Eu uso os produtos da linha Baby Dove com os meninos e adoro. Todos tem uma textura gostosa e um aroma super delicado, ideal para não irritar o olfato delicado do recém nascido.

Bom, espero que esse post tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre lista de chá de bebê. E agora, é só curtir a diversão.

publi-incentivo

5 comentários

  1. Leticia

    Adoro seu blog. Acho os posta muito úteis, informativos e interessantes! A única coisa que realmente me desagrada é ler um texto inteiro pra descobrir lá no final, com vários links, que é publicidade. Porque não identificar logo no início portos leitores já estarem preparados como tantos outros blogs fazem?
    Acredito que essa prática não desvaloriza ou desmotiva o leitor a seguir até o fim, ja que as propagandas sempre são exibidas em um contexto, mas acho que essa transparência é mais justa com o leitor, que PIDE escolher no início se quer ou não ler a propaganda…
    O q vc acha dessa sugestão? :)

    1. fabiano

      Tive a mesma sensação de decepção que você leticia. Faço minha todas as suas palavras. Parabéns pelo comentário

  2. Leticia

    Escrevi pelo celular! Desculpe pelos erros do corretor!
    *acho os posts muito uteis.
    *pros leitores ja estarem preparados
    *que pode escolher no início

  3. Monique

    Acho tão lindo vc falar “os meninos”… espero um dia poder falar assim tambem!! Bjo

  4. Albina

    Queria fazer uma observação.
    No post a fralda RN está indicada para bebês até 5k?!
    Meu bebê nasceu com 4,425 e a fralda p quase bao serviu.

Deixe seu comentário