O seu leite pode ser o melhor presente de Dia das Mães

Para comemorar a semana do Dia das Mães, estou apoiando uma iniciativa que tem tudo a ver com a data: a campanha de doação de leite materno do NorteShopping, no Rio de Janeiro (RJ).

A ação acontece de 01 a 10 de maio, das 10h às 20h (aos domingos e feriados, começa às 13h), em parceria com a Fiocruz e a Rede Rio de Banco de Leite Humano.

imagem destaque

A iniciativa é mais uma campanha do projeto NorteShopping Consciente, que é composto por diversas ações sustentáveis e atitudes de conscientização de convívio social, resultando em melhoria de experiência para os clientes.

No stand de doação as mães poderão tirar dúvidas sobre a amamentação e, também, incentivar a doação de leite materno para os bancos de leite, que estão carentes de estoque. Durante o período, profissionais da área da saúde da Rede Rio de Bancos de Leite Humano estarão presentes no stand da campanha esclarecendo dúvidas sobre o processo da doação: desde a esterilização do pote até a entrega final. Além disso, mulheres que quiserem doar poderão retirar gratuitamente os potes para armazenamento na praça de eventos do segundo piso do shopping (enquanto durarem os estoques).

Como o leite não é colhido no local, a mãe deverá pegar o pote, fazer a ordenha em casa, e depois entregar novamente no shopping. Mas quem quiser também pode utilizar um pote de vidro com tampa de plástico da própria casa, desde que esse seja esterilizado.

Muitas mães sabem da possibilidade e da importância da doação de leite e tem interesse em fazê-lo, só não sabem como. Com essa iniciativa, o NorteShopping busca esclarecer como acontece todo o processo, demonstrar que se trata de algo simples e incentivar as doações que irão salvar inúmeras vidas.

O leite materno é o alimento mais completo e importante para a saúde do bebê. Nos primeiros 6 meses de vida ele é responsável pela sua total alimentação e traz diversos benefícios para mãe e filho.

Por meio do leite, o recém-nascido recebe anticorpos que o previnem contra infecções, principalmente diarreia e pneumonia, além de diminuir os riscos de patologias como colesterol alto, diabetes, alergias e obesidade.

Já a mulher, perde mais rápido o peso que ganhou durante a gestação ao amamentar, fica protegida de diversas doenças e diminui o sangramento do útero (que ocorre por um período após o parto), prevenindo anemia, reduzindo as chances de desenvolver osteoporose, câncer de mama, útero e ovário. Além de estimular a aproximação e intimidade com o filho dando segurança a ele.

imagem

Praticar uma boa ação é o maior incentivo para participar dessa linda campanha. Entretanto, o NorteShopping ainda reserva outras vantagens: as mães que doarem leite materno ganharão 100 pontos no Programa de Fidelidade Reino NorteShopping, além de um certificado de participação.

Nenhum ato é mais nobre e representa melhor a maternidade que a amamentação. E doar o próprio leite para outra criança é a maior prova de generosidade e altruísmo. Se você tem leite sobrando, colabore com esse gesto de amor e presenteie nesse Dias das Mães diversas outras mamães e seus bebês.

E lembre-se: a saúde e o bem-estar de dezenas de crianças ajudadas pela sua doação é o melhor presente que você pode ganhar. Solidariedade salva vidas.

O NorteShopping fica na Av. Dom Hélder Câmara, 5.474 – Cachambi. Mais informações pelo telefone (21) 3315-4300 ou na fanpage: https://www.facebook.com/norteshoppingrj.

publi-incentivo

 

1 comentário

  1. Felipe

    Ótima notícia. Apenas me parece que a parceria do Shopping é especificamente com o Instituto Fernandes Figueira da Fiocruz e a Rede Rio, se for o caso mesmo, seria importante citar a instituição que faz importante trabalho para a saúde das crianças e mulheres no estado.

Deixe seu comentário