A festa do Leo na escolinha

No dia que o Leo completou 3 aninhos fizemos uma comemoração na escolinha. Lá é quase tradição as crianças fazerem festinha de aniversário e eu queria que, nesse ano, meu pequeno também tivesse a sua (ano passado, na correria, deixei passar).

A escola do Leo é bem criteriosa com relação aos lanches que são servidos, por isso, eu não poderia mandar qualquer coisa para as crianças comerem na festinha. Tinha que ser algo gostoso, de “sustância” e ainda saudável. Sem essa de docinhos e frituras, que lá não é permitido.

E foi aí que a Meu Lanchinho me salvou. E salvou mesmo! Porque na semana do aniversário do Leo o Caê ficou internado 3 dias no hospital e se eu não tivesse organizado toda a festinha através da Meu Lanchinho, provavelmente, ela não teria acontecido.

A Meu Lanchinho é, na verdade, uma empresa que entrega lanches saudáveis em escolas da zona Sul de São Paulo, através de um serviço de assinatura, mas que também faz o serviço de lanches gostosos e saudáveis para festinhas infantis nas escolas.

Para definir o cardápio da festinha do Leo tive um longo bate-papo com a equipe da Meu Lanchinho, vi as opções de lanches disponíveis (incluindo salgados, doces, frutas e sucos) e aí escolhi o que eu achava que seria mais adequado para a festa do meu pequeno, levando em conta o que ele curte mas também o que as crianças desta idade gostam de consumir.

Bom, agora que falei para vocês que a festinha do Leo na escola foi toda feita através da Meu Lanchinho, vou explicar para vocês um pouco como ela funciona.

Festa na escola: através dessa opção, os pais contratam o lanche e os itens de decoração da festinha. Dentre os itens de decoração estão: jogo americano, embalagem descartável do lanche, garrafinha de suco, guardanapo de papel e convite (todos decorados). Os itens de decoração podem ser padrão (layout padrão da Meu Lanchinho) ou customizados. Quando for customizado, é possível escolher o tema da festa (são mais de 30 temas, entre os preferidos das crianças) e personalizar os itens de papelaria com o nome e a idade do aniversariante. Há mais de 60 opções de lanches no cardápio, incluindo salgados ( mini sanduíches, pipoca, biscoito, pãezinhos, etc…), doces (bolinhos caseiros, bolachinhas com geléia,….), frutas (e salada de frutas) e sucos e todos eles são opções saudáveis, saborosas e que as crianças curtem. Os kits de lanche são entregues diretamente nas escolas aos cuidados de alguém responsável que é indicado pela mãe/pai da criança. Assim, os pais não tem que se preocupar com a logística de todo o processo, o que eu achei excelente! Além disso, se os pais preferirem, ainda é possível realizar a contratação de itens adicionais: chapeuzinhos, bexiga e bolo para parabéns.

Lanchinho diário –  pacote mensal de lanches, com duas opções de cardápio, sempre com alternativas saudáveis. Os pais escolhem o cardápio e, diariamente, a criança recebe o lanche dela na escola, em embalagem individual e descartável, personalizada com seu nome e turma. Atualmente esse serviço só é prestado na região do Brooklin, Campo Belo, Vila Olímpia e Panamby. O cardápio do mês vigente está disponível no site da Meu Lanchinho: www.meulanchinhosp.com.

Eu achei super bacana a ideia da Meu Lanchinho, pois é uma forma prática de se fazer uma festa divertida e saudável na escola dos pequenos e deles também terem, diariamente, lanches gostosos, saborosos e saudáveis para degustar, sem que os pais tenha que se preocupar muito com isso (sabemos que nem todos os pais tem tempo livre para cuidar do lanche dos pequenos com tanta dedicação mas, ao mesmo tempo, querem que ele seja o mais saudável e nutritivo possível).

E agora, mostro para vocês pouquinho do lanchinho da festa do Leo na escolinha. Na verdade, foram dois cardápios, um para a festinha do lanche da manhã e outro para a festinha do lanche da tarde. Optei por fazer duas festinhas porque as turmas são diferentes.

maca fechado

Lanchinho da festinha da turma da manhã. Aqui aparece a embalagem do lanche fechada. Ela também é personalizada com adesivo.

 

maca aberto

Lanchinho da turma da manhã aberto. Com biscoito de polvilho, espetinho de uva, bolo de maçã e suco de uva.

chocolate aberto ok

Lanchinho da turma da tarde. Salada de frutas, bolo de chocolate (feito com cacau em pó), sanduíche de peito de peru e queijo branco e suco de uva.

mesa escolinha1

Lanche na mesa da escolinha. Tem até uma velinha sobre o bolinho.

E também, é claro, não esqueci de dar lembrancinhas para os convidados da festa. Afinal, que criança não participa de uma festinha esperando pela lembrancinha? Todas, é claro. As lembrancinhas da festinha foram providenciadas com a My Special Gifts, que já produziu as lembrancinhas da maternidade do Caê. Na festinha, para a turma da manhã foram dados baldes de pipoca e para a turma da tarde canecas decoráveis (dá para trocar o desenho que decora a caneca e as junto com elas vinham desenhos e giz de cera para colorir). Uma graça, como vocês podem ver.

balde

Baldinho de pipoca.

IMG_3751

Canequinha.

IMG_3752

Canequinha com giz de cera dentro.

Serviço

Site Meu Lancinho: http://www.meulanchinhosp.com/

Facebook Meu Lanchinho: https://www.facebook.com/meulanchinhosp

Instagram Meu Lanchinho: @meulanchinhosp

Site My Special Gifts: http://www.mysgifts.com/

Facebook My Special Gifts: https://www.facebook.com/mysgifts

Instagram My Special Gifts: @myspecialgifts

publi-incentivo

 

 

3 comentários

  1. Ana

    O que houve com o Caê que ficou 3 dias internado?? Ele está melhor?

  2. Daniela

    oi
    só uma curiosidade… vc fez bolo, como ficou a mesa?

    1. Shirley Hilgert

      Não teve bolo. bjs

Deixe seu comentário