Travesseiro antirrefluxo – o que é e para que serve

Você já deve ter visto nas lojas para bebê os travesseiros antirrefluxo. E aí que, como toda mãe, deve ter ficado na dúvida se deveria comprar um ou não.

Esses travesseiros são na verdade um triângulo de espuma que faz com que o bebê – ou outras pessoas, já que isso existe para adultos também – fiquem deitados com um pequeno ângulo de inclinação que faz a cabeça e o tronco ficarem mais altas que o resto do corpo, e não totalmente na horizontal.

Photo Credit: jeremyclarke via Compfight cc

Essa posição ajuda muito quem sofre do chamado refluxo gastroesofágico, quando o estômago e o esôfago fazem um pouco dos alimentos voltarem para a boca.

Nos bebês, principalmente nos mais novinhos, esse regurgito é bem comum. Mas é preciso diferenciar o regurgitar de leite normal do refluxo. O refluxo é um problema mais sério que pode atrapalhar bastante a saúde dos bebês. Você pode desconfiar disso quando seu filho devolve regularmente o conteúdo das mamadas a ponto disso interferir no ganho de peso normal.

Antes de imaginar que seu filho tem o problema e de comprar o acessório, consulte seu pediatra para que ele faça a avaliação e a recomendação de uso correto do travesseiro.

Em geral esses travesseiros são encontrados em todas as lojas especializadas em bebês e devem ser usados por cima do colchão, mas por baixo do lençol, para ficarem firmes e não saírem do lugar enquanto seu bebê dorme.

 

Deixe seu comentário