Bita e os Condutores do Futuro numa campanha para melhorar a segurança no trânsito

Aprendemos desde muito cedo que tudo aquilo que a gente faz hoje tem uma influência direta no nosso futuro. Seja para o lado bom ou para o mau. E tendo isso em mente, a Baterias Moura lançou uma campanha superbacana, a Condutores do Futuro, que busca melhorar o trânsito no futuro conscientizando as crianças e mudando seu comportamento desde já.

foto destaque final

Photo Credit: sean dreilinger via Compfight cc

Por meio de uma parceria com o personagem Bita, famoso entre as crianças, a Baterias Moura produziu um vídeo musical que mostra como o mundo seria melhor se cuidássemos um dos outros no trânsito. Neste simpático vídeo, fazem sucesso o Bita e os Condutores do Futuro, que são duas personagens crianças criadas pela Baterias Moura e que ensinam aos pequenos regras básicas de comportamento no trânsito, de forma divertida.

Além do vídeo, a campanha Condutores do Futuro conta também com um portal educativo e lúdico, no qual, ao longo do período de um ano, serão lançadas atividades para os futuros condutores – nossos filhos – aprenderem brincando.
A primeira novidade que o portal traz é a possibilidade dos nossos pequenos aparecerem no clipe junto com o Bita e os Condutores do Futuro. Para isso, basta os pais ou as próprias crianças enviarem uma foto delas e um desenho do “carro do futuro”. Essas fotos e os desenhos enviados aparecerão no clipe musical da campanha, fazendo com que as crianças se tornem ainda mais engajadas com a ideia.

E é claro que a gente não poderia ficar de fora dessa campanha criativa e inusitada, já que o Leo é fã do Bita desde pequenininho e agora também está ficando “íntimo” dos Condutores do Futuro. Assim, aqui em casa também fizemos o nosso vídeo com o Bita e os Condutores do Futuro e ficou para lá de divertido (Leo assistiu dezenas de vezes e não para de pedir para ver de novo).

foto bateriais moura

Não consegui colocar aqui o vídeo que a gente customizou na página dos Condutores do Futuro, mas segue uma fotinho para dar uma ideia de como é bacana a brincadeira.

E agora, convido todas as mães e os pais a acessarem o portal da campanha Condutores do Futuro e ajudarem seus filhos a criarem os seus próprios vídeos. Além de ser divertido – que criança não vai amar se ver ao lado do Bita e dos Condutores do Futuro? – é extremamente educativo, já que essa interação fará com que os pequenos aprendam ainda mais os conceitos de educação no trânsito e tornem-se ainda mais engajados com o projeto, o que trará resultados superpositivos para o futuro deles.

Para acessar o portal e fazer os seus próprios vídeos, clique em www.condutoresdofuturo.com.br.

Eu adorei a campanha Condutores do Futuro, idealizada pela Baterias Moura, e tenho certeza que é uma ideia que, além de divertir os pequenos agora, contribuirá de forma significativa com a sua segurança no futuro.

publi-incentivo

Deixe seu comentário