Um site que ajuda você a decorar o quarto dos filhotes

Mamães, hoje estou aqui para dar uma dica bem bacana e diferente. Algo que eu vinha sonhando há um tempão, mas ainda não existia. Falo de um serviço prático e rápido ao qual podemos recorrer para receber um apoio básico ou bem completo na decoração do quartinho dos filhotes ou da casa como um todo. Afinal, dúvidas é o que não falta quando a gente está pensando no projeto do quartinho do bebê que está para chegar, ou do quarto do filho que está deixando o berço para ir para a cama. A gente sempre quer fazer algo bem bacana, cheio de estilo e funcionalidade, mas não entende muito do assunto, afinal, não somos arquitetas.

DSC_0516

E foi para responder todas as dúvidas que surgem que foi criado o site Midáideia. Um site bem bacana e simples que irá ajudar a gente a decorar a casa como um todo ou mais especificamente o quarto dos pequenos (especialidade de uma das arquitetas que fundou o site).

O Midáideia funciona assim: você pode contratar um pacote de perguntas, para responder a dúvidas simples como “de que cor pintar a parede do quarto”, “como dispor os quadros”, “usar que tipo de papel de parede” ou, então, contratar um projeto de decoração mesmo, mais completinho e detalhado. Em ambos os casos, o preço é beeeeeem mais em conta que o serviço de contração de um arquiteto, afinal, tudo é feito virtualmente (você manda fotos e informa medidas), e também o tempo de espera de resposta é bem menor (para resposta de dúvidas simples o tempo é de 5 dias e para o caso de projetos é de 5 a 20 dias).

O site Midáideia foi criado pelas arquitetas Michelle Mariotto e Daniele Parzianello, as mesmas arquitetas que fizeram o projeto do quarto do Caê e que também me ajudaram com detalhes do quarto novo do Leo. E sou suspeita para falar, mas adorei o resultado de tudo, tanto do projeto completo quanto da solução do problema que eu tinha no quarto do Leo (eu tinha comprado 2 nichos e tinha também alguns quadros, só que não sabia onde fixá-los para ficar harmônico. Como acontece no site Midáideia, a Michelle e a Dani deram a solução e o resultado ficou bem bacana).

E aqui uma explicação mais detalhada de como funciona o serviço, para vocês entenderem direitinho:

mida_pap-2

Eu adorei a ideia do serviço e acho que ele é super útil para quem está fazendo/mudando o quartinho dos pequenos ou pensando em dar uma mudada no visual da casa. O serviço é prático, rápido e em conta (no site tem todos os valores) e, com certeza, de uma qualidade incrível. Já tive a experiência de trabalhar com a Michelle e com a Dani e amei o resultado de tudo que elas fizeram. De muito bom gosto (clique aqui para ver o projeto feito para o quarto do Caê).

Ah, e além de tudo, a Michelle é a arquiteta que escreve a coluna Decoração e Arquitetura aqui do blog, passando todos os meses para a gente dicas incríveis para deixar os quartinhos das crianças ainda mais funcionais e agradáveis.

Dêem uma passada no site da Midáideia e confiram que bacana que é a proposta. Eu amei!

Ah, e antes que eu me esqueça, ainda tem o Blog Mida, que é um espaço cheio de ideias e inspirações de decoração e arquitetura. Não deixem de visitar e conhecer. Muito bacana, com conteúdo rico e super útil.

1 comentário

  1. Patrícia

    Tudo perfeito e de muito bom gosto
    Parabéns

Deixe seu comentário