6 meses de Caê

Neste sábado, dia 08, Cae completou 6 meses de vida. Fase que eu adoro, como já comentei na fanpage do MdM. Quando os bebês são bem novinhos, acho uma delícia, mas acabo ficando meio tensa, porque eles são muito sensíveis e frágeis. Só que aí, conforme o tempo vai passando, eles vão ficando mais fortinhos, mais espertinhos, mais interativos, e aí tudo fica mais fácil e mais gostoso.

Para mim, aquela máxima de que criança é igual a vídeo game (a próxima fase é sempre mais difícil) não faz sentido. Para mim, a próxima fase é sempre mais gostosa, mais cheia de delícias que eles nos presenteiam todo santo dia.

E para marcar e celebrar os 6 meses do Caê, fiz esse post com alguns marcos desse período que tanto curto.

cae destaque

Cae com 6 meses

Caê chegou aos 6 meses medindo 66cm e pesando 6.830g.

Caê não é um bebê grandão, mas fez a alegria da mamãe recuperando o peso que andava baixinho (2 meses doentes, mas no último mês ganhou 800g e eu comemorei muito).

Caê ficou 2 meses doentinho e isso quase fez parar meu coração. Ele teve uma bronquiolite aos 3meses e meio, ficou internado três dias e, depois que saiu, acabou tendo uma recaída e só melhorou depois de 40 dias de fisioterapia respiratória e muita medicação. Essa foi a fase mais difícil até agora. Eu fiquei péssima. Hoje, comemoro que isso ficou para trás e rezo toda santa noite para ficar bem longe.

Como Caê não estava ganhando muito peso nos últimos meses (em 3 meses ele ganhou apenas 700g), optamos por iniciar a introdução alimentar dele um pouquinho antes dos 6 meses. E para a minha alegria, correu tudo bem. Cae aprendeu a comer rapidinho e hoje já faz algumas refeições com sólidos.

A fruta favorita do Caê é pera. Ama de paixão e como tudo que a gente serve. :-)

Caê dorme mal à noite. Acorda várias vezes, quer peito, colo, carinho, aconchego. E a mamãe está lá para atendê-lo, pois essa de deixar criança chorando não é comigo (Leo só foi dormir uma noite inteira com 12 meses. Se aqui for assim, juro que até agradeço).

Caê é curioso e quer pegar tudo. Na hora que ele vai para a banheira e o trocador é um desafio. Muita coisa vai parar no chão.

Caê segura bem objetos e já passa-os de uma mão para a outra.

Caê adora brincar com os pés. Vive tirando os sapatos e as meias.

Caê leva tudo à boca (fase oral forte por aqui) e eu me derreto quando o que para por lá são os seus pezinhos.

Caê é calmo, mas não gosta de ficar sozinho e ama um colo. Se eu preciso de uns minutinhos de folga para fazer algo, tenho que deixá-lo com vários brinquedinhos por perto. E mesmo assim não dura muito.

Cae é sorridente e doce. Sorri até para estranhos.

Ele já me reconhece. Se está no colo de alguém e eu chego perto, falo com ele, ele se inclina para frente para vir para o meu colo.

Caê adora fazer biquinho e beicinho para chorar. E eu mooooooooorrrro quando ele faz isso!

cae pezinho

Caê fazendo biquinho, tentando tirar os sapatos e colocar o pé na boca.

Caê balbucia alguns sons e adora fazer “brrrrr” com a boca (imitando o som de carrinho). Fofo, fofo!

Caê tem a gargalhada mais gostosa da face da terra. Uma delícia de se ouvir.

Caê tem cócegas no pescoço. E é claro que eu o encho de beijos aí para ouvi-lo gargalhar.

Caê morre de amores pelo irmão. Quando o vê, abre aquele sorrisão e mexe os bracinhos animado.

Caê é um bebê alegre, conquistador e apaixonante. E a mamãe babona aqui morre de amores a cada nova descoberta ou travessura do pequeno.

17 comentários

  1. Alessandra

    Owwnnn…. que lindo!!! <

    Parabéns, Caê!! Parabéns, mamãe!! :)

  2. Patricia

    Parabéns seu filho está lindo! Só não concordo quando vc fala que ele não dorme a noite inteira porque quer colo e aconchego e relaciona isso a não ter coragem de deixar chorar e etc. Acredito que com bons hábitos ensinados desde novinhos eles não precisam disso. Acho que relacionar uma coisa a outra e um pouco forte e errado. Boa sorte e muita saúde para seu filho!

  3. Tamara

    Que lindooo!!! Parabens principe!!!
    Mamãe, o Caê que teve APLV? Com qtos meses ele se curou da alergia?

    1. Shirley Hilgert

      Quem teve APLV foi o Leo. Cae poderia desenvolver aí eu fiz a dieta. Mas já estou comendo coisas com leite e está tudo bem. Leo se curou da alergia com 1 ano e meio mais ou menos.

  4. Raquel

    Aqui em casa minha Bella tbm fez seis meses. E não tiro um parágrafo do que vc escreveu. Com exceção do peso por que a minha é uma bebezona. Rsrs
    Mas ela tbm ainda acorda e eu tbm não deixo ela chorar. Agora comecei com a adaptação na creche pois com 7 meses volto a trabalhar :(
    Mas é tanta fofura que enche o meu coração de amor cada dia mais.

  5. Erika Pena

    Acredito que bebês são únicos em grande e pequenos detalhes.
    Curta cada mês do seu único Caê.
    Parabéns :)

  6. Ana Cristina Oliveira

    Olá! Acompanho teu blog e muitas dicas me ajudaram muito! Queria algumas dicas pra essa introdução alimentar minha bebê está com quatro meses e a médica sugeriu que ela começasse antes de eu voltar a trabalhar.

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Ana!
      Que bom que as dicas te ajudaram :)
      Na coluna de alimentação estão vários posts que podem te ajudar: http://www.macetesdemae.com/categoria/coluna-alimentacao-infantil
      Bjss

  7. Fabiana

    Lindo, lindo o Caetano! Meu bebê nasceu dia 12 de fevereiro e está na mesma fase que o Caê! Tem refluxo, sofremos muito mas agora já esta medicado e cada dia mais fofo! Tb não dorme a noite toda mas td bem, um dia isso acontecerá! Beijos e parabéns!!!

  8. Paula Farias

    Parabéns mamãe !

    Que Deus abençoe seus pequenos ! ?
    Vou usar seu texto como exemplo para registrar os acontecimentos da minha filha, amanhã fará 10 meses e parei de anotar tudo ??Você tem alguma dica de onde anotar isso ? Pq esses livros prontos não cabe tudo rsrs

    Obrigada, beijinhos

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Paula!
      Obrigada, querida! Igualmente <3
      Você pode ir anotando em um caderno e depois criar um fotolivro com todos os acontecimentos, ou também criar um scrapbook.
      Bjss

  9. Mariana

    Por algum tempo, não muito, eu quis que minha bebê virasse logo uma criança, que dormisse a noite toda, enfim… Essa vontade passou, embora ela ainda acorde várias vezes, o que na verdade está pior,depois da história dos dentes, ela não dorme bem mais (antes acordava duas vezes, sem choro, mamava e dormia, hoje há dias em que desperta realmente e acorda chorando alto e desesperada). A Manu está com 09 meses e realmente,

  10. Mariana

    Parabéns, Caê está lindo! Que bom que a fase sofrida ficou para trás. Shirley, sinto falta de alguns posts relacionados à fase em que o Léo está. O meu é um pouco mais novo, e gostaria de que você falasse sobre comportamento e aprendizado. Bjs.

  11. Ca

    Parabéns, que fofura!
    E que eu saiba a mãe dele é vc, e o conhece melhor do que ninguém. Como alguém de fora pode discordar de alguma coisa sobre o seu filho?? Cada um que aparece…

  12. Leticia

    Parabéns pelo lindo e esperto Caê!!! Meu filho tb demorou p dormir a noite toda e quando penso no segundo isso me trava pois os dois teriam o mesmo quarto e não quero que o sono do mais velho seja interrompido com frequência. Alguma dica? Se tiver agradeço! Abraços, Leticia

  13. Ludmila

    o que dizer sete post….fofo…lindo…….gostoso …gracinha…parabens pelo filhote….

  14. Daniela de Almeida

    Que lindo!!! Exatamente igual meu filho em todos os itens!!!

Deixe seu comentário