Dicas para decoração de quartos compartilhados – Beliches

Hoje, o assunto aqui na coluna Arquitetura e Decoração, escrita pela arquiteta Michelle Mariotto, é o uso de beliches em quartos compartilhados. Dicas funcionais e charmosas. Confiram!

Dicas para decoração de quartos compartilhados – Beliches

Por Michele Mariotto

Como o assunto agradou nas duas primeiras vezes, o post desse mês aqui na coluna Arquitetura e Decoração vem no embalo do último. Seguimos falando sobre quartos compartilhados, mas agora é a vez dos beliches.

Falta de espaço é mesmo um dos maiores problemas na moradia do nosso tempo, principalmente em se tratando de apartamentos. Por isso, muitas vezes, quando se tem apenas um dormitório para dois ou mais filhos, a única saída é se render ao beliche. E tem pais que sofrem com calafrios só de imaginar…

Mas não precisa ser assim. Hoje em dia existem várias alternativas aos móveis altos e feiosos de antigamente. Separei algumas fotos para inspirar e, quem sabe, clarear as ideias de quem estiver nesse dilema. Olha só:

Quando a principal preocupação é a altura da cama de cima, pode-se usar o colchão inferior bem rente ao piso. Dessa forma, o superior não fica tão alto.

Foto 01

Foto 02

Foto 03

Aqui, como o pé-direito é generoso, além do beliche criou-se – no mesmo conceito – um espaço alternativo para brincar no mezanino. Não ficou bacana?

– Também existe a opção de não colocar as camas totalmente sobrepostas. Ajustando-as perpendicularmente, é possível evitar a sensação claustrofóbica que muitos sentem com as versões convencionais. Só é preciso notar que nesse caso é preciso um pouco mais de espaço.

Foto 04

Foto 05

Foto 06

Aqui, as camas nem sobrepostas estão. As cabeceiras foras encostadas perpendicularmente e, para garantir um pouquinho de privacidade, uma das camas foi elevada. Gosto muito dessa solução e do aproveitamento com os nichos e gavetas abaixo das camas.

 

– Se o mais velho já é crescidinho e veio um temporão, dá até pra pensar num “berçoliche”. Achei essa ideia bem da boa!

Foto 07

E onde tem um bem autônomo (pré-adolescente?) e outro nem tanto, esse beliche com carinha de mezanino pode ser uma boa.

Foto 08

Se você gostou, passa lá no blog Midá que tem “post irmão” com mais ideias.

Até a próxima!

Fotos: Reprodução

 Colunistas MdM Marcia- Michelle  -  decoracao 07.08

4 comentários

  1. Mariane

    Muito legal! Adorei!

    1. Michelle Mariotto

      Fico feliz, Mariane! Obrigada!!!

  2. Alessandra Garcia

    Lindas idéias!! Por aqui… tenho um casal e um quarto compartilhado… Por enquanto um berço e uma mini cama kkkk lindas dicas!! Adoro os dois juntos!!!

  3. Carol Coelho

    Adorei as idéias dos quartos! Tenho um filho de oito anos, e agora estou esperando outro bebê e possivelmente os dois dividirão o quarto. Gostaria se possível de mais idéias para fazer um “berçoliche”. Obrigada

Deixe seu comentário