A qualidade e o conforto de produtos confeccionados em algodão orgânico

Mamães, no post de hoje apresentarei para vocês uma marca super bacana: a Cartoon & Zoinho. Não sei vocês, mas eu, além de me preocupar com a qualidade do que compro, também tenho me interessado por marcas que prezam pela sustentabilidade na sua essência e, nesse sentido, a Cartoon & Zoinho chamou bastante a minha atenção. Isso porque, a grande maioria dos produtos é feita à mão, por meio de uma rede de artesãs, e os produtos são confeccionados em algodão orgânico, que é natural, sem agrotóxicos, adubos químicos ou outros insumos prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Foto destaque 3

A Cartoon & Zoinho surgiu no final de 2012, para atender o sonho de uma mãe de primeira viagem que viu o desejo de estar mais perto de seu filho se tornar cada vez mais forte. Mariliza deixou o trabalho em uma grande multinacional para criar algo que atendesse o bem estar dos bebês sempre tendo como inspiração o seu próprio filho.

Após muita pesquisa e estudo para decidir com o que trabalharia, ela percebeu que o algodão orgânico era muito comum em acessórios para bebês em países como a Inglaterra e Nova Zelândia, mas que aqui ainda era pouco usual. Assim, pensou em criar uma marca que tivesse como base esse material em seus produtos, levando a eles delicadeza, conforto e charme, e a partir daí surgiu a Cartoon & Zoinho.

Os produtos da Cartoon & Zoinho também foram criados com o objetivo de estarem presentes nos principais momentos do dia a dia do bebê, ou seja, na hora de dormir, hora de comer, hora de passear e hora do banho – e para esses momentos alguns produtos merecem especial destaque.

Os sacos de dormir (ou cobertor de vestir) são um charme! Eles estão disponíveis em dois tamanhos: P e G. O pequeno atende bebês de 0 a 6 meses e o grande serve para bebês de 6 meses a crianças de 2 anos. Eles são feitos de soft quentinho ou moletom 100% algodão por fora e malha orgânica por dentro.

Para a hora do papá, a Cartoon & Zoinho tem babadores super fofos. Para os meninos tem o babador gravata e para as meninas eles vêm com um grande coração. E tem também o babador cata-migalhas para os bebês que já comem com as mãozinhas. Todos eles são dupla face, feitos com malha orgânica e adornados com tecidos coloridos 100% algodão.

Outro item super fofo são as naninhas. Produzidas em soft (ótima para o frio) ou em malha orgânica (que também serve como babinha) elas são super macias e possuem um bolsinho para guardar a chupeta e evitar que ela caia o tempo todo no chão. Excelente companhia para os babies na hora de nanar ou de passear.

E sem deixar de pensar na hora do banho, a Cartoon & Zoinho também possui deliciosas toalhas. Elas são feitas com felpa extremamente macia, 100% algodão, própria para a pele do bebê, e adornadas com tecidos coloridos.

Espero que vocês, assim como eu, também tenham curtido a Cartoon & Zoinho. Para maiores detalhes, acessem seu website ou sigam a loja em suas redes sociais. Vale a pena conferir. Produtos charmosos, bacanas, gostosos e com um Q de sustentabilidade.

1

2
4

5
8

11

14

guia de fornecedores final post

1 comentário

  1. Patricia

    Não sabia que existia esses produtos! Adorei a dica!

Deixe seu comentário