Ande de bicicleta e colabore com o meio ambiente

A marca Sorine (cloreto de sódio) está divulgando a sua campanha #atitudespararespirarbem e, além de incentivar a higiene nasal diária, para garantir a nossa saúde respiratória, também lançou um aplicativo superbacana que visa estimular o uso da bicicleta em vez do carro. Afinal, os carros geram poluição e ela não colabora em nada para a gente respirar bem, ainda mais nessa estação de tempo seco.

imagem destaque

Photo Credit: theloushe via Compfight cc

E para participar dessa campanha tão bacana é muito simples: basta baixar o app Pedal de Atitude, disponível para iOS e Android e, com ele, registrar toda a quilometragem que fizer de bicicleta. Para que os seus quilômetros sejam contabilizados, você deverá publicar no Facebook e desafiar algum amigo a fazer o mesmo.

Screenshot_2015-07-20-12-44-00

Screenshot_2015-07-20-12-44-49

O desafio é postado no Facebook por meio de foto ou vídeo (o que a pessoa escolher fazer), e tudo é feito automaticamente através do app. Uma forma divertida de estimular um hábito tão saudável como andar de bicicleta e ainda contribuir para a saúde do meio ambiente e das pessoas.

E as notícias legais do app Pedal de Atitude não param por aí. Agora vem a mais bacana. A quilometragem que você rodar de bicicleta e registrar no app será somada a dos demais usuários e revertida em árvores plantadas. A meta de Sorine é que, até o final do ano, as pessoas percorram de bicicleta o equivalente a duas vezes o perímetro do território brasileiro, o que significará o plantio de 4.500 árvores (para cada trecho correspondente a 1/4 do perímetro serão plantadas 562 árvores).

Pedalando por aí e usando o app Pedal de Atitude você faz o bem de diversas formas: melhora a sua saúde, melhora o ar que todos nós respiramos, dissemina informação, chama amigos para participar dessa campanha bacana e, ainda, colabora com o plantio de árvores.

Aqui em casa, já começamos a fazer a nossa parte. Leo ganhou de presente de aniversário uma bicicleta e, sempre que o tempo colabora, vamos ao parque ou a uma pracinha próxima para ensiná-lo a andar. A nossa ideia é começar os passeios de bicicleta em família, até porque moramos em frente a uma ciclovia, ou seja, não podemos perder essa chance de vivermos momentos gostosos juntos, melhorarmos a nossa saúde e colaborarmos com a qualidade do ar que respiramos.

E você? Já está fazendo a sua parte? Já trocou, em algum momento do dia ou da semana o carro, pela bicicleta? Se não, aproveite essa iniciativa de Sorine, baixe o app Pedal de Atitude, divirta-se e dê o exemplo. O meio ambiente e a nossa saúde agradecem.

Pedale, inspire, plante. Sorine convida você a somar.

publi-incentivo

Deixe seu comentário