Antes de ser mãe

Antes de ser mãe, eu tinha as unhas feitas, o cabelo sempre limpo, as roupas bem passadas e os sapatos impecáveis. Antes de ser mãe, eu usava salto alto, tinha um hidratante para o rosto e outro para os olhos, aplicava maquiagem assim que saia da cama e nunca, jamais, em hipótese alguma esquecia o filtro solar.

Antes de ser mãe, as almofadas permaneciam em cima do sofá, os tapetes na posição correta, as louças dentro dos armários e a casa em ordem. Placidamente em ordem.

antes de ser mae

Photo Credit: (davide) via Compfight cc

Antes de ser mãe, eu não tinha hora para dormir, acordava quando bem entendia, assistia o que queria na TV e lia dezenas de livros por ano. Dezenas mesmo. Sem exagero.

Antes de ser mãe, para sair bastava bater a porta, para comer sentar à mesa e para dormir deitar na cama. Tudo era simples, óbvio, sem nenhum planejamento ou logística por trás.

Antes de ser mãe, eu tinha tempo para sentar com as amigas e conversar, sair para andar sem hora para voltar, dançar em uma festa até o dia clarear.

Mas agora eu sou mãe, parece que o tempo livre foi embora, as horas de paz não existem mais e viver sem planejamento e logística é algo impensável.

Por outro lado, agora que sou mãe, eu sou acordada com beijo e abraço, surpreendida com declarações de amor e brindada com os sorrisos doces. Agora que sou mãe, sei o que é viver o maior amor do mundo, experimentar as mais profundas mudanças e curtir as maiores alegrias nas menores coisas do dia a dia.

Ser mãe é trocar uma vida controlada, organizada e previsível por um universo repleto de surpresas, descobertas e emoção. É viver no barulho, na bagunça, no cansaço e corre corre mas não trocar isso por nada desse mundo.

Agora que sou mãe, sei que a vida de antes era só um ensaio para a vida de verdade que estava por vir.

14 comentários

  1. Melissa Cortez

    Maravilhoso! É bem assim, apesar da loucura, não trocamos por nada no mundo, e ainda nos perguntamos como pudemos viver tanto tempo sem descobrir esse amor!

  2. Paola

    Que testo lindo!!!!!
    Amei a última frase onde diz que a vida de antes foi apenas um ensaio para a vida de verdade de estava por vir…
    Parabéns!!

  3. Paola

    Que texto lindo!!!!!
    Amei a última frase onde diz que a vida de antes foi apenas um ensaio para a vida de verdade de estava por vir…
    Parabéns!!

  4. Ligia

    Lindas e verdadeiras palavras! É por isso que sou fã do seu blog! Beijos

  5. Larissa

    Perfeito!!! Acho lindo ver em cada cantinho da casa algo das minhas filhas!!!

  6. Larissa

    Seu blog é demais!!!
    Parabéns…

  7. carolina

    Hoje sendo mãe não consigo me lembrar como eram meus dias sem meu príncipe. Não há cansaço que resista ao sorriso de um filho.

  8. Karine

    Não trocaria por nada desse mundo!!!!

  9. Ezileide

    Perfeita as suas colocações!
    Como é bom padecer no paraíso!!!

    Ah! Querida sempre q eu participo do seu blog estou com certeza acordada de madrugada , essa por exemplo estou de plantão minha bebê está há dias com tosse noturna. Então…mesmo diante de tantos problemas…ser mãe é a explicação da vida…a essência do amor. ….felicidade sem fim…e principalmente de doações…essa com certeza pra vida toda. Q o diga minha mãe querida, como és uma mãe perfeita…como se entrega aos filhos com tamanho amor q é capaz de mesmo doente atender a qualquer pedido. É com esse lindo exemplo da minha mãe de 67 anos q quero construir e viver minha história com as minhas lindas pequenas.

  10. Kelly aparecida Lopes

    E tudo isso mesmo eu não tenho nem palavras pra explicar a magia de ser mãe e conhecer uma amor puro meu filho e tudo pra mim te amo demais Alexandre…..

  11. Francine

    O maior amor do mundo é meu e ele todinha delas(Mila e Rafa).Um amor incondicional…

  12. Aline de Fátima Betti

    Lindo e real cada palavra… me trouxe lembranças da minha outra vida… Mas, Que não tenho saudades, pois hoje eu realmente sei o que é o amor, a dedicação a entrega. Infelizmente as pessoas por mais próximas que sejam não entendem e não compreendem toda a dimensão que se tornar e vivenciar a maternidade é na vida de uma mulher.

  13. Solange Brito

    Lindo! Realmente nada se compara a experiência de ser mãe… Nada é tão forte e tão profundo! Costumo dizer para minha filha que é tanto amor que até dói! E novamente só as mães suportam essa “dor”… Amo minha filha… Amo ser mãe!

  14. Tatiana

    Vc tem uma conexão com.palavras e sentimentos. .. sempre que leio me vejo…. obrigada por nos transmitir em seus textos…bju

Deixe seu comentário