Dicas e inspirações para decorar com caixotes de feira

O post de hoje, da coluna Arquitetura e Decoração, é bem daqueles que gosto. Ele traz dicas criativas e moderninhas para utilizar caixotes de feira na decoração do quarto de crianças. Adoro esse tipo de inspiração porque, além de ser fácil de fazer e dar um charme todo especial ao ambiente, ainda recicla e reaproveita materiais. Uma forma bem legal de levar sustentabilidade para a sua casa.

As dicas são da Michelle Mariotto, arquiteta, sócia do site Midaidéia e nossa colunista.

Dicas e inspirações para decorar com caixotes de feira

Por Michelle Mariotto

Oi, mamães, tudo bem? Hoje meu post é dedicado àquelas que precisam de uma ideia bacana – e relativamente simples de ser colocada em prática! – para organizar e dar uma bossa ao quarto das crianças.

Já pensaram em usar caixotes de feira com essa finalidade? Se não, vocês vão se surpreender.

Tem preconceito com a reciclagem dessas peças? Então dêem só uma olhadinha nas fotos abaixo que essa má impressão vai cair por terra.

Se bem trabalhadas, essas caixas podem ser o curinga de que vocês precisam para transformar o ambiente num espaço mais fofo e arrumadinho. Querem ver?

decoracao_infantil_caixotes (1)

Essa é, de longe, a maneira mais simples de usá-las. Basta organizar da maneira desejada e parafusar na parede, em seu estado original. Molezinha, vai!

decoracao_infantil_caixotes (2)

“Dificultando” um pouquinho a coisa, é só adaptar rodízios nas quatro extremidades para transformá-la numa caixa de brinquedos prática e moderninha. Os coloridos ficam o must!

decoracao_infantil_caixotes (3)

Essa, além das rodinhas, ganhou reforços nas laterais. O que acabou deixando com uma aparência mais “industrial”, por assim dizer.

decoracao_infantil_caixotes (4)

Básica da básica.

decoracao_infantil_caixotes (5)

Elaborando um pouquinho mais, é só adaptar um estofado sobre a caixa e ganhar um pufe-baú fofíssimo.

decoracao_infantil_caixotes (7)

O próximo passo no grau de dificuldade seria pintar a caixa. E, se quiser, aplicar adesivo ou tecido em algumas áreas para personalizá-la um pouco mais.

decoracao_infantil_caixotes (8)

Agora, se você é daquelas que, além das habilidades manuais, tem também uma veia artística, solte a imaginação desenhando as peças. Essa em tons pastel ficou pura fofura!

decoracao_infantil_caixotes (9)

Subindo mais um degrau na escala de dificuldade, fica lindo pintar os lados externos com uma única cor e variar nos internos.

decoracao_infantil_caixotes (10)

Basta fazer uma composição diferente e olha só que efeito! Amei a combinação de cores e a volumetria criadas aqui.

decoracao_infantil_caixotes (11)

Aplicação de motivos variados nos fundos dos caixotes é outro recurso super personalizável. Seja papel, tecido, adesivo – o que a imaginação mandar.

decoracao_infantil_caixotes (12)

Olha que mega estante!

decoracao_infantil_caixotes (13)

Amei essa ideia! A mais dificinha de todas, porque requer um marceneiro ou alguém muito habilidoso para cortar a caixa ao meio, na vertical.

decoracao_infantil_caixotes (14)

Corte feito? Pintura nela, parafusos na parede e voilá! Um suporte para livros simples e eficiente.

O melhor de tudo nessas ideias? É que se pode colocá-las em prática por um custo bem baixinho. Ah, vale lembrar que quanto melhor o estado da caixa, mais fácil fica deixá-la bem acabada. (Nosso amigo Google traz muitas opções interessantes numa busca rápida). #ficaadica

Gostou dessas inspirações? Então espia o Blog Midá ( www.blogmida.com.br) que tem post irmão com ideias para outros ambientes da casa!

Fotos: Reprodução

Colunistas MdM Marcia- Michelle  -  decoracao 07.08

Deixe seu comentário