Quando nasce um bebê

Quando nasce um bebê, nasce uma família. Nasce uma amor incondicional, uma paixão inexplicável e uma coragem que antes não existia. Quando nasce um bebê, nasce o instinto de proteção, nasce um carinho infinito, nasce uma alegria viva.

Quando nasce um bebê, nasce a vontade que o tempo pare, que o instante torne-se eterno, que o hoje viva para sempre. Quando nasce um bebê, nasce o novo.

Quando nasce um bebê, nasce a vontade de fazer melhor, ser melhor e tornar o mundo um lugar melhor. Quando nasce um bebê, nasce a empatia, a bondade, a generosidade.

quando nasce um bebe

Photo Credit: c r z via Compfight cc

Quando nasce um bebê, também nasce o cansaço, a exaustão, a dor física e emocional. Nasce o medo, nascem as dúvidas, nasce o não saber o que fazer.

Quando nasce um bebê, nasce uma enfermeira, uma médica, uma professora e uma leoa. Quando nasce um bebê, nasce a necessidade de sobreviver e fazer viver.

Quando nasce um bebê, nasce o sonho, os desejos, os anseios e a esperança. Quando nasce um bebê, nasce a felicidade.

Quando nasce um bebê, nasce uma nova vida, um novo propósito, um novo mundo. Quando nasce um bebê, a gente renasce.

4 comentários

  1. Vanessa

    Realmente, e quando nasce um bebê a gente passa a enxergar o mundo de uma maneira diferente, e pelo menos no meu caso, a aprender a filtrar o que é importante e o que pode ser descartado da nossa vida

  2. Ludmila

    De fato nasce uma mamãe e um papai e nasce uma família…….eita como é bom nao é? e quando o nasce o segundinho, terceirinho acho que isso turdo se renova e renasce……amei o texto

  3. Pascal

    Sem dúvida alguma, quando nasce o bebê, tudo renasce a nossa volta, fazendo-nos valorizar o que é mais importante, porque nosso amor incondicional aos filhos nos faz aprender e reaprender o modo de viver e lidar com os sabores e dissabores da vida. E que o mais importante é a preservação da unidade familiar.

  4. Que lindo esse texto, Shirley! Concordo plenamente: quando nasce um bebê, nasce um monte de outras coisas mesmo. Escrevi algo parecido no meu blog, o nome do texto é “Sou a melhor mãe que eu posso ser”.

Deixe seu comentário