Dica de brinquedo para o Dia das Crianças

Há alguns dias, Leo recebeu para conhecer um novo brinquedo que foi escolhido como um dos destaques do ano da ABRINQ 2015 (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) e adorou!

Falo do Boom Ball, da Dismat, que é indicado para crianças a partir de 18 meses.

O Boom Ball é um brinquedo cuja proposta é desafiar a criança a desenvolver habilidades motoras e cognitivas através da brincadeira de atirar bolinhas.

IMG_1328

Foto de arquivo pessoal. Proibida a reprodução.

Com um mecanismo bem simples, o Boom Ball estimula a prática de exercícios (andar, empurrar), a coordenação motora, o controle da força, a percepção espacial entre outros.

A brincadeira, na verdade, consiste em mirar e atirar bolinhas em alvos pré-determinados pela criança ou, quando usado em grupo, o desafio é ver quem atira mais longe.

Como é um brinquedo bem dinâmico e diferente, as crianças adoram! Leo achou pura diversão ficar mirando e jogando bolinhas para todo o canto. E como as bolinhas não são arremessadas com grande força, e também não são pesadas, não há risco de alguém se machucar ou de quebrar algo.

Ideal para o uso ao ar livre, é um brinquedo que também estimula a brincadeira fora de casa, em jardins, parques ou praças, algo bastante importante para as crianças e que a grande maioria dos pais tanto preza.

Além dos benefícios motores e cognitivos que já citei acima, o Boom Ball também oportuniza o trabalho com cores, a contagem numérica a concentração e a socialização quando utilizado em grupo.

Com relação à segurança, o brinquedo também foi aprovado por aqui. Fabricado com material resistente, as peças não possuem pontas, rebarbas, parafusos ou partes que se soltem ou apresentem risco no uso. Além disso, a criança pode carregá-lo para onde quiser sem esforço. É um brinquedo de fácil higienização, podendo ser lavado sempre que necessário.

Leo realmente se divertiu com o seu Boom Ball e ficou encantado com a sensação de controle. Foi muito legal ver ele mirando, calculando onde queria acertar, controlando a sua força e vibrando quando atingia o seu objetivo. E mais legal ainda, se divertindo junto com o amiguinho que entrou na brincadeira e curtiu o Boom Ball junto.

Para crianças acima de 18 meses, o Boom Ball é uma boa pedida de presente para o Dia das Crianças.

Ele pode ser encontrado nas principais lojas de artigos infantis de todo o país.

E para conhecer mais sobre os demais brinquedos da Dismat, siga sua página no Facebook: http://facebook.com/dismatbrinquedos

E aqui, algumas fotinhos da farra do final de semana.

IMG_1331

IMG_1334

IMG_1338

IMG_1350

IMG_1357

 

publi-incentivo

4 comentários

  1. Patricia

    Pelo visto ele amou né Shi!
    Beijo grande!

  2. Carla Marques

    Cá em casa gostamos de inventar brincadeiras e fazer jogos tradicionais. No outro dia costurei o jogo das cinco marias e a minha filha, de 18 meses, adorou as almofadinhas de arroz. http://www.vinilepurpurina.com/2015/09/14/jogo-das-5-marias/

  3. Paty

    Ahhh… ele é tãão fofo!!! acho lindos seus filhos!! Léo tem uma carinha de bonzinho…

  4. Erica

    Adore esse brinquedo. Seu filho é muito lindo!

Deixe seu comentário