Diferenças entre o Leo e o Caê

Não adianta, quando temos mais de um filho, a gente acaba fazendo comparações entre eles. Não é aquela comparação para saber quem é melhor, mas uma comparação inocente, relembrando de como eram as coisas com o mais velho e até voltando um pouco no tempo.

E ultimamente tenho feito muito isso. Vejo as coisas que o Caê faz e como ele é e me recordo de como era com o Leo. E posso dizer uma coisa? Como eles são diferentes. Na verdade, tem horas que acho que eles são os opostos. E como tenho visto muita coisas onde os dois não se parecem em nada, resolvi escrever um pouco sobre isso, mais até para eu deixar registrado e, no futuro, me lembrar disso (ter um segundo filho nos faz relembrar de coisas do primeiro que ficaram esquecidas. E garanto para vocês, a gente esquece mesmo! Se não escrever, anotar, se perde no passado. O que é uma pena).

leo e cae

Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

E aqui, então, um pouquinho do que o Leo era e do que o Caê é. E depois contem, nos comentários, se os filhotes de vocês se parecem ou, como aqui, também são os opostos.

Leo chorava muito. Caê quase não chora.

Leo sempre foi um bebê meio mal humorado, irritado. Caê é super da paz.

Leo dava um trabalhão para dormir de dia. Cae dorme super bem de dia.

Leo dormia sozinho no berço à noite (era só colocar acordadinho que ele pegava no sono. Um sonho!). Cae dorme no colo e só depois vai para o berço.

Quando Leo pegava no sono, à noite, dormia direto umas seis horas e só depois começava a acordar. Caê já começa a acordar pouco depois que pega no sono (e segue acordando noite à dentro).

Leo não dava trabalho nenhum na hora do banho. Era bem tranquilinho. Caê parace um polvo tomando banho. Dá um trabalho daqueles, não para de se mexer.

Leo nunca foi um bebê mexerico. Caê é para lá de curioso. Ainda se movimenta pouco, mas é só passar algo na frente dele que ele quer pegar.

Leo nunca ficou quietinho sentado no carrinho esperando a gente fazer algo ou conversar com alguém. Tinha que dar colo, não tinha jeito. Já Cae fica, tranquilo e na paz, desde que tenha alguma coisinha para brincar.

Leo adorava andar de carro. Era só ir para o bebê conforto que dormia. Caê reclama de ficar na cadeirinha do carro e dá um trabalhinho para dormir lá (mas já tem melhorado. Graças a Deus!).

Leo tomava fórmula. Cae só mama peito.

Leo comia super bem. Cae come pouco.

Leo era gordinho. Caê é mignon.

Leo era sério. Caê é risonho.

Leo não ia fácil com outras pessoas. Caê é super dado.

 

 

 

3 comentários

  1. Melissa Cortez

    Adorei o post, só tenho um, mas é muito interessante ver essas diferenças entre dois meninos do mesmo ambiente e genética! =)

  2. Vânia

    Oi Shirley, tudo bem? Adorei seu post! Realmente se não anotarmos as coisas, esquecemos mesmo!! Notei um item que faltou na sua lista: o Léo é a cara do pai e o Cae a cara da mãe!!! 😀… Bjs

  3. dinha sales

    Adorei, as vezes me pego fazendo esse tipo de comparação, tenho dois mas a diferença é de doze anos, então é como se fosse tudo novo não me lembro de muita coisa mas vc acaba tendo recordações lindas vendo como seu filho cresceu.

Deixe seu comentário