Simpatias para saber o sexo do bebê

Eu desafio qualquer leitora desse blog, sejam aquelas companheiras fieis ou qualquer uma que tenha caído aqui por acaso e pela primeira vez, a me dizer que nunca fez nenhuma simpatia para descobrir o sexo do bebê. E isso mesmo para aquelas que nunca engravidaram. Afinal, tem aquelas várias brincadeiras para saber quantos filhos você vai ter na vida, ou se não vai ter, e se o primeiro vai ser menino, o segundo menina e assim por diante.

É claro que todas essas brincadeiras e simpatias não tem a menor garantia de dar certo. Mas elas são ótimas para passar o tempo, se divertir e até animar uma festa como um chá de bebê, especialmente se a grávida decidiu por não descobrir o sexo antes do nascimento.

Simpatias sexo do bebê

Photo Credit: Pins BOTNS via Compfight cc

Em tempo: mesmo se o bebê não colaborar nos ultrassons, existe o exame de sexagem fetal, que analisa o sangue da mãe (que contém DNA do feto) para ver se nele há ou não o cromossomo Y e, assim, garantir o sexo para aqueles que querem muito saber se é menino ou menina. É um exame particular e que pode ser feito a partir da oitava semana de gestação.

Agora vamos para a diversão:

Linha e agulha: clássico dos clássicos. Você pode fazer isso com uma correntinha e um pingente, com um fio de cabelo e uma agulha, com linha e agulha, as variações são inúmeras. Basta passar o pingente ou anel pelo cordão ou linha, segurá-lo pelo fio acima da barriga (ou da palma da mão, caso você não esteja grávida) e observar o movimento. Se for circular, é porque é uma menina, se for pendular – para frente e para trás – é um menino. Nas pessoas que não estão grávidas, a brincadeira mostra o sexo do primeiro filho, do segundo, do terceiro… até que o fio pare. Assim também dá para descobrir quantos filhos você vai ter.

Formato da barriga: é aquele palpite que a gente vai ouvir até na rua, na fila do supermercado, no consultório médico. Se a barriga é mais redonda, é uma menina, se for mais pontuda, é um menino. Tem muita gente que jura que dá certo.

Pele na gravidez: dizem que se melhora e fica mais bonita é um menino que vem por aí. Se fica pior ou sem viço é menina. Não vou discutir, mas que fica injusto para as meninas, fica, né?

Talheres: essa é bem engraçada. Uma outra pessoa precisa esconder uma colher e um garfo embaixo de duas almofadas diferentes. E a grávida vai escolher onde sentar, sem saber o que foi colocado embaixo das almofadas. Se escolher o lugar em que está escondida a colher, é uma menina, de escolher o lugar com o garfo, é um menino.

Sabores preferidos: toda grávida tem algum sabor que não pode nem imaginar que já enjoa, ou aqueles que enchem a boca de água sem o menor motivo. Pois bem, dizem que se a vontade de comer doce é maior, o que vem é uma menina. Já se for salgado, está para chegar um rapazinho.

Tum tum, bate coração: os primeiros ultrassons, o médico já consegue ouvir bater o coração do bebê. Se estiver acima de 150 batimentos por minuto, é menina! Abaixo disso, é menino.

Contas malucas: essa é boa e eu refiz aqui em casa para saber o resultado. Diz que se você somar a idade da mãe com o mês da fecundação e der um número par, é menino, se for ímpar é menina. Aqui… (deu certo, não deu certo, deu certo com um dos seus filhos, com o outro não… conta pras leitoras!)

Queixo inteiro ou dividido? aperte o seu queixo e veja o que acontece. Se ele continuar inteirinho, é um menino. Se ele ficar dividido no meio, como algumas pessoas têm naturalmente, é menina.

Repolho: essa é bem curiosa. Pegue um repolho roxo, corte alguns pedaços e coloque em água quente por 10 minutos. Depois, pegue um pouco dessa água em um pode descartável e coloque nela um pouco do seu xixi. Sim, isso mesmo. Por isso escolha um copo ou potinho descartável e, de preferência, transparente. Se ficar superforte a cor violeta, é menina. Se ficar mais avermelhada, é menino.

3 comentários

  1. Angelita

    Fiz a simpatia do repolho ficou rosa bem clarinho!

  2. Renata

    Shirley, tive que vir aqui correndo te dizer que eu nunca fiz nenhuma simpatia para saber o sexo. Inclusive durante a gravidez nunca fiz nada disso nem por brincadiera. Todo mundo falava que eu esperava um menino, pelo formato da minha barriga, pela minha mão, por isso ou por aquilo. E eu ria porque de verdade eu não tinha palpite algum. Não fui atrás de nenhuma simpatia, na realidade eu fui atrás de um exame de Sexagem Fetal, e este apontou que eu esperava uma menina. Simples assim, sem simpatias …rs

  3. Sayuri

    Por aqui fiz as “contas malucas” kkk ou tabela chinesa. Deu certo com os dois filhos. Inclusive fiz com a minha mãe, e dos três filhos, a tabela acertou o sexo de dois. Também olhei o formato da barriga… É também deu certo kkkk

Comentários fechado.