10 coisas que você precisa saber sobre Inglês para crianças

Não tem jeito: a geração dos nossos filhos precisa saber outra língua além do Português. E o Inglês é a que permite se comunicar melhor ao redor do mundo.

Aprender Inglês é importante para as crianças por vários motivos, mas alguns que posso destacar são: estímulo à habilidades cognitivas importantes (melhora o raciocínio, a capacidade de concentração e a memorização); estímulo à sociabilidade (crianças que conhecem outra língua se sentem mais confiantes para se comunicar com pessoas de outras nacionalidades); estímulo ao aprendizado (ao perceber que consegue aprender e ver o benefício desse aprendizado, a criança se interessa a aprender cada vez mais).

image004

Mas, antes de você decidir se já é hora do seu filho aprender Inglês ou não, é importante saber algumas coisas, para garantir que a criança tirará o melhor proveito dessa experiência.

  • A habilidade de aprender Inglês ou outra língua é mais aguçada entre os 2 e 4 anos de idade e, conforme os anos vão passando, essa facilidade com idiomas vai se perdendo. Se o cérebro é estimulado a aprender novas línguas nos primeiros anos, ele responde imediatamente ao estímulo e o aprendizado de idiomas acontece de maneira rápida e eficiente, sem que a criança tenha grandes dificuldades durante o processo.
  • Devemos sempre ensinar uma nova língua a uma criança da mesma forma que ela aprendeu a primeira, ou seja, de forma lúdica e dentro de um contexto compreensível. Crianças não têm qualquer resistência ao aprendizado e absorvem o que lhes é ensinado muito facilmente, desde que aquele conteúdo lhes faça sentido
  • Crianças que aprendem Inglês mais cedo têm menos sotaque. Isso porque nossa língua e boca ainda estão em formação e, por isso, são capazes de reproduzir qualquer som. Conforme o tempo passa, esta capacidade vai diminuindo. Ou seja, crianças têm maior capacidade para distinguir e reproduzir fonemas, o que permite a perfeição na pronúncia.
  • Aprender Inglês ou outra língua enquanto se está aprendendo a falar a língua materna não irá atrasar a fala. O que pode acontecer é a criança misturar as duas línguas, pois o cérebro tende a escolher o caminho mais fácil, mas, com o tempo, ela irá falar as línguas fluentemente.
  • Quanto mais a criança tiver contato com o Inglês, melhor. Por isso, no momento que se está ensinando Inglês é imprescindível que se fale apenas nessa língua. Cada palavra falada na língua mãe é uma oportunidade de aprendizado desperdiçada.
  • A criança não entender tudo que é dito em Inglês não é um problema. Crianças não tem conhecimento do vocabulário todo nem da sua língua mãe, mesmo assim, compreendem o objetivo geral da comunicação.
  • O aprendizado tem que ser envolvente, fácil e divertido, porque o cérebro sempre procura o caminho mais fácil para aprender. Por isso, é importante o uso de jogos, músicas, histórias, brincadeiras, figuras e imitação, recursos que criam situações reais e concretas, dentro do universo infantil, para utilização daquele idioma.
  • O comum é os pais, para checarem se a criança está aprendendo o segundo idioma, perguntarem para ela como se chama algum objeto no segundo idioma. Entretanto, isso não é o ideal. O mais indicado é pedir que ela lhes ensine algo, cante uma música ou conte uma história que aprendeu na aula pois o aprendizado de uma segunda língua não se dá através do processo de tradução, mas de internalização da mesma.
  • Para ensinar Inglês, não basta ser nativo ou fluente na língua. É importante saber ensinar, ter uma metodologia adequada e ter talento para envolver a criança no aprendizado. Crianças que não aprendem uma segunda língua adequadamente na infância criam uma barreira que faz com que não gostem daquele idioma e, assim, dificulta o aprendizado.
  • Os professores devem envolver os alunos para que a criança aprenda brincando, sem perceber que está aprendendo. Assim, por toda a vida, ela terá o inglês como um hobby, um prazer, uma diversão e vai se aperfeiçoar no idioma cada vez mais, pois tem interesse nele.

Agora que vocês já tem conhecimento dessas importantes informações sobre o aprendizado da língua Inglesa, gostaria de falar um pouco para vocês sobre a rede The Kids Club (link) de ensino de Inglês. A rede The Kids Club (link) é líder mundial em franquias de ensino para crianças de 2 a 11 anos de idade e ensina a língua através de um método lúdico e divertido. A franquia está presente em diversos países da Europa, Ásia e América do Sul e no Brasil atua desde 1994, onde tem mais de 100 franquias em diversos estados e no Distrito Federal.

O The Kids Club(link) também realiza parcerias com escolas, terceirizando o ensino de idiomas e levando para as salas de aula seu método e profissionais capacitados para o ensino específico do inglês para crianças.

Se você quer saber mais sobre a The Kids Club, acesse o website(link) da escola ou agende uma visita. Através da The Kids Club seu filho terá acesso à língua Inglesa desde a primeira infância de forma lúdica, através de metodologia adequada e com muita diversão.

E aproveite a promoção de matrícula antecipada. Através dela, seu filho ganha 12 meses de assinatura grátis do aplicativo PlayKids + 3 meses de bônus e, assim, pode treinar seu Inglês em qualquer lugar. Vale a pena! Visite o site, conheça mais detalhes e inscreva-se.

post6_rematriculas2015_TKC_ro021015

publi-incentivo

Deixe seu comentário