Caê 9 meses

Dia 08 de novembro Caê completou 9 meses e cá estou para fazer um breve registro do que ele está vivendo nesse momento e de como estão as coisas por aqui.

Caê segue sendo um bebê bem mignon. Chegou a 9 meses com 70,5 cm e pesando 7.600kg. Diariamente, vivo a luta de fazê-lo ganhar peso, tentando que mame sempre um pouquinho mais e que coma alguns gramas extras.

E por falar em comer, ele costuma aceitar bem novos sabores, mas não é de comer grandes quantidades (ah, como eu queria ser assim. Brinco que a solução dos nossos problemas seria o Caê ter o meu apetite e eu o dele. rs!).

cae 9 meses

Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

Caê está ensaiando para engatinhar. Ele já se arrasta bem para trás, razoavelmente bem para frente e fica de quatro se mexendo como se fosse sair engatinhando. Mas ainda não o fez de fato.

Caê fica de pezinho sozinho se segurando na grade do berço.

Caê segue dormindo mal. Costuma acordar a cada 2h à noite e volta a dormir depois de ser pego no colo (há quase 2 meses me mudei para o quarto dele para as coisas ficarem mais fáceis para mim). As sonecas do dia são tranquilas. Ele dorme 1,5h de manhã e 1h à tarde (ele dorme no colo e depois que pega no sono o coloco no berço).

Caê ainda mama no peito. Já tentei dar fórmula, para complementar e ver se ele ganha um pouco mais de peso, mas ele não aceita. Tentei 2 tipos de mamadeira, vários tipos de copo de transição, copo com canudinho e até copo de vidro. Nada funciona. Nem para leite, nem para água, nem para suco. Eita luta!

Cae ainda não fala, mas balbucia bastante.

Dar banho no Caê é um desafio. Ele não para dentro da banheira, se mexe, se vira para todos os lados e quer pegar tudo.

Caê segue tendo a gargalhada mais gostosa da face da terra.

Caê está na fase de jogar tudo no chão. Na hora das refeições, é a diversão dele quando está no cadeirão.

Ele também curte tirar seus brinquedinhos de dentro da caixa e espalhar tudo pelo chão.

Caê é apaixonado pelo irmão e já fica alguns minutos brincando sozinho com ele (folga para a mamãe aqui!).

Caê é sorridente, simpático, calmo, doce e muito curioso (já vi que terei que ficar de olho nele assim que começar a engatinhar) e eu estou cada dia mais absolutamente apaixonada por ele!

10 comentários

  1. Cynthia

    O meu Enzo também é mignon tem 9 meses é 15 dias e na última consulta estava com 72 cm e 7,900 kg.

    Mas ao contrário do Caê ele mama no peito e mamadeira, como tudo super bem tanto as papinhas salgadas como as de doce e adora suco.

    E me da bastante trabalho pois é curioso e engatinha para todo lado desde os 7 meses, mas acho que andar ele esta meio preguiçoso

  2. Thais

    Vc pode tentar fazer a fórmula com água de coco. Depois aos poucos vai substituindo a água de coco pela água comum. Ele deve estranhar o sabor da fórmula. Bjs

  3. Paula

    Meu bebê, apesar de tomar leite (meu ou fórmula) na mamadeira, não aceitava água nem suco. Também tentei copo de transição, canudo… Só consegui que ele tomasse quando comecei a dar na colher. É trabalhoso, mas só consegui fazê-lo tomar água e suco desta forma. Bjs

  4. Michelle

    Ei Shirley, amo seu blogue… rs.. eu trabalho fora e quando precisei voltar ao trabalho tive que dar formula para o meu mais novo, ele não aceitava de maneira nenhuma, tentei varias mamadeiras, bicos, copos, formulas e nada, até que uma amiga me deu a dica de fazer uma vitamina com água formula e fruta… pronto meus problemas com a formula acabaram.
    Espero que ajude..

  5. Adriana

    Meu filho igualzinho a descrição do meu. Porém, quanto a mamadeira.. Eu comprei diversas.. Igual VC disse.. Nenhuma ele aceitou.. Foi quando dei o leite Minho fases e ele tomou tudinho… Sei que e indicado pra maid de 1/ano.. Mas já estava ficando agoniante ver ele não ganhar peso algum. Foi a única solução… Tentei passar pró NAN depois e sem chance.. Ele não gosta do sabor.

  6. Evy

    Nossa! Queria ir aí te dar um abraço!
    Minha bebê é a mesma coisa do Caê!
    Mas acho que ela ainda não chegou nos 7.6 kg (vou saber dia 23). Ela faz 9 meses dia 19.
    A única diferença entre os dois é que ela já engatinha e não tem irmão ainda, o resto é igualzinho!
    Tenho um arsenal de mamadeiras e já tentei 3 tipos de fórmula e ela não aceita nenhuma e tb não toma suco! Tá aprendendo a tomar água agora.

    Um beijo

  7. Winie

    Minha filha tbm dormia muito mal…acordava toda hora . Não aguentei e acabei colocando pra dormir junto comigo, mesmo sabendo que não devia foi o único jeito de descansar um pouco mais. Admiro sua força.

  8. Verônica

    Querida, não se cobre com a questão do peso do Caê, minha filha aos 9 meses pesava 6,100kg e media 68cm, hoje com 2 anos e 3 meses, pesa 10,500kg e mede 89cm. O importante é ele manter sempre a curva ascendente, se ele vem sempre ganhando peso fique tranquila, no início sofria muito com isso, mas depois de 1 ano e meio consegui relaxar mais, minha filha é saudável, esperta, come bem, no ritmo e quantidade que ela quer, e aprendi a respeitar isso. Ela nasceu prematura e isso mexeu muito comigo, a questão do peso sempre foi minha maior preocupação, hoje percebo que poderia ter aproveitado melhor alguns momentos se não tivesse tão focada nesse ponto. Ela é mignon sim, mas é saudável, minha Gisele Bundchen!

  9. Flávia

    E apesar de da trabalheira – penso especialmente pelo leite e como deve ser diferente em relação ao Leo – não tem como morrer de amores por esses bebês! Ele está lindo aos poucos a gente vai superando essas dificuldades. Tudo de bom pra todos vcs!

  10. Elaine

    Minha bebê vai completar 9 meses dia 3, mede 70 cm e pesa 7.300, mas não fico preocupada, pois é super saudável. Já a fórmula, ela tb não aceitava de jeito nenhum, e a solução dada pela pediatra foi excelente: ofereci leite de soja por umas 2 semanas, ela aceitou bem logo nos primeiros dias. Depois ofereci o normal e o problema foi resolvido!!! Aliás, ela só começou a dormir bem depois que passou a aceitar a fórmula. Acho que meu leite não estava mais suprindo e ela acordava de fome. Bjs e boa sorte!!

Deixe seu comentário