Desenho animado para ajudar seu filho a comer melhor

A hora das refeições não costuma ser o momento mais tranquilo do dia em muitas casas. Inclusive aqui. Ando vivendo uma fase em que o Leo briga com o prato. Não quer comer os verdinhos, deixa para trás metade do que é servido e vira e mexe pede alguma porcaria para comer (as famigeradas balinhas). Eu, claro, sigo na luta pela alimentação correta e balanceada, e juro que não vou desistir. Mas confesso que não tem sido fácil.

Não seria ótimo se a gente pudesse contar com um apoio bacana na hora de convencer nossos pequenos a se alimentar adequadamente? E não falo de apoio do pediatra fazendo discurso sobre a alimentação para a criança entender, ou da professora explicando didaticamente o que é bom e o que não é. Mas de algo que encantasse e convencesse a criança de forma lúdica, como um desenho animado.

foto destaque

Photo Credit: donnierayjones via Compfight cc

Pois é exatamente isso que um grupo de criadores está tentando colocar em prática. Eles se juntaram para produzir uma série de 26 episódios inspirados nas histórias que o Stefan Menon, pai de três, costumava contar para seus filhos quando eles tinham entre 2 e 3 anos de idade.

Em suas histórias, os exércitos do bem (anticorpos) e do mal (vírus e bactérias) travavam batalhas dentro do corpo humano e, através delas, as crianças entendiam que comer frutas, legumes, verduras, fibras e proteínas ajudava na luta contra os vilões da saúde e aí passavam a consumi-los. Através de suas histórias, Stefan Menon conseguiu fazer com que seus filhos passassem a se alimentar de forma exemplar e daí surgiu a ideia de levar esse ensinamento lúdico e divertido para outras crianças e, assim, facilitar a hora das refeições em outras casas.

E para produzir esse desenho, que será uma mão na roda na casa de todos nós, o Stefan Menon e sua equipe precisam do seu apoio. Os custos para produzir uma animação como essa são bastante elevados e eles não têm 100% dos recursos necessários. Assim, a alternativa que encontraram foi a criação de um crowdfunding, por meio do qual pessoas interessadas pela iniciativa poderão fazer doações que irão financiar a produção dos 26 episódios – cujos roteiros já estão prontos.

O desenho, que se chamar Health Crew, terá como foco crianças de 3 a 8 anos de idade e será veiculado no YouTube. De acordo com seus produtores, “a ideia é que as crianças possam aprender a reconhecer os malefícios da alimentação recheada de ‘besteiras’ e os benefícios da alimentação saudável, sem que seja no contexto de uma ‘aula’ ministrada por adultos.”

Além do tema saúde, questões comportamentais serão abordadas pela série, que estimulará em todos os episódios a convivência em grupo, a amizade, a resolução de conflitos, a tolerância e a força de um time.

HC galeriha

E aqui, um pouquinho da história que o Health Crew irá contar:

Jon, Pete, Laura, Tim e Amanda são cinco amigos de escola que se reúnem com o Professor de Ciências, seu cachorro Au e o robô-assistente Beep no laboratório secreto da escola após o término das aulas. O Professor, um cientista que quer estudar a ação dos alimentos na vida das crianças e que tem como objetivo acabar com a obesidade infantil no mundo, recruta os cinco amigos que foram destaques na feira de ciências do colégio, apoiado pelo diretor da escola, para ajudá-lo em suas pesquisas.

A cada dia, os cinco amigos e o cachorro Au embarcam em uma nave transportadora e, reduzidos a dimensões microscópicas, são enviados para dentro do corpo de uma criança através de um feixe de luz, imperceptível e inofensivo. Eles terão de resolver os problemas que surgirão nas jornadas por dentro do corpo humano, ajudando uns aos outros com suas personalidades e habilidades, até o retorno da tripulação para o mundo exterior.

Se você, assim como eu, também curtiu a ideia de contar com um desenho inteligente e criativo para ajudar na hora das refeições, participe do crowdfunding que está disponível através do site Kickante. Para colaborar é muito simples, basta doar qualquer quantia a partir de R$ 12.

Todos aqueles que apoiarem o projeto e fizerem uma doação irão receber um agradecimento em forma de recompensa da equipe HC: pôster para download, materiais personalizados, convite para a festa de lançamento do desenho animado, entre outros.

Para financiar essa ideia, acesse o site do Kickante e para mais informações a respeito da iniciativa e siga o Health Crew em suas redes sociais: Facebook e Instagram – @projetohealthcrew

A primeira temporada prevê 26 episódios de 11 minutos cada e, conforme sua viabilização via crowdfunding, será veiculada gratuitamente no YouTube.

Participe dessa iniciativa tão bacana e colabore você também. É uma forma lúdica, divertida e criativa de ensinar a seus filhos a importância de uma alimentação rica e balanceada.

 

publi-incentivo

 

Deixe seu comentário