Já pediu seus livros infantis da coleção Itaú? Veja como fazer.

Já comentei outras vezes aqui no blog que sou uma super fã de livros – tanto que, antes do Macetes de Mãe, eu tinha um blog sobre leitura. E é claro que por ser fã desse hábito tão saudável, gostaria muito que meus filhos também curtissem esse mundo.

foto destaque 1

Por isso, eu já lia para o Leo e o Caê desde que estavam dentro da minha barriga. Agora a leitura é um hábito que faço questão de desenvolver no nosso dia a dia. Tanto que na brinquedoteca dos meninos a estante de livros tem um lugar de destaque, com todas as obras ao alcance das mãos deles (até o Caê já senta no tapetinho e puxa os livros que estão mais embaixo e são indicados para a idade dele).

foto estante

 

Por ser tão apaixonada por livros e valorizar tanto a leitura aqui em casa que acabei virando fã da campanha #LeiaParaUmaCriança. Por meio dela, o banco Itaú distribui, anualmente, livros para as crianças de todo o Brasil (a campanha já distribuiu mais de 40 milhões livros).Nesse ano, os títulos escolhidos por um time de especialistas em literatura infantil são “Dorme, Menino, Dorme” e “Tatu-Balão”.

foto livros itau

Livros Coleção Itaú 2015

Para receber os livros da campanha #LeiaParaUmaCriança, é muito simples, basta acessar o site do banco Itaú, através desse link aqui e preencher um breve cadastro. Para isso, não precisa ser correntista do banco. Depois, é só aguardar a entrega das obras no endereço informado e curtir momentos especiais lendo para o seu filho!

Do 0 aos 5 anos, as crianças vivem um período decisivo na sua formação intelectual e emocional. Por isso, é tão importante ler para elas. Por meio da leitura, nossos filhos desenvolvem a imaginação, a criatividade, a linguagem, o raciocínio lógico e ainda amplia os horizontes. Além disso, a leitura aproxima adultos e crianças e fortalece a ligação eles, de forma lúdica e carinhosa.

E como a leitura tem um papel de destaque aqui em casa, a gente busca sempre alternativas para incluir novos livros e nossas histórias em nossas vidas. Por isso, junto com as demais bloggers do TopMothers, criamos um Clubinho de Leitura. Junto com o Leo, escolhi três livros diferentes, um para mandar para o Dudu, filho da Thaís, do blog As Delícias do Dudu, outro para mandar para o Dudu, filho da Bia, do blog Agora Sou Mãe, e outro para mandar para o Théo, filho da Marina, do blog Petit Ninos. Leo adorou a ideia de escolher entre seus livros aqueles que iriam fazer a alegria dos seus amiguinhos e curtiu ainda mais quando soube que ele também iria receber três livros novinhos, mandados por outros amiguinhos que escolheram com muito carinho as obras que ele iria receber (ele e o irmão receberam os livros escolhidos pela Vic, filha da Camila, do Mundo Ovo; pelo Dudu, filho da Thaís, do As Delícias do Dudu; e pelas irmãs Nina e Maitê, filhas da Patrícia, do blog Família Muda Tudo).

livros enviados

Livros que o Leo escolheu mandar para os seus amiguinhos.

foto livros recebidos

Livros que o Leo e o Caê ganharam.

Lendo para uma criança você pode se tornar o verdadeiro herói dela. Por isso, não perca essa oportunidade e peça já os livros da Coleção Itaú 2015. E se encontrar outros pais interessados, faça também um Clube da Leitura e troquem obras entre si. Essa é uma forma criativa e barata de levar mais histórias e aprendizado para o dia a dia dos seus filhos.

Assista aqui o vídeo da campanha #LeiaParaUmaCriança:

publi-incentivo

8 comentários

  1. Joana

    Muito legal a dica Shirley! Abraço, Jo

  2. Fernanda

    Shi,
    dá uma olhadinha depois nesse post:

    https://umavezmamifera.wordpress.com/2014/08/04/9-coisas-estupidas-para-nao-dizer-a-mae-que-amamenta/

    As respostas são sensacionais!!!! Hehehe

    Bjo grande!

  3. Os nossos chegaram hoje! Adoro essa campanha!

  4. Obrigada pela dica. Todo ano qndo fico sabendo já passou a data… esse ano consegui, agora é só aguardar! bjo

  5. Cremildaguedes

    Gostaria muito de receber a coleção

    1. Macetes de Mãe

      Você deve fazer o cadastro no site, como fala no texto. Bjs

  6. Mariane

    Os nossos já chegaram também, amém, amém, amém, que nossos filhos ameem a leitura como nós! :)

  7. Ellen Kass

    Puxa não consegui,no site diz q estão esgotado!
    Adorei seu blog,adorei as dicas. BJ

Deixe seu comentário