Mãe registra a realidade do seu corpo após a chegada do bebê

Das novas mães se exige muito. E se exige, inclusive, que elas voltem à antiga forma logo após darem à luz, cobrança que, é desumana.

Gerar gerar uma vida e colocar uma criança no mundo exige muito do corpo de uma mulher. É uma transformação absurda, intensa, profunda, e não será de um dia para o outro que o antigo corpo estará de volta. Se é que um dia ele voltará.

E para colocar abaixo essa ditadura pró perfeição pós-maternidade, uma mãe americana resolveu registrar a realidade do seu corpo após dar à luz. Julie Bhosale, autora do blog The New Mum’s Nutritionist, fotografou seu corpo, tal qual ele é, desde um dia até 14 semanas após o parto e publicou as imagens para quem quisesse ver, sem vergonha ou pudores, mas orgulhosa das marcas que essa experiência lhe deixou.

Aqui, nesse post, o corpo real de pós parto da Julie, porque ela não tem nada do que se envergonhar.

E que isso sirva de exemplo para nós e para toda a sociedade, que exige das mulheres uma perfeição que é impossível de ser alcançada. Saiba mais sobre a história da Julie aqui.

montagem-pós-parto

 

24-Hours-Postpartum

24 horas.

Two-Days-Postpartum

Dois dias.

One-Week-Postpartum

Uma semana.

Two-Weeks-Postpartum

Duas semanas.

10 semanas.

10 semanas.

14-Weeks-Postpartum

14 semanas.

 

5 comentários

  1. Uma salva de palmas para essas mulheres que mostram a maternidade real!

  2. Nagela Cardoso

    Olá!!!

    Eu não curti ñ!! Me sinto muito mulher com as marcas que a minha gravidez me deixou, mas não vejo necessidade de expor isso. Tem gente que tem sorte, tem gente que não tem, mas existe muito mais beleza na criança, no ato de maternar do que do corpo em si.

    Tem muitas mulheres que se cuidam durante a gestação, antes, depois, não comem muito e tem um ótimo resultado.

    Acredito que os efeitos são muito relativos e estão ligados a vida que a mulher leva, antes mesmo de engravidar.

    Orgulho-me da minha gestação e o meu filho nada tem a ver com as marcas que ficaram no meu corpo!!!

    Beijosss!!!

  3. Patricia

    Eu adorei! Mostra a realidade como ela é!
    Se muitos acham que a realidade é a Bella Falconi, estão muito enganados!

  4. Ana Paula

    Todas as mães merecem os parabéns! As que perderam todos e mais alguns quilos pós gravidez, as que assim como eu estão lutando contra a balança, pois nem tudo foi como planejou…. Creio que quem vive de imagem tem muito mais paranóias que nós, as anonimas da vida real…. Pensa que além do turbilhão que vivemos ao parir, elas ainda tem que estar impecáveis em menos de 15 dias…. Não as critico, apenas não as tenho como meta, pessoas diferentes e cada uma normal dentro da sua realidade!

  5. Lívia

    Cada corpo responde de uma forma, umas com mais e outras com menos consequências… Cuidar do corpo, da saúde, cuidar de si é sempre é relevante! Entretanto, as vezes, o resultado não depende de nós, mas de um série de atores, como a própria genética!

Deixe seu comentário