Tendência com dica de DIY para quartos infantis

 

No post de hoje, da coluna Arquitetura e Decoração, escrita pela arquiteta Michelle Mariotto, o tema é o uso de casinhas na decoração de quartos infantis. Inspirações lindas e criativas e uma dica de DIY para quem quer colocar um prática essa idéia tão bacana. Confira, inspire-se e mãos à obra. Boa leitura!

decoracao_coluna

Tendência com dica de DIY para quartos infantis

Por Michelle Mariotto

Oi, mamães, tudo bem?

Meu post de novembro vem com imagens de uma tendência que tenho observado para quartos de crianças. Não que seja uma grande novidade, pelo contrário, mas as casinhas vêm aparecendo com muita freqüência em ambientes infantis, de várias formas e com usos diversificados.

Andei me perguntando o motivo dessa aparição em massa e alguns argumentos me vieram à mente. O caráter lúdico é o mais óbvio: que criança não se anima com a ideia de uma casinha própria? É diversão na certa. Um convite à brincadeira, à farra e um temperinho e tanto para o desenvolvimento da imaginação dos pequenos.

É unissex. Tanto meninas quanto meninos curtem o tema – o que pode ser uma ótima ideia para quartos de irmãos.

E a que eu acredito que seja a grande motivação das mamães – além das supracitadas, claro – é o simbolismo das casinhas. Afinal, casa é sinônimo de lar, que é sinônimo de amor, proteção, aconchego… E que mamãe não gostaria de sentir tudo isso na decoração do quarto de seu filhote?

Mas vamos deixar de filosofar e dar uma olhada nas ideias?

Camas são as vedetes da tendência. Nelas, as casinhas podem aparecer como:

Estruturas – como arestas, bem fofas, ou como uma pequena construção em marcenaria.

01

02

03

04

“Sobrados” – com duas camas ou uma cama e uma “área de lazer” rsrs… E aqui fica uma dica bacana para as mamães que procuram referências de beliches.

05

06

07

Cabeceiras – em peças que são como molduras, com o formato de casinha, janelinha, chaminé, mas apenas sobre a cabeceira da cama.

08

09

10

Estantes também são peças-chave!

11

12

13

As casinhas também aparecem em…

image014

… formato de lousa…

16

… em nichos…

17

…ou prateleiras.

Mas se você gostou da ideia da casinha e quer colocar a mão na massa, pode ser mais fácil do que imagina!

Bora pegar uma bela fita adesiva e soltar a criatividade? Dá para transformar em casinha estantes, nichos, malas…

18

19

20

Colunistas MdM Marcia- Michelle - decoracao 07.08

1 comentário

  1. Gustavo

    Essa ideia é muito legal, a ideia de ter a estrutura de uma casinha é bacana e deixa a criança sentindo que tem sua própria “casa”.

Deixe seu comentário