Dicas para escolher hotel para ir com as crianças

Se você tem filhos sabe que uma coisa que mudou depois da chegada deles é o tipo de lugar que a gente frequenta. E um dos lugares que, com certeza, a gente está bem mais exigente na hora de escolher são hotéis. Hoje em dia, eu fico em hotéis completamente diferentes dos que eu ficava antes, quando não tinha o Leo e o Caê. Isso porque, hoje em dia, eu valorizo coisas diferentes nesse tipo de estabelecimento, eu me preocupo com coisas que antes nem sabia que existiam e penso, sempre e acima de tudo, no bem estar dos meus pequenos em vez de única e exclusivamente na minha diversão (até porque, filhos bem acomodados e se divertindo garantem também a nossa tranquilidade).

Rio-Quente-Resorts-Hotel-Turismo-fachada-670x503

Rio Quente Resorts – Foto de arquivo pessoal.

E assim, resolvi fazer o post de hoje, com dicas de coisas que vocês devem observar antes de escolher um hotel para ficarem hospedados com crianças. Claro que não há necessidade do hotel contemplar todos esses pré-requisitos, mas vendo a lista completa, vocês podem decidir o que é importante para vocês e aí decidirem qual o hotel que melhor atende a essas expectativas (e garantirem uma experiência mais tranquila e bacana).

Dicas para escolher um hotel para ir com crianças (avalie quais são importantes para você):

  1. Verificar se o hotel tem copa do bebê / copa da mamãe, se ela está em um local de fácil acesso e se você poderá utilizá-la inclusive à noite (caso você precise aquecer uma mamadeira na madrugada, por exemplo).
  2. Verificar se o hotel fornece berço, banheira (itens bastante comuns), redutor de assento, aquecedor de mamadeira no quarto (itens menos usuais).
  3. Verificar se o hotel tem piscina para bebês/crianças. E se ela é climatizada (melhor).
  4. Verificar se o hotel possui serviço de recreação/monitoria por idade (grupo de 3 a 6 anos, de 7 a 12 anos, por exemplo).
  5. Verificar se o hotel possui playground coberto (para o caso de não poder aproveitar a área externa em algum momento).
  6. Verificar se o hotel possui playground externo (crianças amam um parquinho).
  7. Verificar se o hotel possui outras atrações voltadas para as crianças: teatrinho, fazendinha, zoológico, horta, passeios, jogos, etc…
  8. Verificar se o hotel possui fraldário/trocadores de fácil acesso.
  9. Verificar se os quartos ficam próximo da área de lazer e alimentação (piscina, praia, restaurante,…). Muitas vezes, você precisará retornar ao quarto com frequência e se for tudo muito longe atrapalha.
  10. Verificar se o hotel fornece buffet infantil, com comidinhas próprias para crianças e em horários alternativos. Exemplo: almoço às 11h, jantar às 18h (muitas crianças costumam almoçar e jantar mais cedo que os pais).
  11. Verificar se o hotel fornece serviço de preparo de papinhas (caso você não queira levar).
  12. Verificar se o hotel tem uma boa infra-estrutura para você circular com carrinho de bebê.
  13. Verificar em blogs e/ou sites que costumam fazer reviews desse tipo de estabelecimento o que outros hóspedes comentaram sobre o local. Blogs de maternidade costumam ter reviews detalhados sobre a experiência em hoteis com crianças. O site TripAdvisor também tem reviews bem completos.
  14. Conversar com amigos e parentes que já ficaram hospedados nesses locais para ver a opinião deles sobre os mesmos.
  15. Ligar para o local ou mandar um email para obter informações detalhadas ou tirar as dúvidas que ficaram após a visita ao site ou leitura de reviews.

E aqui alguns reviews de hoteis que nós já visitamos e aprovamos:

Rio Quente Resorts

Mavsa Resort

Costa Verde Tabatinga Hotel

Bourbon Atibaia

Grande Hotel Águas de São Pedro

 

 

 

 

1 comentário

  1. Carla Marques

    Excelente artigo para quem vai viajar pela primeira vez com os filhos, e não só.
    Desde que a minha filha nasceu também mudei bastante os meus critérios na escolha dos hotéis: agora já leio mais reviews de famílias e tenho como critérios de exclusão não terem parque infantil ou berço.
    No ano passado fui para um resort na Gran Canaria e, apesar do hotel não ter todos os itens deste artigo, foi uma boa escolha para férias em família. Existiam lá muitas outras família, tinham muita animação para crianças e o pessoal do hotel era de uma simpatia extrema com as crianças.
    Gostei muito e recomendo. E, o melhor, é que o preço é bastante acessível e tem tudo incluído, inclusive bebidas. Escrevi sobre essas férias aqui: http://www.vinilepurpurina.com/2015/07/13/gran-canaria-ou-comer-dormir-e-tomar-banhos-de-piscina/

Deixe seu comentário