Resort para ir em família – Rio Quente Resorts

Vou pedir desculpas para vocês, mas o post de hoje será longo. Isso porque tenho muita coisa para falar. Muita mesmo!

Bom, nós fomos convidados a participar da inauguração do Hotibum, mais uma atração do Hot Park, que fica no complexo do Rio Quente Resorts, e aproveitamos para passar lá alguns dias (ficamos de quinta a domingo). E o que posso contar sobre essa experiência é que ela foi maravilhosa, perfeita, memorável. Euzinha aqui, que tenho uma certa implicância com água fria (quase nunca entro em piscinas e no mar) me esbaldei e aproveitei muuuuiiiito, pois no Rio Quente Resorts, como o nome já diz, todas as piscinas e demais atrações são com água quente. Para mim, foi perfeito, e além de eu aproveitar muito, quem também curtiu demais foram o Caê e o Leo. O Caê, por sinal, entrou numa piscina pela primeira vez na vida (sempre tive um certo receio de colocá-lo em piscinas com água fria pois ele costuma ter bastante problemas respiratórios) e o Leo quase não saia delas ou dos brinquedos. Foi diversão da hora que acordavam à hora que iam dormir. Maravilhoso!

foto destaque

Bom, mas agora, vou contar para vocês um pouco sobre o Rio Quente Resorts, já que muitas leitoras que acompanharam as minhas postagens no Instagram (@macetesdemae) pediram para eu compartilhar aqui todas as dicas desse destino tão bacana. Vamos lá!

O Rio Quente Resorts é formado por 7 hotéis e pelo Hot Park (um parque aquático). Desses 7 hotéis, 3 ficam dentro do resort – Turismo, Pousada e Cristal (sendo que o Cristal é exclusivo para clientes do clube de férias Rio Quente Vacation Club – time share),  e outros 3 ficam fora – Giardino, Flat 1 e Flat 3. Ainda, em Marulhos, Porto de Galinhas (PE), fica ao Marulhos Suítes Resorts.

Os dois que recebem visitantes em geral são o hotel Turismo, onde ficamos hospedados dessa vez e sobre o qual eu vou falar um pouco mais aqui, e o hotel Pousada, que é o mais antigo e no qual já me hospedei há 8 anos, mas que depois disso passou por uma reforma e está bem mais bacana.

Bom, sobre o hotel Turismo, que é o hotel no qual ficamos hospedados:

Ele fica ao lado do Hot Park e do Hotibum, a nova atração do Hot Park que eu irei apresentar melhor em detalhes logo abaixo. Na minha opinião, ele é um hotel ótimo para receber família com crianças porque tem toda uma infraestrutura adequada para isso. Os quartos são grandes e confortáveis (o nosso tinha cama king, cama extra para o Leo e ainda espaço para o berço do Caê, sem ficar apertado), tem copa do bebê em todos os andares (amei isso! muito prático), tem piscinas para adulto e crianças, tem toalete família na área externa, brinquedoteca com monitoria (crianças de 2 a 4 anos podem ficar na brinquedoteca 2h de manhã e 2h à tarde sob os cuidados de um monitor, sem adulto responsável junto), restaurante com buffet kids no almoço e jantar e, ainda, uma ótima rampa em caracol que levava para todos os andares, o que era super prático para a gente que estava de carrinho e não precisava ficar pegando elevador (sou a rainha da praticidade). Além disso, ainda tinha a Equipe Boto, que é uma equipe de recreacionistas responsável pela diversão de crianças de 5 a 12 anos. Com a Equipe Boto, as crianças participavam de jogos, brincadeiras, caças ao tesouro e muito mais.

Rio Quente Resorts - Hotel Turismo fachada

Fachada do Hotel Turismo (Foto de arquivo pessoal)

Rio Quente Resorts - brinquedoteca2

Brinquedoteca Hotel Turismo (Foto de arquivo pessoal)

Rio Quente Resorts - Hotel turismo

Espaço externo adequado para crianças (Foto de arquivo pessoal)

piscina hotel turismo

A gente curtindo uma das piscinas do Hotel Turismo (Foto de arquivo pessoal)

cafe da manha 2

Café da manhã (Foto de arquivo pessoal)

cafe da manha

Café da manhã (Foto de arquivo pessoal)

Com certeza, um hotel totalmente kids friendly e super agradável, que me atendeu totalmente.

E agora, um pouco sobre o Hot Park, que faz parte do complexo e é a grande atração para as crianças.

O Hot Park é um espaço com 55 mil m2, que fica bem próximo do hotel Turismo e foi eleito, pelo segundo ano consecutivo um dos dez melhores parques aquáticos do mundo pelo Traveller`s Choice do TripAdvisor. Ele abriga a Praia do Cerrado, que é a maior praia de águas quentes, correntes e naturais do mundo (com areia e tudo! perfeita), o Xpirado, que é um toboágua com 32m de altura e 146 de comprimento, o Hotibum, que é a nova atração e sobre a qual falarei mais abaixo, além de diversas outras atrações, como o Giant Slide, o Laze River, o Half Pipe e lazeres opcionais, como caiaque, escalada, rapel, arvorismo, mergulho, hot fly, paintball, stand up paddle, mega tirolesa (de 1,1km de extensão e que chega à velocidade de 80km por hora) e Bird Land, um espaço com centenas de aves como araras, periquitos, papagaios, tucanos que interagem livremente com os visitantes e é considerado o maior viveiro de aves free wing da América do Sul.

bird land

Birdland (Foto Divulgação)

praia do cerrado 3

Praia do Cerrado (Foto Divulgação)

pipe

Half Pipe (Foto Divulgação)

praia do cerrado 2

Praia do Cerrado (Foto Divulgação)

xpirado

XPirado (Foto Divulgação)

praia do cerrado

Praia do Cerrado (Foto Divulgação)

hotpark

Hotpark (Foto Divulgação)

E agora, alguns detalhes sobre o Hotibum, que acabou de ser inaugurado dentro da estrutura do Hot Park. O Hotbum é um espaço voltado para crianças de 5 a 12 anos, com 5.400m2 de área total, onde há duas piscinas, oito toboáguas, um balde com 12 metros e 221 itens interativos como sprays, jatos, cortinas e rodas de água, que fazem a alegria da criançada (e confesso que dos adultos também). Além disso, há nesse espaço uma estrutura com áreas de sol e de sombra, sanitários, copa do bebê e guarda-vidas. Tudo para garantir a diversão, segurança e bem estar de crianças e adultos.

hotibum2

Leo curtindo o Hotibum (Foto de arquivo pessoal)

hotibum hot park

Família completa aproveitando a manhã no Hotibum (Foto de arquivo pessoal)

Rio Quente Resorts - Hotibum

Numa das áreas de descanso do Hotibum (Foto de arquivo pessoal)

Hot Park - Hotibum

Loja que fica no espaço do Hotibum (Foto de arquivo pessoal)

E outra super atração do Rio Quente Resorts é o Parque das Fontes. Um espaço formado por piscinas naturais, de água quente e corrente, que pode ser frequentado 24h por dia (Leo, às 10h da noite, estava tomando banho de piscina na companhia de uma monitora. Amou! Claro). O Parque das Fontes faz a alegria dos adultos, de dia ou de noite, mas logo ao lado dele há um espaço também dedicado às crianças, com uma piscina rasinha e diversos brinquedos. Excelente para entreter os pequenos.

Rio Quente Resorts - Parque das Fontes3

Leo curtindo o Parque das Fontes com a Maria Clara e a Julia (filhas da Nah Piassentini, do Blog Roteiro Kids)

Rio Quente Resorts - Parque das Fontes2

Impossível não amar essas piscinas

Rio Quente Resorts - mata

Caminho do Hotel Turismo até o Parque das Fontes. 5 minutos de caminhada nesse visual lindo e gostoso. Nem dá para reclamar de caminhar. (Foto de arquivo pessoal)

Rio Quente Resorts - piscina noite

Leo tomando banho no Parque das Fontes às 10h da noite (Foto de arquivo pessoal)

Rio Quente Resorts - Parque das Fontes

Parque das Fontes (Foto Divulgação)

parque das fontes

Parque das Fontes à noite (Foto Divulgação)

Bom, e agora, um pouco da minha impressão pessoal sobre o lugar.

Da primeira vez que fui, há 8 anos, eu era solteira, sem filhos. Na época, aproveitei muito e adorei o lugar, mas agora, curti mais ainda. Senti que é realmente um resort voltado para a família, sendo preparado para atender desde crianças até idosos. O local é muito bem conservado e os funcionários são atenciosos, solícitos e educados. Além disso, a exuberância da natureza (mata, água, pedras) encanta. Você realmente fica imerso na natureza e é impossível não relaxar lá (por sinal, as crianças dormiram muito bem devido à água quente. Até o Caê, que me dá super trabalho para dormir).

O Hot Park também é outro ponto de destaque. Cheio de atrações bacanas ele é divertido tanto para crianças quanto para adultos e falta tempo para a gente aproveitar tudo que ele oferece.

Pois é, esse é outro ponto que quero falar. Tem muita coisa para fazer lá. Muita mesmo! A gente não conseguiu, mesmo ficando de quinta a domingo, aproveitar nem 1/3 das coisas. O Rio Quente Resorts oferece pacotes de hospedagem para ficar de quinta a domingo, de domingo a quinta, ou de domingo a domingo. Pois me arrisco a dizer que ficar uma semana é o ideal, pois aí dá tempo de aproveitar tudo ou quase tudo que o complexo oferece (todos nós voltamos de lá com gostinho de quero mais).

Bom, aqui está um pouco do que a gente viu e experimento no Rio Quente Resorts. E posso dizer sem dúvidas: é um destino que vale muito a pena ser visitado. É lindo, gostoso, relaxante, divertido e totalmente kids friendly.

E além do mais, ele é de fácil acesso para quem está localizado em São Paulo ou Rio de Janeiro, pois a viagem de avião dura apenas 1h e meia e o transporte de carro do aeroporto até o complexo leva mais meia hora. Rapidinho!

Gente, fica aqui a minha dica de mais um destino para se ir com crianças. A gente adorou e está torcendo para voltar em breve.

 

presstrip ok

8 comentários

  1. Dayanne Cristina Falzone Meira

    Que delicia de lugar!! Ate animei ir… vou marcar pra levar meus pequeninos no ano que vem!

  2. Carla Marques

    Que sítio maravilhoso!
    Realmente é muito importante procurar um local para férias que seja divertido para adultos e crianças.
    O primeiro sítio para onde fui passar férias com a minha filhs, tinha ela pouco mais de um ano, foi um resort na Gran Canaria. Fomos num regime de tudo incluído e passámos uma semana maravilhosa. O resort era pequenino mas muito agradável e family friendly. http://www.vinilepurpurina.com/2015/07/13/gran-canaria-ou-comer-dormir-e-tomar-banhos-de-piscina/

  3. Rosangela

    Shirley, nunca me interessei em ir por conta da dificuldade que achei que existem em chegar lá. Vc foi de qual aeroporto para qual? E o transporte complementar? Vc contratou algum transfer ou foi de taxi mesmo?

  4. Ana

    Faltou falar que fica em Goiás! !!!!!!

  5. Ana Maria

    Tem dicas de como aproveitar melhor o resort? Estou indo com a minha família em abril. Obrigada.

    1. Shirley Hilgert

      Ana, lá tem tanta coisa para fazer que a dica é acordar cedo para conseguir curtir tudo. :-) bjs

  6. Ale

    Seu bebê tem quantos anos? Estou pensando em ir pra lá minha bebé terá 1 ano e minha outra filha 5, minha preocupação é a Alimentação da bebê, como vc fez?

    1. Shirley Hilgert

      Quando eu fui o meu bebê tinha menos de 1 ano. Eu levei papinha congelada. Abs.

Deixe seu comentário