10 Dicas para você escolher a lembrancinhas do aniversário das crianças

Quando a gente resolve organizar uma festinha de aniversário uma coisa que costuma fazer a gente quebrar a cabeça é a escolha das lembrancinhas. Lembrancinha é algo que não pode faltar (as crianças esperam por elas), que não pode comprometer o orçamento da festa e que, além de tudo, tem que agradar, é claro!

Mas como acertar na escolha? Como garantir que vamos dar algo que os pequenos irão curtir pra valer e que não vai pesar no nosso bolso?

Para ajudá-las nessa tarefa não tão simples, trago abaixo 10 dicas. Espero que curtam e que sejam úteis.

lembrancinha de aniversario

Foto: Gisele Fap Fotografia

Considere o número de crianças

Antes de escolher que tipo de lembrancinha que irá dar é importante você saber quantas crianças haverá na festa. Se for um número reduzido, você pode investir em uma lembrancinha mais cara. Já se a festa for grande, com várias crianças, aí é melhor optar por algo mais simples para não estourar o orçamento.

Considere a idade das crianças

Ao escolher o tipo de lembrancinha é importante você ter em mente quem irá recebê-la. Ou seja, saber média da idade das crianças presentes na festa e escolher algo adequado a essa faixa etária. Uma alternativa é produzir algo para bebês e outra opção para crianças maiores. Já fui em uma festinha com tema fazendinha em que os bebês ganharam babadores xadrez e as crianças maiores cavalinhos de pau.

Dê preferência para lembrancinhas que tenham a ver com o tema

Quase sempre, a lembrancinha tem a ver com o tema da festa. Elas se tornam mais legais quando existe essa ligação. Se for uma festa tema super heróis, a lembrancinha podem ser máscaras, se for tema jardim, pode ser um vasinho de flores ou algumas sementinhas para plantar.

Dê preferência para coisas que as crianças irão brincar ou usar de alguma outra forma

Criança adooooooora lembrancinhas que servem como diversão: um brinquedo, uma máscara, um jogo, um livro de colorir, uma massinha de modelar… Outra opção é dar lembrancinhas que sejam úteis: lápis de cor, estojo, porta trecos, etc…

Cuidado com as guloseimas

A grande maioria das crianças gosta de doces, mas nem sempre essa é uma escolha acertada. Algumas crianças podem ser diabéticas, outras podem ter alergia a algum dos ingredientes do doce ou, ainda, os pais podem considerar muito cedo para oferecer doce para o filho. Assim, guloseimas, apesar de serem lembrancinhas populares, pois são em conta e as crianças gostam, nem sempre são uma boa alternativa.

Considere dar algo que você mesma possa produzir

Coisas hand mande, feita pela mãe do aniversariante ou pessoas próximas, sempre carregam um charme a mais e, além disso, podem significar uma boa economia.

Considere dar algo que possa ser aproveitado durante a festa

Eu acho bem bacana dar lembrancinhas que as crianças já usem para se divertir durante a festa. Podem ser máscaras de super heróis, bolas, brinquedos, etc… Se tiver a ver com o tema da festa, tem tudo a ver já deixar as crianças abrirem as lembrancinhas e se divertirem com elas antes do fim do evento.

Lembrancinhas criativas são sempre bem vindas

A criatividade é tudo quando se trata de lembrancinhas. Dar algo diferente, que ninguém nunca recebeu (mas que seja bacana), costuma agradar e acertar em cheio. Por isso, fique de olhos abertos, pesquise referências na internet (o site Pinterest é ótimo para isso) e deixe a sua criatividade fluir.

Sustentabilidade está em alta

Nessa época em que a sustentabilidade está em alta, uma lembrancinha que lembre esse tipo de atitude pega sempre muito bem. Pode ser algo feito com materiais reaproveitados (como brinquedos feitos com restos de madeira, bonecas feitas com restos de tecido), pode ser uma mudinha de árvore para plantar, etc…

Menos é mais

Sem essa de dar lembrancinhas que custam mais caras que o presente que o convidado levou. Isso é desnecessário e gera constrangimento.

 

 

Deixe seu comentário