15 Lembrancinhas para chá de bebê que dá para fazer em casa

Quando eu organizei o chá de bebê do Leo, eu fiz tudo. Inclusive as lembrancinhas. Sim, foi tudo produzido hand made, com o maior carinho e cuidado. E foi super bacana, porque além de agradar – e muito – eu ainda economizei uma boa grana.

 

destaque_lembranca_cha_de_bebe_fazer_em_casa

E como curti a experiência de produzir as lembrancinhas do chá de bebê do Leo, achei que outras mamães também iriam curtir essa experiência. Por isso, fiz essa seleção com 15 lembrancinhas super charmosas, criativas, úteis e, ainda por cima, fáceis de fazer.

É só inspirar-se e colocar a mão na massa. Com certeza, uma dessas opções terá tudo a ver com a sua festinha.

>>> Confira outras dicas de lembrancinhas para Chá de Bebê.

>>> Encontre lembrancinhas para chá de bebê em feltro.

 

  1. Com um papel mais grossinho e uma pistola de cola quente dá para fazer uma guarda-chuva que depois é preenchido com jujubas. E para finalizar, é só colocar um cabinho e passar um tule em volta. Não fica um charme? E é baratinho de produzir.
lembranca_cha_de_bebe_fazer_em_casa (1)

Fonte: http://www.unoriginalmom.com/candy-umbrella-shower-favors/#_a5y_p=1449126

2. Outra ideia com doces, bem simples de fazer e que fica um charme: baleiro decorado. É só comprar um mini baleiro de vidro ou plástico, preencher com jujubas da cor da decoração da festa e fazer o acabamento com um laço e um adesivinho agradecendo a presença no evento (o adesivo pode ser impresso em casa mesmo ou através desses sites que fazem papelaria personalizada).

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (2)

Fonte: http://www.lembrancinha.net/jarrinha-doce.php

3. Achei um charme essa cegonha de amêndoas. A cabeça é feita de um papel mais grossinho, as pernas de cordão, os pés de EVA e o corpo de um saquinho de tule preenchido com amêndoas. Ideia bem criativa e que tem tudo a ver com a chegada de um bebê.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (3)

Fonte: Pinterest

 

4. Adorei essa opção de flor feita com esponja de banho. Eu adoro ganhar coisas úteis de lembrancinha e essa, definitivamente, é bem útil. Para produzir, basta fazer o cabo da flor com arame recoberto com fita de cetim fininha, depois prender a esponja na ponta e finalizar com laços de fita e com uma tag de agradecimento. Simples, baratinho e bem charmoso. E dá para, é claro, escolher a cor da esponja e das fitas de acordo com as cores da festa.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (4)

Fonte: https://www.etsy.com/listing/232472766/lavender-gray-and-teal-bath-puff-baby?ref=related-5

 

5. Outra opção de baleirinho com jujubas ou M&Ms. Aqui, eles são feitos com vidrinhos de papinha, o que é ótimo pois, além de delicado e charmoso, tem um “Q” de sustentabilidade. Para produzir esse modelo, basta pintar as tampas com tinta spray específica para metal e depois aplicar com cola quente uma mini coroa (ou outro enfeite que você preferir). Essas mini coroas são encontradas em ruas/lojas de comércio popular (como a Rua 25 de Março, em São Paulo) ou em sites que vendem artigos para festas.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (5)

Fonte: http://www.craftymorning.com/diy-baby-jar-princess-crown-party-favors/

 

6. Essa é uma das opções que eu mais amo! E que tem tudo a ver com chá de bebê de menina. Basta amarrar uma tag de agradecimento a um vidro de esmalte. Optando, é claro, por uma cor de esmalte que tenha a ver com o tema da festa (esse rosa está lindo). Mais simples que isso, impossível! E baratinho também, dependendo da marca de esmalte escolhida.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (6)

Fonte: Pinterest

7. Outra lembrancinha que tem tudo a ver com chá de bebê: mamadeira feita com EVA e preenchida com jujubas. O plástico da frente da mamadeira é aplicado com cola quente.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (7)

Fonte: http://espanol.babycenter.com/blog/vida_y_hogar/biberon-relleno-de-dulces-para-recuerdo-de-baby-shower/?crlt.pid=camp.8MXXTNx19kZl

8. Aqui uma opção para quem está na correria e sem muito tempo para se dedicar à produção das lembrancinhas: baleirinho preenchido com jujubas e com bodyzinho preso com prendedor de roupa, simulando um varal com uma peça do bebê. É rapidíssimo de montar.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (8)

Fonte: https://www.etsy.com/pt/listing/116861200/custom-for-nicole-36-favor-mini-jars

9. Aqui a sugestão não é a lembrancinha em si, mas a embalagem para ela. Acho um charme essa opção feita com um saquinho de papel craft e decorada com fita e papel rendado. Com uma embalagem dessas, qualquer lembrancinha ganha um “up”. Sem contar que é fácil de fazer e bem em conta.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (9)

Fonte: http://luluthebaker.com/2012/09/so-sweet-favor-bags.html

10. Outra sugestão de lembrancinha que agrada a gregos e troianos e que combina com qualquer tema de chá e bebê: trufa de chocolate envolta em tecido e decorada com fita e botão. Basta escolher cores que tenham a ver com a decoração da festa.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (10)

Fonte: http://tudoprasuafesta.blogspot.com.br/2014/04/cha-de-fraldas-tema-pampers

 

11. Outra ideia de “saquinho” de tecido para trufas de chocolate.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (11)

Fonte: http://silviaoliveira.com.br/tag/festa-azul-e-marrom/

12. Outra ideia bacana para lembrancinha de chá de bebê são vasinhos de flores em miniatura. Aqui, o acabamento e charme final ficou por conta dos cataventos. No vasinho, pode ir uma flor, uma folhagem ou até um tempero. É delicado e agrada.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (12)

Fonte: http://taysrocha.blogspot.com.br/2011/11/cataventos-na-decoracao-ideias-moldes-e.html

13. Que tal presentear com balas de côco que vem dentro de fraldinhas de tecido? Tudo a ver com chá de bebê.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (13)

Fonte: http://www.revistaartesanato.com.br/belas-lembrancinhas-para-cha-de-bebe-e-cha-de-fralda-passo-a-passo/

14. Outra ideia de embalagem que serve para vários tipos de lembrancinha. O alfinete que fecha o saquinho de tecido é daqueles que se usava antigamente para prender fraldas. Ou seja, tudo a ver com um chá de bebê. E a escolha das cores do tecido segue a decoração da festa, é claro.

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (14)

Fonte: http://blog.holamama.es/inspiracion-para-preparar-un-bautizo/

15. Outra opção com doces. Aqui as jujubas/M&Ms foram colocados em garrafinhas fechadas com rolha. Uma graça!

lembranca_cha_de_bebe_fazer_emm_casa (15)

Fonte: http://thelittleumbrella.com/2014/02/a-feminine-elegant-baby-shower-in-pink-and-gold/

 

6 comentários

  1. Alessandra Flores

    Eu e minha mãe fizemos a lembrancinha de nascimento do meu filho. Compramos potinhos de vidro e minha mãe encapou as tampinhas com tecido e lacinho. Depois enchemos com mel que compramos de produtores locais. E ainda colocamos uma etiqueta com o dizer: “Bernardo chegou e tornou a nossa vida muito mais doce”. As pessoas amaram !

    1. Macetes de Mãe

      Que amor, Alessandra!
      Amei a ideiaa!
      Bjs

    2. Claudia Tinoco

      Olá Alessandra, tudo bem? Posso copiar a sua idéia para fazer no chá de bebê da minha afilhada, que será na minha casa? Amei! Obg desde já!! Beijim

  2. Pamela

    Ola gostaria de saber se vc poderia ou teria os moldes a mamadeira de e.v.a e da cegonha com amendoas!?

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Pamela!
      Infelizmente não tenho. Clique sobre a foto e veja se tem. Bjs

Deixe seu comentário