Como comprar material escolar sem tortura

Quem me acompanha aqui sabe que praticidade é a palavra que me define. Amo tudo o que é simples, rápido e, claro, funcional. Detesto perder tempo, não curto coisas complicadas e quero, se possível, resolver tudo no mesmo lugar e de uma tacada só. Ahahaha! Essa sou eu.

Nos primeiros meses do ano, essa característica fica ainda mais acentuada. Como o Léo está de férias, meu trabalho é dobrado (ou triplicado). Nem vejo o dia passar de tantas obrigações. Morro de preguiça de pensar até no que vai ter de almoço, o que dirá ir ao mercado para comprar os ingredientes. E, nessa vibe meio preguiçosa, tem uma coisa que está pegando pó há dias na mesa do escritório: a lista de material escolar de 2016.

material escolar

Photo Credit: jakobstitz via Compfight cc

Felizmente, como meu filho ainda é pequeno, minha lista é bem reduzida perto de outras que tenho visto por aí. Mas não existe nenhuma possibilidade de eu sair de casa para comprar os itens, correndo o risco de protagonizar um ataque de birra porque escolhi uma caixa simples de lápis de cor em vez de a maior (e mais cara) que tinha o personagem na embalagem.

Por isso, para mim, a melhor forma de resolver esse impasse é comprando online. Mas não em qualquer site. Para mim, é essencial que a loja online tenha unidades físicas, como é o caso da Saraiva, que tem mais de 100 lojas espalhadas no Brasil. Isso porque, caso compre algo que não era bem como esperava, não preciso ir até o correio para devolver nem enfrentar toda a burocracia de muitos sites. Basta pegar a nota e ir no shopping para resolver o problema. Prático, completo e seguro.

Para facilitar ainda mais, o site da Saraiva tem a lista de material escolar de várias escolas do País (basta digitar o estado, cidade e o nome da escola no campo indicado). E tudo pode ser parcelado em até 12 vezes, com condições legais de fretes principalmente para a região sul e sudeste. Uma forma ainda mais prática de encontrar online tudo que você precisa.

Costumo comprar bastante na Saraiva porque o mix de produtos é bem completo e os preços, super competitivos (o computador de onde escrevo esse post foi comprador na loja virtual deles, por exemplo). Os pais que estão querendo economizar tempo e dinheiro devem dar uma passadinha no site da Saraiva ou em uma de suas lojas físicas. Em qualquer um dos dois é possível encontrar o um acervo super completo de livros didáticos, papelaria, cadernos, mochilas, entre outros itens da lista de material escolar.

Com certeza, na Saraiva, você encontra a maior volta às aulas do Brasil!

publi-incentivo

Deixe seu comentário