As mil e uma utilidades da almofada de amamentação

Se tem um item que faz parte do enxoval de quase toda mãe é a almofada de amamentação. Algumas optam por não ter, mas outras investem nesse item. E algumas que investem, acabam não usando tanto quanto imaginavam, pois nem sempre se adaptam ou, infelizmente, o bebê acaba parando de mamar cedo.

Mas enfim, a almofada de amamentação não precisa ser usada só para amamentar. Ela pode ter outros fins que, com certeza, serão bastante úteis para o bebê. E hoje, são essas dicas que eu trago.

almofada de amamentacao - usos

Imagem de uso pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

Outras utilidades para a almofada de amamentação:

Para ajudar o bebê a ficar de bruços: muitos bebês não curtem a posição de bruços, mas ela é importante para o seu desenvolvimento. Assim, uma opção, é colocar a almofada de amamentação sob os bracinhos do bebê, quando ele estiver de bruços, deixando a cabeça e braços para a frente da almofada e o tronco e pernas para trás. Abaixo uma imagem que mostra melhor o que quero dizer.

almofada brucos

Nessa foto o Caê está sobre uma almofadinha menor (a de amamentação está ao lado), mas a posição é essa mesmo (a almofada passa embaixo dos braços). Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

 

Para o bebê descansar: quando o bebê é novinho, ele fica bastante deitado. Usar a almofada de amamentação para deixá-lo um pouco inclinado é uma ótima alternativa. Assim, ele muda de posição e segue confortável.

almofada deitado

Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

Para ajudar o bebê a sentar: quando o bebê está começando a sentar, a almofada de amamentação pode ser utilizada para dar suporte e também para evitar ou amenizar o machucado de quedas. Basta colocar o bebê sentadinho no meio da almofada.

almofada sentado

Para dar apoio ao bebê quando ele estiver aprendendo a sentar. Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

almofada frente

Ao posicionar o bebê sentado, a almofada também pode ser colocada na frente, para evitar que o bebê tombe para frente. Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

Bom, aqui estão alguns outros usos para a almofada de amamentação. Espero que sejam úteis e que aumentem a vida útil desse acessório por aí. Aqui, utilizamos muito a almofada dessas formas alternativas.

 

 

12 comentários

  1. Alessandra

    Oi, Shirley!
    Meu filho tem 1a4m e mamou no peito até os 10 meses. Mas eu uso a almofada até hoje, principalmente quando ele está gripadinho. Como a almofada é um pouco alta, levanta a cabecinha dele e ele consegue respirar melhor.
    Bjos!

  2. Denise

    Nossa,realmente ela é muito útil,uso em todas essas posições..rsrs

  3. Vanessa

    Nos primeiros meses minha bebê só queria tirar as sonecas do dia no colo e para não cansar eu usava muito essa almofada pois apoiava seu corpinho e descansava meus braços. Além das utilidades que você passou, também usei para isso. Sempre super índico essa almofada para as futuras mães

  4. Carla Marques

    Eu não usei muito para amamentar mas usei bastante, quando a minha filha era bem pequenina, para ela dormir. Ela adorava, ficava muito aconchegada e confortável.

  5. valeria

    Olá.Comprei uma almofada, mas fico encostada.Ótimas dicas,não pensei em nada disto.Fica pro próximo!

  6. Camila

    Eu usei muito, dessas formas q VC passou, mas TB para posicionar o BB na minha cama pra fazer cama compartilhada e o ninho quando o BB dormia no berço
    Agora com a 2ª filha eu ainda não tenho uma dessa :'(

  7. Karina Souza

    Adorei as dicas! Mas tenho uma dúvida?!!! Estou na dúvida entre a almofada da FOM e da Ergobaby. Parece-me q a da Ergobaby não servirá para aplicar suas dicas rs… Será? Pois a da FOM parece modelar (corpo do bebê) e a da Ergobaby não… Vc conhece a almofada da Ergobaby? Será q meu raciocínio procede? Vou ter q comprar pela internet pois onde moro não tem lojas físicas q disponibilizam tais produtos. Parabéns pelo seu trabalho!!! Agradeço desde já!!! Abraços p vc, o Léo e o Cae… Karina

    1. Shirley Hilgert

      Karina, nunca testei a da Ergobaby, por isso, não sei te dizer. Infelizmente. :-(

  8. Raquel

    Como o Caê cresceu!!!
    Amo o blog e as dicas!!

    1. Macetes de Mãe

      Sim, Raquel!! O tempo voa!
      Obrigada pelo carinho <3
      Bjss

  9. Izabel Ortega

    A almofada foi minha terceira filha…kkkk tive gemeas e uma delas apresentou refluxo, fora todas as utilidades listadas… ela vivia na almofada nos primeiros meses, assim eu dormia mais tranquila pq ela ficava com o corpinho levantado.

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Izabel!
      Kkkk!
      Adorei, é muito útil né?!
      Bjs

Deixe seu comentário