As mil e uma utilidades da almofada de amamentação

Se tem um item que faz parte do enxoval de quase toda mãe é a almofada de amamentação. Algumas optam por não ter, mas outras investem nesse item. E algumas que investem, acabam não usando tanto quanto imaginavam, pois nem sempre se adaptam ou, infelizmente, o bebê acaba parando de mamar cedo.

Mas enfim, a almofada de amamentação não precisa ser usada só para amamentar. Ela pode ter outros fins que, com certeza, serão bastante úteis para o bebê. E hoje, são essas dicas que eu trago.

almofada de amamentacao - usos

Imagem de uso pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

Outras utilidades para a almofada de amamentação:

Para ajudar o bebê a ficar de bruços: muitos bebês não curtem a posição de bruços, mas ela é importante para o seu desenvolvimento. Assim, uma opção, é colocar a almofada de amamentação sob os bracinhos do bebê, quando ele estiver de bruços, deixando a cabeça e braços para a frente da almofada e o tronco e pernas para trás. Abaixo uma imagem que mostra melhor o que quero dizer.

almofada brucos

Nessa foto o Caê está sobre uma almofadinha menor (a de amamentação está ao lado), mas a posição é essa mesmo (a almofada passa embaixo dos braços). Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

 

Para o bebê descansar: quando o bebê é novinho, ele fica bastante deitado. Usar a almofada de amamentação para deixá-lo um pouco inclinado é uma ótima alternativa. Assim, ele muda de posição e segue confortável.

almofada deitado

Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

Para ajudar o bebê a sentar: quando o bebê está começando a sentar, a almofada de amamentação pode ser utilizada para dar suporte e também para evitar ou amenizar o machucado de quedas. Basta colocar o bebê sentadinho no meio da almofada.

almofada sentado

Para dar apoio ao bebê quando ele estiver aprendendo a sentar. Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

almofada frente

Ao posicionar o bebê sentado, a almofada também pode ser colocada na frente, para evitar que o bebê tombe para frente. Imagem de arquivo pessoal. Sua reprodução não está autorizada.

Bom, aqui estão alguns outros usos para a almofada de amamentação. Espero que sejam úteis e que aumentem a vida útil desse acessório por aí. Aqui, utilizamos muito a almofada dessas formas alternativas.

 

 

12 comentários

  1. Izabel Ortega

    A almofada foi minha terceira filha…kkkk tive gemeas e uma delas apresentou refluxo, fora todas as utilidades listadas… ela vivia na almofada nos primeiros meses, assim eu dormia mais tranquila pq ela ficava com o corpinho levantado.

    1. Macetes de Mãe

      Olá, Izabel!
      Kkkk!
      Adorei, é muito útil né?!
      Bjs

  2. Raquel

    Como o Caê cresceu!!!
    Amo o blog e as dicas!!

    1. Macetes de Mãe

      Sim, Raquel!! O tempo voa!
      Obrigada pelo carinho <3
      Bjss

  3. Karina Souza

    Adorei as dicas! Mas tenho uma dúvida?!!! Estou na dúvida entre a almofada da FOM e da Ergobaby. Parece-me q a da Ergobaby não servirá para aplicar suas dicas rs… Será? Pois a da FOM parece modelar (corpo do bebê) e a da Ergobaby não… Vc conhece a almofada da Ergobaby? Será q meu raciocínio procede? Vou ter q comprar pela internet pois onde moro não tem lojas físicas q disponibilizam tais produtos. Parabéns pelo seu trabalho!!! Agradeço desde já!!! Abraços p vc, o Léo e o Cae… Karina

    1. Shirley Hilgert

      Karina, nunca testei a da Ergobaby, por isso, não sei te dizer. Infelizmente. :-(

  4. Camila

    Eu usei muito, dessas formas q VC passou, mas TB para posicionar o BB na minha cama pra fazer cama compartilhada e o ninho quando o BB dormia no berço
    Agora com a 2ª filha eu ainda não tenho uma dessa :'(

  5. valeria

    Olá.Comprei uma almofada, mas fico encostada.Ótimas dicas,não pensei em nada disto.Fica pro próximo!

  6. Carla Marques

    Eu não usei muito para amamentar mas usei bastante, quando a minha filha era bem pequenina, para ela dormir. Ela adorava, ficava muito aconchegada e confortável.

  7. Vanessa

    Nos primeiros meses minha bebê só queria tirar as sonecas do dia no colo e para não cansar eu usava muito essa almofada pois apoiava seu corpinho e descansava meus braços. Além das utilidades que você passou, também usei para isso. Sempre super índico essa almofada para as futuras mães

  8. Denise

    Nossa,realmente ela é muito útil,uso em todas essas posições..rsrs

  9. Alessandra

    Oi, Shirley!
    Meu filho tem 1a4m e mamou no peito até os 10 meses. Mas eu uso a almofada até hoje, principalmente quando ele está gripadinho. Como a almofada é um pouco alta, levanta a cabecinha dele e ele consegue respirar melhor.
    Bjos!

Comentários fechado.