Método Ramzi: saiba o sexo do bebê com 6 semanas de gestação

Assim que descobrimos que estamos grávidas, uma das primeiras pergunta que nos ocorre é: qual será o sexo do bebê? Só que se não fizermos o exame de sexagem fetal (um exame do sangue materno que identifica o sexo do bebê a partir de 8 semanas de gestação), só vamos descobrir isso lá pela décima sexta semana, ou, na melhor das hipóteses, com 12, se o aparelho de ultrassom utilizado for muito bom e o médico que conduz o exame extremamente capacitado.

sapatinho de bebe

Photo Credit: pedro.serapio via Compfight cc

Bom, mas na verdade, não precisa ser assim. Tem um método, conhecido como método Ramzi, que promete revelar o sexo do bebê com apenas seis semanas de gestação. Sim! É isso mesmo que você leu. Seis semanas!

Na verdade, esse não é um método 100% comprovado, mas muita gente acredita que ele funciona sim (fizeram o teste e deu super certo!).

Mas no que consiste esse método? Na verdade, ele sugere o sexo do bebê com base no lado da placenta ao qual o saco gestacional / feto está ligado. Se ele estiver preso ao lado direito da placenta, há uma probabilidade muito elevada (mais de 90%!!) do feto ser menino. Já se estiver ligado ao lado esquerdo, a probabilidade maior é de que seja menina (também mais de 90%).

metodo ramzi

Neste caso, o saco gestacional está posicionado do lado esquerdo (left) da placenta, então indica que a gestação deve ser de uma menina.

Esse método é fruto de um estudo realizado pelo médico canadense Saad Ramzi Ismail e publicado em 2007. Através desse estudo, o medico analisou 5.376 gestações, ao longo de 10 anos, e identificou que os embriões masculinos costumavam ficar do lado direito do útero (em 97,2% dos casos) e os femininos do lado esquerdo (97,5% dos casos), e apenas uma pequena porcentagem se alojava ao centro.

Bom, agora que você já sabe disso, caso esteja curiosa (duvido que não! ahahaha!), sugiro que, no seu próximo ultrasson você peça para o medico verificar em que lado da placenta o saco gestacional está alojado. Lembrando que o resultado costuma ter alto índice de acerto quando o exame for realizado até a sexta semana de gestação.

E por fim, vale lembrar que, apesar do alto índice de acerto, o método Ramzi não é 100% garantido. Para ter certeza mesmo, melhor fazer um exame de sexagem fetal ou, então, aguardar o resultado dos exames de ultrassom que são realizado a partir da 16 semana de gravidez.

Saiba mais sobre o método Ramzi aqui (site em Inglês).

 

 

1 comentário

  1. andreza

    gostaria de saber o meu

Deixe seu comentário